Os produtos da Apple são considerados muito bons ou até perfeitos por muitas pessoas, mas eles não ficam longe de falhas. Caso você se depare com uma, os produtos contam com a garantia Apple, considerada uma das melhores do mundo.
- macOS Monterey disponível: vejam as principais novidades
- Apple lidera é pela nona vez marca mais valiosa
Como funciona a garantia Apple?
Para saber se seu dispositivo ainda está na garantia, você deve acessar o portal da garantia Apple, clique aqui e você será redirecionado ao site.
Ao entrar no site, é necessário já estar com o número de série do dispositivo, não importa se é um iPhone, iPad, Apple TV, Apple Watch e iPod Touch. Para fazer essa busca, vá em Ajustes, depois Ajustes Gerais e por fim toque em Sobre.
Nessa página você pode visualizar qual versão do software está instalada, o modelo do aparelho e o número de série. Anote para fazer a consulta. Ao entrar no site clique em Começar agora, na seção Obter suporte.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
Na página seguinte, identifique seu dispositivo e o problema, será exibido três alternativas para você. Ao escolher uma será necessário detalhar sua situação, e informar o número de série. Depois disso, siga os passos e tudo que for orientado.
A Apple se tornou depois de vários anos, uma empresa com produtos diferenciados e tops de linha. Além dos muito conhecidos iPhones, também existem os inovadores iPad, Macbook, macOS e Apple Watch. Então se você é usuário desses dispositivos não há dúvidas, que é necessário saber como acionar a garantia Apple.
Como já falamos, nenhum produto da Apple está imune a apresentar defeitos ou sofrer danos. Então, conheça e aprenda os seus direitos na hora de exigir reparações. Na legislação brasileira, as empresas são obrigadas a oferecer garantia gratuita por 1 ano a todos os produtos.
A loja que vende o item também precisa seguir regras, assim como a própria marca. Nos passos acima, vimos como acionar e localizar seu número de série no dispositivo.
Mas um ponto a se destacar é que no macOS, Apple AirPods, teclados, mouses e outros periféricos, o número de série pode estar disponível em uma etiqueta colada no produto.
Com todos esses passos, o sistema vai informar os detalhes básicos para solução do problema, e sobre a cobertura de suporte.
Os cálculos da Apple são com base na data da compra, a partir dele, a cobertura de suporte é toda calculada. Se o produto estiver na garantia e for necessário levar a uma central de atendimento, leve também a nota fiscal.
A garantia Apple oferece dois tipos de assistência: por telefone ou com técnicos especializados. Se o período da consulta pela garantia Apple estiver dentro de 90 dias, todo o serviço será gratuito. Caso você queira é possível estender o prazo usando o AppleCare.
Lembrando que a ferramenta só funcionará se o período de compra não tiver vencido. Os benefícios de garantia podem chegar até 2 anos nos casos de iPhone, iPad e outros dispositivos móveis e a 3 anos em computadores.
Dependendo de qual dispositivo você tenha, os preços podem variar de R$ 179 a R$ 2 mil. Mas e se a sua garantia já expirou, o que você pode fazer? Veja algumas soluções abaixo.
A garantia expirou, e agora?
Sem a garantia obrigatória pela empresa ou contratação do AppleCare que falamos aqui, os usuários precisam recorrer a lojas especializadas e autorizadas para consertar os produtos. Nesse caso os custos podem ser bem altos e o tempo de espera também.
Então, você como consumidor, esteja ciente que se seu produto não tiver nenhuma garantia Apple, será necessário buscar assistências técnicas somente com o selo oficial da Apple. Para não ser enganado, verifique os processos e o que é necessário para consertar seus problemas, senão você pode cair em um golpe.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor (que é um conjunto de normas específicas da legislação brasileira ligadas à relação entre vendedores e clientes), as companhias são responsáveis por informar todas as condições de garantia de modo claro a quem adquirir seus produtos.
Antes de terminarmos saiba que a Apple não fornece reparo quando os produtos têm arranhões, ficam amassados e se envolvem em outros danos de estética.
Além disso, quando a tela é quebrada ou imersa em água, se acessórios apresentam defeito por tempo de uso (com exceção de quando têm defeito de fábrica) ou são violados por assistências não autorizadas.
Agora diga para nós, você já enfrentou algum problema com dispositivo Apple e teve que recorrer a própria garantia Apple? Conseguiu seguir todos os passos que vimos acima e consertou seu dispositivo? Diga para nós nos comentários abaixo.