Facebook Lite: como baixar e porque usar

O aplicativo do Facebook Lite pode ser a solução que você procurava para economizar espaço e seus dados moveis. Saiba como baixar!
Avatar de Bruno Rodrigues
20/12/2021 às 13:59 | Atualizado há 2 anos
Facebook Lite: como baixar e porque usar 1

O irmão mais novo do aplicativo do Facebook é o Facebook Lite. Sendo mais leve e mais rápido, ele pode ser a solução para ser velho e lento celular.

O Facebook Lite funciona em qualquer Android, desde os mais fraco. Para isso, siga o passo a passo abaixo para ter a versão mais leve do aplicativo em seu celular.

Como baixar o Facebook Lite

Para baixar o aplicativo do Facebook em sua versão Lite, é muito simples e funciona em praticamente todos os celulares que ainda possuem suporte a atualizações.

Confira abaixo como baixar:

  1. Para desfrutar de todas as vantagens do Facebook Lite, acesse a página do Google Play Store, ou acesse o app do Google no seu Android;
  2. Procure na caixa de pesquisa do Google Play por “Facebook Lite” acesse o primeiro resultado e instale em seu celular;Como baixar o Facebook Lite
  3. Acesse o aplicativo e entre com seu login e senha para passar a usar o aplicativo.

Caso você tenha acesso o aplicativo do Facebook original em seu celular, não será necessário logar na versão Lite novamente.

Apenas toque em seu nome ou foto de perfil que automaticamente o app fará login em sua conta.

Após logar em sua conta você poderá fazer tudo o que a versão base pode fazer.

Assista vídeos, envie e visualize fotos entre outras atividades disponíveis no Facebook Lite, sem consumir muito dos seus dados móveis.

Porque usar o Facebook Lite?

O aplicativo Facebook Lite, foi lançado há alguns anos, mas algumas pessoas desconhecem a serventia desse app.

O aplicativo veio com a proposta de ser mais leve e consumir menos dados móveis que a versão mais antiga do aplicativo do Facebook.

Pensando em pessoas que vivem em países em desenvolvimento e emergentes, com disponibilidade limitada na internet e uso de dados.

O app tornou-se um sucesso assim que lançou, alcançando a marca de 1 bilhão de downloads.

Dados Móveis

A principal vantagem da versão lite é disparado o baixo consumo de dados do aplicativo.

Seu dispositivo não possui o 5G? Sem problemas, o aplicativo pode trabalhar tranquilamente com uma internet de apenas 2G, a mais lenta que temos disponível.

É claro que o Facebook Lite trabalha com sinais 4G, 4G LTE e 5G, mas ele não terá a menor dificuldade em trabalhar com baixas conexões, principalmente se você estiver numa área rural com pouca cobertura móvel.

Armazenamento

Quando falamos de aplicativo para celulares mais antigos ou modestos, temos de nos preocupar quando instalamos um novo app no celular sempre se atentando no espaço que o mesmo irá ocupar.

O aplicativo do Facebook padrão ocupa muito espaço e acaba sendo um verdadeiro peso para o seu dispositivo antigo.

A solução é novamente o Facebook Lite, que ocupa cerca de 3MB em dispositivo celular contra 200MB da versão padrão.

A versão Lite alcança um número realmente muito impressionante.

Você pode fazer praticamente tudo no aplicativo que o original também pode fazer, embora com menos exigências técnicas.

Para incrementar ainda mais o aplicativo, você pode instalar a versão do Messenger lite para ter um aplicativo quase completo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ