Nessa quarta-feira (7), a Apple anunciou a sua nova linha de dispositivos móveis iPhones com diversas melhorias em relação aos modelos anteriores. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi o Dynamic Island, que mudou a aparência tradicional, melhorando a familiarização de acessibilidade dos usuários.
- Como deslogar e logar no iCloud no iPhone
- Como configurar e-mails no iPhone (Gmail, outlook e outros)
O que é o Dynamic Island
A novidade que surpreendeu muito os fãs dos dispositivos Apple, ficou por conta da aposentadoria do estilo notch e a apresentação do então falado “Dynamic Island”. Numa tradução livre, essa palavra significa “Ilha Dinâmica” e dá aos usuários uma aparência mais limpa que a versão anteriores, adicionando algo mais “dinâmico” ao espaço onde fica a câmera frontal do dispositivo.
Com isso, a Apple espera oferecer aos usuários da linha de celular algo mais recente e moderno para o espaço ali dedicado. Dessa maneira, as notificações, alerta e atividades dos aplicativos instalados no aplicativo terão uma área exclusiva e definitiva para apresentar todas as atualidades em um único lugar, sem a necessidade de um deslize do dedo na parte superior da tela.
O que faz o Dynamic Island
O Dynamic Island como dito anteriormente, tornou-se um espaço dedicado as notificações de apps no lugar onde fica localizado a câmera frontal do dispositivo, acabando com a “piada” de anos da Samsung em relação ao seu estilo notch, o “penteado” com entradas.
- Como Desbloquear iPhone 14 Pro Max do iCloud: Guia Completo
- Current Price of iPhone 14 Pro Max in Brazil
- Quanto Custa um iPhone 14 Pro Max na Argentina? Descubra Agora!
O “DI” fica localizado na parte superior da tela do dispositivo, inicialmente timidamente destacado como se fosse um simples “adesivo” ao lado da câmera. Entretanto, um simples toque ou reação de um aplicativo liberado no dispositivo para apresentar notificações, será o suficiente para mostrar uma barra mais expressiva ou, um quadro completo ocupando 1/3 do espaço em tela.
Essa ocupação dos espaços ao redor do sensor ficará por conta de uma combinação de Pixels nos sensores OLED da tela do iPhone 14, o que resultará em um preto mais verídico que de modelos anteriores da linha de celulares da Apple. O velho estilo notch pode dar as caras em uma ligação tradicional ou de aplicativos de criptografia de ponta a ponta como o WhatsApp, embora o mesmo tenha perdido as tradicionais “entradas”.
Como ele funcionará no iPhone
A nova comunicação que o sistema iOS 16 oferece para os dispositivos entregará uma resposta maior de comunicação entre interface e hardware, onde toda a apresentação do espaço dedicado deve ser demonstrada de maneira mais homogenia ou natural.
Além disso, quando o usuário toca sobre o espaço do Dynamic Island o mesmo será levado até o aplicativo que exibiu a notificação. Ou, então, ao pressionar a notificação por alguns segundos, o usuário visualizará toda a informação sem a necessidade de ser redirecionado até o aplicativo. Além de ser um excelente gerenciador como em modelos mais atuais do Android, onde exibem um espaço exclusivo para o controle de músicas e transmissões.
Os aplicativos que devem funcionar com o Dynamic Island já em seu lançamento foram apresentados no evento onde os mesmos foram lançados. Tais como o Telefone, Música, Relógio e todos os outros aplicativos originais da Apple, além de aplicativos parceiros.
Com o Dynamic Island também será possível controlar seus outros dispositivos, Apple. Entregando uma interatividade ainda maior a poucos toques na sua tela inicial.
A novidade pode ser vista exclusivamente nos novos dispositivos móveis da Apple, o iPhone 14 PRO e o iPhone 14 Pro Max. Com o lançamento para o Brasil ainda sem previsão, mas com preços que podem chegar a R$ 9.500 assim que estiverem disponíveis.
Gostou do novo estilo adotado pela Apple? Compartilhe conosco nos comentários.