Finalmente, você pode adicionar URLs personalizados aos podcasts do Google

Avatar de Redação
05/12/2020 às 03:25 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Um dos recursos mais solicitados finalmente chegou ao Google Podcasts.

O Google Podcasts não é o melhor aplicativo de podcast do mercado, mas está cada vez melhor. Uma das principais coisas que o impedia de atingir seu potencial era o fato de não ser possível adicionar podcasts manualmente por meio de uma URL.

Fones de ouvido em um fundo colorido

Embora a maioria dos programas esteja disponível diretamente por meio do Google Podcast e de sua busca, sempre há podcasts que não estão. Por exemplo, você pode obter um programa protegido por senha através do Patreon. Não ser capaz de adicionar esses programas fez com que o Google Podcasts não pudesse servir como o player de podcast principal para alguns.

Adicionar URLs personalizados a Google Podcasts

Se você gosta da aparência geral do Google Podcasts, mas não deseja usá-lo por causa da falta de suporte a URL personalizado, talvez seja hora de experimentar o aplicativo novamente.

Você pode adicionar URLs personalizados na web ou por meio dos aplicativos móveis do Google Podcasts no iOS e Android. Independentemente de onde você ouve programas, você será capaz de mantê-los indo.

Para adicioná-los na web, basta visitar podcasts.google.com e clique no botão de menu no canto superior esquerdo da tela. A partir daí, clique + Adicionar por RSS Feed. Em seguida, você pode copiar e colar ou digitar o feed do podcast que deseja adicionar e clicar Se inscrever.

No celular, o processo é um pouco diferente. Primeiro, você precisa navegar até o Atividade página no aplicativo. Então, toque Assinaturas no menu na parte superior da tela. A partir daí, toque no três pontos no canto superior direito da tela. No menu que se abre, pressione Adicionar por RSS Feed. Copie e cole ou digite o feed do programa e clique Se inscrever.

Quando você adiciona um podcast personalizado na web, ele aparecerá no celular também. No entanto, quando tentei fazer isso com um programa protegido por senha, ele não funcionava no iOS sem adicioná-lo novamente no aplicativo móvel. Isso pode variar dependendo do tipo de segurança que o programa usa, portanto, sua experiência pode ser diferente da minha.

Os podcasts do Google estão em alta

Tem sido um caminho difícil para o Google Podcasts e não necessariamente assumiu o controle da maneira que o Google gostaria. Ainda assim, a empresa continua a lançar atualizações em seus aplicativos da web e móvel que o tornam melhor.

Se você não tiver certeza sobre o aplicativo, esta atualização pode ser o momento perfeito para experimentá-lo, pois este novo recurso permitirá que você aproveite toda a sua biblioteca de podcast.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ