A década de 80 foi marcada por filmes de ação. Um dos mais ilustres roteiristas foi Steven F. Da Souza. Ele produziu filmes como 48 horas estrelados por Eddie Murphy e também o aclamado Comando para Matar, estrelado por Arnold Schwarzenegger. Nesse filme, Arnold está em uma selva na América do Sul. O país dessa selva amazônica é, na verdade, um lugar que nunca existiu, com nome fictício e tudo.
Mas o mais interessante é que esse “país” seria usado em outros filmes famosos. Na realidade Da Souza criou um enorme universo compartilhado onde se passam diversos filmes! Ele deixa até a Marvel com inveja. O país em questão se chama Val Verde.
O próximo sucesso de Hollywod que se passa em Val Verde
O segundo filme onde se passa em Val Verde, pelo menos supostamente, é outro estrelado por Arnold Schwarzenegger: Predador. Embora que, se pensarmos a respeito, existiriam dois Arnolds no mesmo universo!
Voltando a Val Verde… O filme Predadores mostra Schwarzenegger em uma selva lutando com o famoso alienígena.
Porém, a controvérsias. Uma das continuações da série, o péssimo-ridículo-fracassado filme Predadores, é revelado que a selva onde Schwarzenegger estava no primeiro filme ficava na Guatelama. Por outro lado, os quadrinhos da série indica a Colômbia. Ou seja, Val Verde saiu da mente do cineasta mesmo.
Leia também:
Terceiro e famoso filme
Dando continuidade no universo compartilhado, outro filme famoso de Hollywood mas sem Schwarzenegger, foi Duro de Mater 2.
No filme, onde Ramon Esperanza é um político corrupto e interpretado pelo ator Franco Nero, é de Val Verde.
Além disso, vários outros filmes possuem citação ao fictício país: Jurassic Attack, The Theta Girl, Commando Ninja, a série NCIS, na sérieSupercarrier, na série Adventure Inc. e até mesmo o videogame Broforce.
Vamos além? Steven Da Souza também escreveu roteiros para a famosa personagem Sheena em 2015. E adivinhem: as histórias também se passam nas selvas de Val Verde!
Com informações