Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão

Se você está usando o novo navegador Microsoft Edge, baseado no Chromium, veja como usar o Google como buscador ao invés do Bing nele.
Avatar de André Luiz
23/01/2020 às 20:27 | Atualizado há 4 anos
Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 1

O novo navegador Edge da Microsoft, que agora tem como base o Chromium que é a mesma do Chrome, usa o buscador Bing como seu mecanismo de pesquisa padrão. Porém, se você preferir o Google como seu buscador padrão, ensinaremos exatamente como fazer essa troca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: 5 aplicativos para acessar sites off-line (sem internet)

Como o Microsoft Edge, finalmente, ficou de pé de igualdade com o Google Chrome, muitas pessoas estão migrando para ele — inclusive aqui conto que eu mudei — por isso a necessidade de mudar o buscador padrão. Afinal, não são muitas as pessoas que usam o Bing como buscador padrão, 99% das pessoas acabam optando pelo Google.

O Microsoft Edge não usa mais o antigo sistema de plug-ins “provedor de pesquisa” usado pelo Internet Explorer; portanto, você não precisa se preocupar em instalá-los. Em vez disso, o novo Edge — chamado carinhosamente de Edgium —  apresenta uma opção facilmente acessível para trocar o Bing pelo Google como buscador padrão.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos mudar para o Google nesse tutorial, mas você verá que pode selecionar qualquer outro mecanismo de pesquisa que desejar. Mãos a massa.

Como substituir o Bing pelo Google no Edge?

  1. Para usar o Google ou outro mecanismo de pesquisa como padrão no novo navegador Edge da Microsoft, clique no menu e selecione “Configurações”.trocar bing pelo google microsoft edge 1
  2. Abrindo as configurações no novo Edge, clique na opção “Privacidade e serviços” em Configurações na barra lateral esquerda.Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 4
  3. Role para baixo até a parte inferior do painel direito e procure a seção Serviços. Clique na opção “Barra de endereços” abaixo dela.Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 5
  4. Clique na opção “Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereço” e selecione “Google” ou o mecanismo de pesquisa que você preferir. Além do Bing e do Google, o Edge também inclui o Yahoo! e DuckDuckGo por padrão.Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 6
  5.  Feito, isso, o Google já passará a ser o navegador padrão do seu novo navegador Edge. Você pode fechar a página Configurações e, quando pesquisar na barra de endereços ou clicar com o botão direito do mouse em um texto em uma página da web e selecionar a opção “Pesquisar na web”, o Edge usará o mecanismo de pesquisa escolhido, no nosso caso, o Google.

Para gerenciar a lista de mecanismos de pesquisa que aparecem aqui, clique na opção “Gerenciar mecanismos de pesquisa”. Você verá uma lista dos mecanismos de pesquisa. Você pode removê-los da lista ou clicar no botão “Adicionar” e adicionar seu próprio mecanismo de pesquisa digitando um URL.

A nova versão do Edge também encontrará automaticamente os mecanismos de pesquisa quando você os usar, assim como o antigo Edge. Por exemplo, se você preferir um mecanismo de pesquisa diferente, o Edge diz que você deve “abrir uma nova guia, acessar o mecanismo de pesquisa que deseja adicionar e procurar por algo”. Ele aparecerá como uma opção na lista depois que você o usou, supondo que o mecanismo de pesquisa esteja configurado corretamente para oferecer isso.

Mesmo depois de alterar o mecanismo de pesquisa padrão, a caixa de pesquisa na página Nova guia do Edge continuará sendo uma caixa de pesquisa do Bing. Você pode usar a barra de endereço para pesquisar no Google ou outro mecanismo de pesquisa na página Nova guia do Edge.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.