Netflix mostra modo somente áudio para Android

O novo modo permite que você ouça programas e filmes sem exibir o vídeo.
Avatar de Redação
16/12/2020 às 18:05 | Atualizado há 4 anos
Netflix mostra modo somente áudio para Android 1
Outros destaques

A Netflix introduziu um novo recurso em seu aplicativo Android que permite que você ouça seu conteúdo com o vídeo desligado, dando um toque totalmente diferente à frase de visualização em segundo plano.

Não é bem a introdução de podcasts, mas está chegando lá. Como descoberto pelo Android Police, a atualização mais recente do Netflix adicionou um recurso de reprodução em segundo plano apenas de áudio.

Isso vem como parte da atualização da versão 7.84.1 build 28 35243 para dispositivos Android. No entanto, isso não significa que o recurso esteja disponível para você imediatamente, pois levará algum tempo para estar disponível para todos os usuários em todas as regiões.

Netflix mostra modo somente áudio para Android 2

Somente áudio no Netflix foi detectado pela primeira vez em um APK desmontado pelo XDA em outubro de 2020, mas naquela época o recurso ainda estava em desenvolvimento e não estava disponível para o público.

Com a reprodução apenas de áudio, você pode deixar um programa ou filme em execução em segundo plano com o vídeo desligado. Isso significa que você pode economizar dados móveis e bateria enquanto ouve o conteúdo.

Claro, isso não será desejável para tudo. Alguns programas precisam que você os assista para serem totalmente apreciados. No entanto, pode ser bom para shows de stand-up ou quando você quiser ter seu seriado favorito rodando em segundo plano para maior conforto.

Como ativar o modo somente áudio no Netflix

Por enquanto, o modo somente áudio está disponível apenas na versão Android da Netflix. Pode estar disponível em outras plataformas como iOS, desktop e web eventualmente, mas isso é desconhecido.

Para habilitar o modo somente áudio, primeiro reproduza algo na Netflix em tela inteira. Você verá um novo Vídeo desligado botão na parte superior. Isso deixa a tela em branco, embora deixe os controles de reprodução (como a barra de progresso e o controle de velocidade).

Há também um recurso relacionado nas configurações do aplicativo chamado Somente Audio. Toque aqui e você pode escolher entre três opções: Sempre, Fones de ouvido ou alto-falantes externos, e Fora.

Alterar o idioma no Netflix

Você pode tentar usar o modo somente áudio em conjunto com a descrição de áudio, que é ativado por meio do Áudio e legendas menu de configurações. Dessa forma, você não perderá tanto pistas visuais.

Outro uso divertido para esse modo somente áudio pode ser ajudá-lo a aprender um novo idioma. Você pode fazer um programa ou filme que conheça bem em sua língua nativa, mas escolher uma dublagem em outro idioma. Então você pode ouvir junto e, com sorte, aprender algumas palavras novas ao mesmo tempo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ