Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão

Se você está usando o novo navegador Microsoft Edge, baseado no Chromium, veja como usar o Google como buscador ao invés do Bing nele.
Atualizado há 4 anos
Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 1

Outros destaques

Arquivos corrompidos
5 Melhores Web Scrapers para Coletar Dados Eficientemente
Navegação anônima e sem Ads é possível? Conheça os recursos da Surfshark - TecMundo
jogo do tigrinho
Melhores maneira de fazer Download de vídeos do Pinterest 2

O novo navegador Edge da Microsoft, que agora tem como base o Chromium que é a mesma do Chrome, usa o buscador Bing como seu mecanismo de pesquisa padrão. Porém, se você preferir o Google como seu buscador padrão, ensinaremos exatamente como fazer essa troca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: 5 aplicativos para acessar sites off-line (sem internet)

Como o Microsoft Edge, finalmente, ficou de pé de igualdade com o Google Chrome, muitas pessoas estão migrando para ele — inclusive aqui conto que eu mudei — por isso a necessidade de mudar o buscador padrão. Afinal, não são muitas as pessoas que usam o Bing como buscador padrão, 99% das pessoas acabam optando pelo Google.

O Microsoft Edge não usa mais o antigo sistema de plug-ins “provedor de pesquisa” usado pelo Internet Explorer; portanto, você não precisa se preocupar em instalá-los. Em vez disso, o novo Edge — chamado carinhosamente de Edgium —  apresenta uma opção facilmente acessível para trocar o Bing pelo Google como buscador padrão.

Vamos mudar para o Google nesse tutorial, mas você verá que pode selecionar qualquer outro mecanismo de pesquisa que desejar. Mãos a massa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Como substituir o Bing pelo Google no Edge?

  1. Para usar o Google ou outro mecanismo de pesquisa como padrão no novo navegador Edge da Microsoft, clique no menu e selecione “Configurações”.trocar bing pelo google microsoft edge 1
  2. Abrindo as configurações no novo Edge, clique na opção “Privacidade e serviços” em Configurações na barra lateral esquerda.Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 3
  3. Role para baixo até a parte inferior do painel direito e procure a seção Serviços. Clique na opção “Barra de endereços” abaixo dela.Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 4
  4. Clique na opção “Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereço” e selecione “Google” ou o mecanismo de pesquisa que você preferir. Além do Bing e do Google, o Edge também inclui o Yahoo! e DuckDuckGo por padrão.Como trocar o Bing pelo Google no Edge como buscador padrão 5
  5.  Feito, isso, o Google já passará a ser o navegador padrão do seu novo navegador Edge. Você pode fechar a página Configurações e, quando pesquisar na barra de endereços ou clicar com o botão direito do mouse em um texto em uma página da web e selecionar a opção “Pesquisar na web”, o Edge usará o mecanismo de pesquisa escolhido, no nosso caso, o Google.

Para gerenciar a lista de mecanismos de pesquisa que aparecem aqui, clique na opção “Gerenciar mecanismos de pesquisa”. Você verá uma lista dos mecanismos de pesquisa. Você pode removê-los da lista ou clicar no botão “Adicionar” e adicionar seu próprio mecanismo de pesquisa digitando um URL.

A nova versão do Edge também encontrará automaticamente os mecanismos de pesquisa quando você os usar, assim como o antigo Edge. Por exemplo, se você preferir um mecanismo de pesquisa diferente, o Edge diz que você deve “abrir uma nova guia, acessar o mecanismo de pesquisa que deseja adicionar e procurar por algo”. Ele aparecerá como uma opção na lista depois que você o usou, supondo que o mecanismo de pesquisa esteja configurado corretamente para oferecer isso.

Mesmo depois de alterar o mecanismo de pesquisa padrão, a caixa de pesquisa na página Nova guia do Edge continuará sendo uma caixa de pesquisa do Bing. Você pode usar a barra de endereço para pesquisar no Google ou outro mecanismo de pesquisa na página Nova guia do Edge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.