Você está tendo problemas com o Samsung Galaxy S10e, Galaxy S10 ou o S10+? Esse artigo é para você. Pesquisamos uma série de problemas comuns que acontecem com esses smartphones e listamos aqui as possíveis soluções, que você pode corrigir antes de correr para uma assistência técnica.
A Samsung lançou a série Galaxy S10 no mercado em março de 2019, no Brasil partiu de R$ 3.499. Todos os smartphones são excelentes topos de linha que, basicamente, se diferenciam nas câmeras e na tela, mas o hardware em si, é o mesmo. Por isso, a maioria dos problemas comuns são resolvidos do mesmo modo nas 3 versões.
6 Problemas com o Samsung Galaxy S10e, S10 e S10 Plus e como resolvê-los
Você pode até correr em um Assistência, principalmente se ainda estiver em garantia. Mas antes, vale a pena perder um tempinho lendo esse artigo, pois, se for algo simples, você economizará tempo e dinheiro.
-
Superaquecimento do dispositivo
A versão vendida no Brasil, com o processador Exynos, não costuma ter esse problema, por outro lado, a versão com o processador Snapdragon 855 tiveram alguns relatos de superaquecimento e até explosão.
Leia também:- Galaxy S10, S10e e S10+ recebem Android 11 no Brasil
- Linha Galaxy S10 está recebendo Android 11 com One UI 3.0
- TIM oferece Galaxy S10 por 18 de R$ 99
Agora, como resolvemos esse problema?
1. A primeira coisa que você pode fazer é deixar seu dispositivo esfriar. Pare de usá-lo por um tempo e deixe descansar, desligando-o. Quando esfriar, você pode ligá-lo e usá-lo novamente.
2. Remova a capinha, se houver uma. A case pode ser o causador do superaquecimento do telefone. Se não aquecer quando não houver a case, considere não usá-la mais para evitar esse problema.
3. Desinstale os aplicativos que podem causar superaquecimento no telefone. Alguns aplicativos, especialmente jogos, têm esse efeito nos seus dispositivos. Exclua esses aplicativos e verifique se o celular ainda está aquecendo.
Vida útil da bateria baixa
A Samsung garantiu que a série Galaxy S10 tem uma duração de bateria mais longa que os modelos anteriores da linha Galaxy. Mas os usuários têm notado que a duração da bateria do dispositivo ainda é baixa. Alguns usuários relataram que o telefone consome uma grande porcentagem da bateria, mesmo que não esteja sendo usado.Portanto, para corrigir esse problema, você pode fazer o seguinte:
1. Você pode economizar energia da bateria alternando para o modo de economia de energia. Para fazer isso, vá para as configurações, cuidados com o dispositivo e bateria. Em seguida, clique no modo de economia de energia e escolha a otimização de sua preferência. Isso permitirá que você tenha uma vida útil mais longa da bateria.
2. Se você não deseja alternar para o modo de economia de energia, pode ajustar algumas das configurações. Você pode abaixar a tela e os sons. Isso diminuirá um pouco o consumo da bateria.
Toques acidentais na tela
Às vezes, quando você coloca o smartphone dentro da bolsa ou no bolso, ele é tocado acidentalmente. Isso pode resultar na inicialização de aplicativos e na execução de algumas ações que você não deseja que ocorram. Mas esse problema pode ser resolvido com apenas alguns ajustes nas suas configurações.
Resolva isso com estas etapas simples:
1. Vá para Configurações e clique em Vídeo.
2. Clique no botão Proteção acidental ao toque.
3. Ligue o botão.Problema de conectividade Bluetooth
Sabe-se que os dispositivos Samsung têm problemas de conectividade Bluetooth. Mas o Samsung Galaxy S10 e S10 Plus só tiveram algumas reclamações sobre isso, se for o seu caso, apostamos que os problemas envolvem fones de ouvidosSe o fone, ou outro dispositivo bluetooth, está desconectando quando a tela desliga, tente o seguinte:
1. Vá para Configurações.
2. Encontre aplicativos e clique nele.
3. Procure as configurações de Bluetooth e limpe seu cache.Problemas com o Always on display
A Samsung adicionou um novo recurso a seus smartphones que permitem que ele acordasse assim que fossem levantados. Isso pode ser útil para alguns, pois eles podem querer que seus telefones sejam ativados quando o atenderem.
Muitos usuários do S10 e S10 Plus estão reclamando sobre esse recurso. Drena a bateria do dispositivo rapidamente. Alguns disseram que o celular acorda enquanto está no bolso e custa uma grande parte da bateria para ser consumida.
Veja como você pode desativar esse recurso:
1. Vá para o menu Configurações.
2. Encontre o botão Recursos avançados.
3. Depois, vá ao menu Movimentos e gestos.
4. Desligue o botão Levantar para ativar.Problemas de conectividade WiFi
Todos os celulares enfrentam problemas com sua conectividade, especialmente com o Wi-Fi. Portanto, não é de surpreender que o S10e, S10 e o S10 Plus também mostrem esses problemas. A conectividade é encerrada em momentos aleatórios e interrompe alguns processos que dependem desse recurso.Você pode resolver isso com estas etapas:
1. Vá para o menu Configurações.
2. Clique no botão Conexões.
3. Prossiga para o WiFi.
4. Selecione a rede à qual você deseja se conectar.
5. Clique no botão esquecer rede.
6. Reconecte.Se essa solução não funcionar, há outra coisa que você pode fazer. Siga isso:
1. Vá para o menu Configurações.
2. Clique no botão Conexões.
3. Prossiga para o WiFi.
4. Selecione Configurações avançadas.
5. Desative a opção de suspensão de WiFi.Conclusão
A questão é que a Samsung lançou a série Galaxy S10 há menos de um ano, por isso é compreensível que tenha alguns problemas. A Samsung está tentando corrigir todos os problemas relatados, fazendo atualizações regularmente. Porém, essas atualizações não podem corrigir todos os problemas que os usuários estão enfrentando imediatamente. Portanto, para corrigir tudo o que procuramos por maneiras e fizemos essa lista.
Agora, se você deseja soluções para os problemas que você está enfrentando, sempre pode ir a uma loja Samsung e pagá-los para corrigi-lo. Mas isso pode levar bastante tempo, esforço e dinheiro, para que você sempre possa acessar a Internet e procurar outras maneiras. O objetivo deste artigo é ajudá-lo a resolver esses problemas se o seu problema for simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESe você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.