Quando o primeiro GPS foi lançado, foi uma mudança de vida. Já se foram os dias de usar mapas de papel para navegar em territórios desconhecidos. Antes de programas como o Google Maps, você dependia de instruções ridículas de amigos que incluíam coisas como virar à esquerda no portão vermelho com uma porta preta e virar à esquerda no quarto semáforo do cruzamento.
Seu GPS é como uma pessoa, navegando em tempo real e corrigindo você automaticamente se você entrar em um caminho errado. É tão preciso que é quase impossível se perder. Bem, o novo recurso do Google Maps elevou a navegação para o próximo nível e sua vida nunca mais será a mesma.
Agora, você também pode obter instruções dentro de edifícios. Onde fica a loja C&A dentro do shopping? “Basta subir um nível e é a quinta loja à sua esquerda”. Falando sobre inovação, se isso não bastasse, o Google lançou a visualização ao vivo, oferecendo uma visualização ao vivo de onde você está e como chegar aonde está indo.
Tudo sobre os novos recursos do Google Maps
Então, quais novos recursos o Google Maps está adicionando exatamente? Com a ajuda da IA, ele adicionará mais de 100 novos recursos ao aplicativo este ano. O primeiro a ser adicionado é seu novo recurso ao vivo.
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
O recurso ao vivo usa bilhões de câmeras para entender a orientação de sua localização e, em seguida, usa essas mesmas câmeras para projetar em seu mapa e guiá-lo para onde você está indo.
As câmeras entendem sua localização exata e a colocação de todos os objetos dentro do prédio em que você está. O Google trouxe esse recurso especificamente para lugares onde você não tem tempo para se perder, ou seja, aeroportos, shoppings e outras autoridades de trânsito como estações de trens.
O recurso de mapa ao vivo do Google irá guiá-lo para elevadores, caixas eletrônicos, bilheterias e muito mais. Tornando as viagens mais fáceis do que nunca.
Atualmente, o recurso está disponível apenas nos EUA e em algumas poucas cidades: Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle. Nos próximos meses, o Google irá adicioná-lo aos aeroportos e estações de trem em Tóquio e Zurique, com mais cidades adicionadas este ano.
O que mais o Google Maps tem na manga?
O Google está adicionando mais cidades a cada mês, mas mais recursos serão lançados em breve. A camada de clima é um novo recurso que informará não apenas o clima e as mudanças previstas, mas também a qualidade do ar.
A nova opção ecologicamente correta se ajustará automaticamente à rota com a menor pegada de carbono sem aumentar seu ETA final. O Google também adicionará a coleta na calçada diretamente ao Maps. Você poderá ver recursos úteis como janelas de coleta e entrega, taxas de entrega e pedidos mínimos.
Com essas adições, o Google Maps tornará a vida mais fácil. Em breve, você poderá usá-lo para planejar o que vestir durante o dia, quando pegar as compras e como pegar o voo com mais eficiência.