Muitos ouvem falar sobre a LuzIA, mas não sabem como essa ferramenta integrada ao WhatsApp e o Telegram, podem ajudar no acesso ao ChatGPT. O recurso é recente no Brasil, mas já conta com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Vamos ver como usar e sobre o que se trata o recurso.
- Realme C53 e realme 11 Pro Plus 5G chegam oficialmente ao Brasil com preços revelados
- Ugee Q6: tablet de desenho digital que se conecta em celulares e computadores
O que é a LuzIA?
A LuzIA é uma assistente virtual, com inteligência artificial, que utiliza o próprio ChatGPT. Ou seja, uma das limitações que encontramos nela são as informações.
O ChatGPT só foi alimentado com informações que ocorreram até 2021, portanto, há uma limitação de tempo no resultado de sua pesquisa.
A LuzIA também pode transcrever mensagens de voz, traduzir textos, criar imagens, ajudar a planejar tarefas e muito mais.
Se você acabou de receber um áudio no WhatsApp, pode mandar para ela, e pedir que transcreva, ela fará isso sem problemas.
Leia também:
Outra habilidade é que ela pode traduzir qualquer letra de música. A ferramenta possui mais de 80 idiomas para tradução, então você pode testar sem limites.
Para os que são fãs de desenho, mas precisam de uma ajuda, podem apenas enviar um texto falando imagine e a imagem vai aparecer. Mas a função ainda precisa de ajustes, nem sempre traz a imagem solicitada ou demora mais do que avisa na hora da pesquisa.
Outro recurso bem interessante, é a geração de receitas para cozinhar. Basta pedir o que deseja comer, e como fazer. Logo em seguida, a própria assistente virtual e inteligente vai exibir os ingredientes e o preparo. Basta pedir e veja o resultado que será exibido.
Além do WhatsApp, é possível usar o recurso com ChatGPT acessando o site da própria ferramenta da LuzIA. O link vai redirecionar o usuário para o próprio mensageiro, e basta clicar em Iniciar conversa para interagir com ela.
A LuzIA foi desenvolvida por Álvaro Higes, engenheiro e professor do IE Business School. Ele é um espanhol de 36 anos, que explicou sobre a criação da ferramenta.
Que tem como objetivo diminuir a distância entre aqueles já acostumados com o uso de inteligência artificial e o público em geral que não conhece ou não se importa com isso ainda.
O objetivo, segundo ele, é garantir que o uso da LuzIA no WhatsApp ou Telegram seja bem acessível para a maioria.
A iniciativa contou com o apoio de investidores e já chegou aos 4 milhões de usuários em cerca de 40 países.
É verdade que recentemente, a ferramenta original do ChatGPT chegou a mais dispositivos. Mas os recursos da LuzIA, ainda podem ser interessantes para o seu uso.
Além do português, a LuzIA também está disponível aos falantes da língua inglesa, francesa e, claro, em seu idioma de origem, o espanhol.
O próprio criador reconhece que a plataforma ainda está no começo, então é importante que você saiba sobre essas limitações.
Caso você não goste de usar a ferramenta, pode usar o aplicativo original do ChatGPT que chegou ao Android como já dito. É verdade que ele não vai ter tantos recursos como a LuzIA, mas talvez lhe entregue o que deseja.
Os diferenciais da LuzIA com a IA clássica, são bem evidentes, principalmente solicitando pedidos como transcrição de áudio, tradução ou até mesmo geração de imagens. Então, é importante que você leve em conta todos esses fatores na hora de ver qual vai usar.
Lembrando novamente, que essa assistente inteligente funciona totalmente dentro do WhatsApp. Então, não importa qual seja seu sistema operacional, poderá testar e fazer uso dela sem enfrentar muitas dificuldades.
Agora diga para nós, você conseguiu seguir os passos que vimos? Você utiliza inteligência artificial no seu dia a dia? Diga para nós nos comentários abaixo.
Como usar a LuzIA com ChatGPT?
Tempo total: 2 minutos
-
Salve o número dela
A LuzIA que vem integrada com o ChatGPT, possui um número que é o +55 11 97255-3036. Salve o número na sua agenda de contatos, para que ela seja exibida no WhatsApp.
-
Mande um oi
Logo em seguida, vá no WhatsApp e mande uma mensagem para ela. Já que a LuzIA, se trata do próprio ChatGPT, é importante saber de algumas limitações. Com isso em mente, faça uso total do recurso que ela oferece.