Ícone do site Tekimobile

Como acessar o gerenciador de anúncios do Facebook

gerenciador de anúncios do Facebook

Se você está começando seu negócio no Facebook, é necessário conhecer mais da plataforma e de todos os atributos que ela pode oferecer. Vamos ver abaixo o gerenciador de anúncios do Facebook, que pode ser uma ótima ferramenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook?

Para usar o gerenciador é necessário que você já tenha uma conta na plataforma, e tenha sua própria conta comercial no Meta Business Suite.

  1. Faça login na conta do Facebook e selecione na aba lateral a opção Gerenciador de Anúncios. Se você não encontrar, basta clicar em Ver mais.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Em seguida, clique no ícone de três pauzinhos e em Configurações do Negócio.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. No menu lateral, selecione Páginas e clique em Adicionar. Escolha entre as três alternativas disponíveis: adicionar uma página, solicitar acesso a uma página ou criar uma página. Para finalizar o processo, siga o passo a passo indicado no Facebook.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Para incluir uma conta de negócios vá em Configurações do Negócio novamente, mas desta vez selecione a aba Contas de Anúncio, no menu lateral.
  5. Depois clique em Adicionar e escolha entre as alternativas:

Com esses passos, você terá aprendido como acessar o gerenciador de anúncios do Facebook. Além disso, será necessário fazer a confirmação da conta e ter uma conta Business no Meta Suite como já dito. Agora que aprendemos sobre esse processo, vamos ver mais as vantagens de usar essa ferramenta.

Vantagens do gerenciador de anúncios do Facebook

Centralizar todos as informações em um único lugar

O gerenciador de anúncios do Facebook permite centralizar todos os dados de anúncios da página e do Instagram em um único lugar. Os administradores das páginas podem monitorar o desempenho das campanhas em tempo real e realizar alterações rapidamente, caso seja necessário.

Presença digital mais assertiva

Com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, você tem acesso a métricas importantes sobre o perfil do seu público-alvo, como por exemplo: idade, gênero e localização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Facebook Ads oferece vários recursos de segmentação que permitem filtrar as pessoas que vão receber os anúncios.

Você também pode escolher entre investir em campanhas para quem já é cliente ou para aumentar o alcance da sua marca e atrair novos leads. Com isso, você acaba construindo uma presença digital mais assertiva.

Análise simplificada dos anúncios

É possível mensurar e comparar os resultados e gerar relatórios detalhados sobre o alcance de cada anúncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, mesmo quem não tem um conhecimento muito amplo sobre o assunto consegue analisar as campanhas, entender o que está fazendo de errado e identificar quais ações estão dando retorno positivo.

Para alcançar melhores resultados no Ads, tenha objetivos claros. Por exemplo, se você definiu que a prioridade do negócio é melhorar o reconhecimento da marca, as métricas “impressões”, “curtidas da página” e “alcance” devem ser observadas com mais cuidado. Assim você otimiza o tempo e foca no que realmente importa para sua estratégia.

Boa organização dos anúncios

(Imagem: pxhere)

Um dos pontos mais importantes na hora de usar o  gerenciador de anúncios do Facebook para vender mais, é criar posts que chamem a atenção dos seus futuros clientes em meio a tantas outras informações interessantes na sua timeline.

Há duas posições principais nas quais os anúncios podem ser exibidos: Newsfeed e Lateral. Podemos ainda fazer anúncios padrão, adicionando uma imagem, ou mesmo promover um post da página. Para vender, gerar buzz em torno de um produto promover um post é melhor do que promover a página.

Para quem tem e-commerce, o formato padrão de anúncios é interessante, mas é válido usar o parametrizador de URL do Google para conseguir rastrear de onde vem o clique pelo Analytics.

O sucesso desse tipo de campanha depende também de outros fatores e boas práticas, entre elas:

Agora diga para nós, conseguiu aprender como usar o gerenciador de anúncios do Facebook? Teve dúvidas ou dificuldades? Diga nos comentários abaixo.

Sair da versão mobile