Sua vida é emocionante, certo? Então, por que não compartilhar seus pensamentos e experiências com estranhos na internet? Se você deseja que todos vejam o que está acontecendo em sua vida, um dos seguintes aplicativos de transmissão ao vivo é provavelmente a escolha certa para você.
Poucas pessoas sabem que o Twitter tem uma função de streaming ao vivo embutida no aplicativo. Tudo o que você precisa fazer é abrir um novo tweet, tocar no ícone da câmera e escolher “ir ao vivo”. É perfeito para usuários que já têm muitos seguidores no Twitter e não se importam em fazer streaming para públicos fora da Twittersphere.
Seu stream estará disponível como uma gravação após o fato, mas você pode obter feedback direto do público enquanto faz o stream. Você pode responder a perguntas e saber se as pessoas gostam do fluxo. Ir ao vivo no Twitter não custa nada, e você pode salvar seu vídeo diretamente no rolo da câmera do seu dispositivo se quiser postá-lo em uma plataforma diferente.
Youtube
O YouTube é mais conhecido pelo conteúdo pré-gravado sob demanda, mas também é uma ótima plataforma de transmissão ao vivo. Enquanto a maioria das pessoas pensa no YouTube como uma plataforma para streamers de desktop, você pode transmitir diretamente de seu dispositivo móvel.
- Fim do GBWhatsApp? Meta finalmente libera duas contas do WhatsApp no mesmo celular
- Como baixar seus dados do Facebook
- Bombou! WhatsApp agora envia fotos em HD, manda mensagens de vídeos e silencia chamadas: aprenda tudo
Se você se qualificar para usar a transmissão ao vivo, selecione o grande botão “+” (conhecido como botão de criação) e escolha “Ao vivo”. O YouTube impôs várias restrições para conter o abuso de seu serviço:
- Você precisa de no mínimo 50 assinantes.
- Seu público será de no máximo 25 + sua contagem de inscritos.
- Essas restrições são suspensas quando você atinge 1.000 assinantes.
- Você também precisa ativar a transmissão ao vivo em sua conta antes de fazer sua primeira transmissão ao vivo. Esta função pode demorar 24 horas para ficar disponível, portanto, faça-o bem antes de planejar a transmissão.
Se você também se qualifica para monetização, a transmissão ao vivo do YouTube oferece algumas boas opções para ganhar dinheiro. Nos chamados “super chats”, os espectadores podem doar dinheiro para você diretamente.
O Facebook ainda é a maior plataforma de mídia social, então sua plataforma de streaming ao vivo deve estar no topo da sua lista se você deseja alcançar o máximo de pessoas.
Ganhar dinheiro com o Facebook ao vivo usando anúncios exibidos no stream é possível, mas a barreira para acessar esse recurso é relativamente alta.
- Você deve viver em um país elegível.
- Você deve ter 18 anos ou mais.
- Você precisa ter mais de 10.000 seguidores.
- Deve haver cinco vídeos ativos em sua página do Facebook.
- Você precisa de 600 000 minutos de visualizações de vídeo em sua página. Além disso, 10% desses minutos precisam ser de vídeo ao vivo.
O Facebook está tentando reservar seus serviços de streaming para uma pequena porcentagem de usuários. Ainda assim, se sua conta do Facebook já está no topo, você estaria prestando um péssimo serviço a si mesmo por não considerar o Facebook ao vivo.
Mesmo que a percepção geral seja de que Instagram é onde as pessoas preocupadas com o estilo de vida postam fotos de suas refeições e feriados com curadoria, o conteúdo de vídeo vem ganhando popularidade rapidamente.
Depois de passar por cima de uma postagem, história e botões de rolo, basta um único toque de botão para ir ao ar. É um serviço de streaming gratuito e você pode convidar outros usuários para o seu feed ao vivo. Há uma seleção de filtros e sobreposições que você pode usar para incrementar o visual e uma função de emblema semelhante ao Twitch, onde seus seguidores podem comprar “emblemas” para usar nos comentários.
O LinkedIn começou como uma rede de mídia social para candidatos a emprego, empresas e profissionais que queriam, bem, rede. Com o tempo, o site começou a se assemelhar a redes sociais com outros focos, incluindo um recurso de streaming ao vivo.
No entanto, este não é o lugar para transmitir ao vivo seus tutoriais de maquiagem (a menos que seja para fins profissionais), mas é um ótimo lugar para compartilhar suas idéias sobre trabalho, negócios e como as pessoas podem se sair melhor profissionalmente. Sempre há espaço para mais um guru da produtividade ou mentor de gerenciamento.
O LinkedIn Live tem alguns pré-requisitos antes de você poder ir ao vivo, mas ao contrário do Facebook, eles não são particularmente difíceis de cumprir.
Contanto que você tenha pelo menos 150 seguidores / conexões e compartilhe postagens ou outro conteúdo original, você deve ter acesso ao serviço. O LinkedIn Live tem alguns recursos interessantes de webinar, como a capacidade de receber perguntas dos participantes antes da transmissão ao vivo.
A principal desvantagem do LinkedIn Live é que o streaming atualmente só é possível por meio software de streaming de terceiros, mas a solução também pode interagir diretamente com ferramentas populares de streaming de negócios, como o Zoom.
TikTok
Não há como negar isso TikTok é uma plataforma extremamente popular para transmissão ao vivo. Depois que o Vine, com seu estranho limite de vídeo de 7 segundos, floresceu e morreu aparentemente da noite para o dia, foi TikTok que agarrou a imaginação de milhões.
Começando com clipes de 15 segundos que impulsionaram um novo gênero de vídeo criativo, a TikTok tem tentado trilhar o caminho do Twitter de aumentar lentamente o limite de conteúdo para os usuários. Agora você pode postar um clipe de três minutos inteiros. Claro, não é a Liga da Justiça de Zack Snyder, mas para a maioria das pessoas, é muito tempo para preencher.
Se você não pode limitar seu conteúdo, o TikTok Live permite que você ligue a câmera e nunca mais desligue, então você pode morrer de exaustão induzida pela dança, se assim escolher. Está tudo integrado no aplicativo TikTok, contanto que você atenda aos requisitos.
Os requisitos para acessar o TikTok Live não são muito altos, você deve ter 16 anos ou mais e ter pelo menos 1000 seguidores.
Zoom
O Zoom tornou-se incrivelmente popular, especialmente quando todos começaram a trabalhar em casa. Enquanto as entidades corporativas estão presas ao Microsoft Teams, Skype e outras soluções de nível empresarial, o Zoom se tornou a plataforma de teleconferência preferida para indivíduos, freelancers e pequenas equipes.
O que você talvez não saiba é que o Zoom pode fazer muito mais do que hospedar uma pequena reunião. Você também pode usar o serviço para transmitir para um grande número de telespectadores.
A versão gratuita do serviço permite hospedar até 100 pessoas, mas se quiser falar com um grande grupo de pessoas, você precisará pagar por um dos níveis premium do serviço.
Estes são alguns dos melhores serviços de streaming que você pode usar para divulgar sua mensagem. Isso não significa que você deve se limitar a apenas um. Os vários serviços de transmissão ao vivo podem atender a comunidades específicas e você pode usar cada serviço de acordo com seus pontos fortes.