Momentos e guias de compras chegam na página inicial do Instagram

Avatar de Redação
12/11/2020 às 16:35 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

O novo layout da página inicial do Instagram pode levar algum tempo para se acostumar, mas torna o aplicativo mais fácil de navegar.

Na próxima vez que você abrir o Instagram, verá duas novas guias em sua página inicial: Momentos e Loja. Essas novas adições tornam ainda mais fácil alternar entre seu feed, a página Explorar, bem como as seções Momentos e Loja.

Reels Shop Instagram Homepage

Familiarizando-se com o novo layout do Instagram

O Instagram está planejando mudar sua página inicial há algum tempo. O aplicativo ainda testou diferentes variações do layout da tela inicial e, agora, o Instagram finalmente decidiu por uma.

Adam Mosseri, o chefe do Instagram, anunciou o novo layout em um Sobre o Facebook postagem do blog. A guia Momentos aparece no lugar do botão de nova postagem, enquanto a seção Loja substitui a guia de atividade em forma de coração.

Tanto a guia de atividades quanto o botão de nova postagem encontrarão uma nova página inicial no canto superior direito da página inicial do Instagram. Embora você possa perder o antigo posicionamento dessas guias, é provável que seja o melhor. As guias dedicadas para Carretéis e Loja tornarão mais fácil encontrar e navegar até essas seções.

Reels, o recurso de vídeo curto do Instagram, foi previamente misturado com outro conteúdo na página Explorar. Uma nova guia ajudará os Reels a competir com o TikTok e provavelmente chamará mais atenção para o recurso.

E na guia Loja, você verá recomendações, produtos selecionados e até vídeos que podem ser comprados. O Instagram está realmente impulsionando o recurso de compras, pois em breve você poderá fazer compras no Reels.

As novas guias na página inicial do Instagram são uma mudança bastante grande para o Instagram, que não atualiza sua aparência há algum tempo. Mosseri observou que o Instagram não “considera essas mudanças levianamente” e passou a explicar sua empolgação com o novo design, afirmando:

Não atualizamos muito a tela inicial do Instagram há um bom tempo. Mas a forma como as pessoas criam e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é que mudemos muito rápido, mas que não mudemos e nos tornemos irrelevantes. Estamos entusiasmados com o novo design e acreditamos que ele dá ao aplicativo uma atualização muito necessária, ao mesmo tempo em que se mantém fiel ao nosso valor central de simplicidade.

A mudança de layout do Instagram foi necessária

O novo layout da página inicial do Instagram foi uma mudança necessária e cuidadosamente calculada. Enquanto o Instagram luta para competir com o crescente TikTok, ele precisa tornar os Reels mais relevantes.

Para fazer isso, ele não tinha outra escolha a não ser colocar os Momentos bem no centro da barra de menu inferior. Isso garante que os usuários saibam que o recurso existe e mostra o compromisso recém-adquirido do Instagram com os Reels.


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ