Experimente este método simples e gratuito para compartilhar arquivos grandes

Avatar de André Luiz
10/12/2020 às 18:15 | Atualizado há 4 anos
Experimente este método simples e gratuito para compartilhar arquivos grandes 1
Outros destaques

Imagine o seguinte: você precisa mover rapidamente uma grande apresentação do seu computador residencial para o do trabalho, mas não consegue encontrar uma unidade USB em lugar nenhum. O arquivo é muito grande para enviar por e-mail para você mesmo, então você está preso tentando encontrar outra solução enquanto seu chefe e colegas de trabalho ficam pendurados.

Situações como essas podem ser estressantes. Se você estiver com pressa, pode ser ainda mais frustrante tentar descobrir uma solução. Você pode tentar este truque simples para transferir arquivos de um dispositivo para outro para fazer o trabalho.

Ou você pode experimentar o Snapdrop. Este site pode ajudá-lo a transferir rapidamente arquivos entre dispositivos sem nenhum download extra ou programas complicados. Vamos dar uma olhada em como o Snapdrop funciona e o que ele pode fazer por você.

A página da web que facilita a transferência de arquivos entre dispositivos

Se você estiver usando métodos complicados para transferir arquivos entre seus dispositivos, você está fazendo isso errado. Snapdrop.net permite a transferência de um dispositivo para o próximo sem downloads incompletos ou programas complicados.

Essa plataforma gratuita e de código aberto é basicamente como o AirDrop da Apple. Você pode usá-lo para enviar arquivos de forma rápida e fácil de um computador, telefone ou tablet para o próximo, simplesmente abrindo-o em ambos os dispositivos.

Para usar o Snapdrop, comece verificando se os dois dispositivos estão na mesma rede Wi-Fi. Em seguida, abra o navegador e digite o URL da página da web, Snapdrop.net, no primeiro dispositivo. Você não precisa baixar e executar nenhum programa.

Relacionado: Novo computador? Aqui estão 4 coisas que você deve fazer imediatamente

Assim que a página for aberta no primeiro dispositivo, você receberá um nome na parte inferior da tela.

Experimente este método simples e gratuito para compartilhar arquivos grandes 2

Como você pode ver na imagem acima, recebemos o nome de “Ivory Landfowl”. Este nome é importante porque é o que é usado para conectar os dois dispositivos que você está usando.

Depois de abrir o Snapdrop em seu primeiro dispositivo, abra um navegador no segundo dispositivo e, novamente, vá para Snapdrop.net. Se você estiver usando a mesma rede, isso forjará automaticamente uma conexão entre os dois dispositivos.

Experimente este método simples e gratuito para compartilhar arquivos grandes 4

Você também receberá um nome para o segundo dispositivo para que possa reconhecê-lo facilmente. Nesse caso, o iPhone que usamos recebeu o nome de Moccasin Python. Assim que os dois nomes corresponderem nos dois dispositivos, basta arrastar e soltar os arquivos que deseja compartilhar na página de qualquer um dos dispositivos.

Experimente este método simples e gratuito para compartilhar arquivos grandes 6

Se você estiver transferindo fotos ou outros arquivos de um dispositivo móvel para um computador, também pode simplesmente tocar no ícone na tela e escolher os arquivos que deseja mover em vez de arrastar e soltar.

É isso aí! Isso é tudo o que é preciso para mover arquivos de um dispositivo para outro. Como um bônus adicional, você também pode usar este site para enviar mensagens para outros dispositivos, o que seria uma ferramenta útil em alguns casos.

Experimente este método simples e gratuito para compartilhar arquivos grandes 8

Se você estiver em apuros e precisar mover arquivos, o Snapdrop é uma maneira simples e gratuita de fazer isso. Não fornecerá muitos outros recursos, mas não precisa. Este site simples funciona como deveria – e é uma ótima solução até mesmo para os usuários mais novatos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ