O Google Now permite que os usuários limitem anúncios sobre álcool e jogos de azar

Avatar de Redação
11/12/2020 às 01:55 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Os usuários sensíveis a esses tipos de produtos podem usar as Configurações de anúncios para limitar os anúncios com base nesses tópicos.

Ao navegar na Internet, pode ser difícil evitar ver coisas que você prefere evitar. Claro, você pode evitar visitar certos sites, mas algumas partes da Internet permanecem fora de seu controle.

Personalização de anúncios do Google

Principalmente, isso vem na forma de anúncios. Os anúncios são veiculados por terceiros, e você pode ver anúncios sobre tópicos que prefere evitar.

O Google é um dos maiores fornecedores de anúncios da internet, então a empresa tem muito controle sobre os anúncios que vê. Com isso em mente, o Google tem um recurso chamado Configurações de anúncios que dá aos usuários um pouco de controle sobre o tipo de anúncio que eles veem ao navegar.

O Google levou para A palavra-chave para anunciar que está ajustando suas opções de Configurações de anúncios para permitir que os usuários limitem os anúncios centrados em álcool e jogos de azar, dois tópicos que podem ser muito delicados para quem sofre de dependência.

Como limitar anúncios de álcool e jogos de azar

Se você é sensível a álcool e jogos de azar, o Google tornou relativamente fácil limitar os anúncios focados nesses tópicos. Infelizmente, o uso do recurso é muito limitado no momento, pois a empresa o lançou apenas para anúncios do YouTube nos Estados Unidos.

Ainda assim, se você estiver nos Estados Unidos e quiser limitar esses anúncios, precisa ir ao seu Configurações de anúncioe role para baixo até Categorias de anúncios no YouTube. A partir daí, selecione a categoria que deseja limitar.

É um lançamento gradual

O Google apontou que esse recurso será implementado lentamente com o tempo. Embora esteja começando com os anúncios do YouTube nos Estados Unidos, a empresa pretende adicionar a capacidade de limitar os anúncios de jogos de azar e álcool em todos os anúncios do Google e no YouTube globalmente no início de 2021.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ