O que é um Amazon Echo Show e para quem ele se destina?

Avatar de Redação
19/11/2020 às 12:20 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Provavelmente, você já ouviu falar ou possui um Amazon Echo. O Echo é o principal produto da linha de casa inteligente da Amazon, que inclui vários produtos diferentes controlados pela Amazon Alexa, o assistente ativado por voz da empresa.

Amazon Echo Show

Se você possui um Echo e está considerando uma atualização ou está pensando em comprar seu primeiro dispositivo Amazon, é hora de considerar o Echo Show. O dispositivo é um Echo atualizado com tela e câmera para que você possa interagir com sua voz enquanto vê imagens e vídeos.

Forneceremos uma introdução ao Echo Show e ajudaremos você a decidir se é o produto certo para sua casa.

Como é o Amazon Echo Show?

https://www.youtube.com/watch?v=MiSCq3vGg1s

Se você estiver familiarizado com o Echo ou Echo Dot, você saberá que esses dispositivos da Amazon são alto-falantes com um microfone sempre ligado. A maior diferença entre o Echo e o Echo Show é uma tela. Cada opção na linha Echo Show apresenta uma tela sensível ao toque e uma câmera frontal.

O Echo Show também possui alto-falantes frontais e vários microfones para ouvir sua voz do outro lado da sala, mesmo com ruído de fundo.

Existem três tamanhos diferentes de Echo Show para selecionar com uma tela de 5, 8 e 10,1 polegadas

A câmera do Echo Show está sempre ligada?

Assim como o Echo, o microfone do Echo Show está sempre ouvindo. Mas não há necessidade de se preocupar com a câmera embutida. Enquanto a câmera está ligada por padrão, ela não está procurando por nada.

O microfone está monitorando a palavra de ativação, Alexa, antes de entrar em ação. Assim que essa palavra for ouvida, o Echo Show começa a registrar dados que serão salvos nos servidores da Amazon e armazenados para melhorar a experiência do usuário.

Se você está preocupado com a câmera Echo Show, é fácil desativá-la nas configurações na tela. Você pode até desligar o microfone se quiser, mas não conseguirá interagir com Alexa.

Relacionado: Agora você pode dizer a Alexa para excluir suas gravações de voz

Qual é a capacidade de queda do Echo Show?

O Echo Show tem um recurso especial que tira vantagem da câmera: Drop In.

A entrada permite que você conceda permissão a outros usuários do Echo Show para “entrar” na sua tela por meio do chat de vídeo – você nem precisa aceitar a chamada de vídeo. Com o Drop In, você pode simplesmente aparecer na tela para um olá serendipitous.

O recurso funciona especialmente bem em certas circunstâncias. Alguns ótimos exemplos são se você deseja verificar como estão seus pais ou avós sem exigir que eles atendam ao telefone, ou se você é um pai que deseja verificar como seus filhos estão fazendo a lição de casa no quarto.

Também é útil para melhores amigos de longa distância ou parceiros românticos.

Quando alguém aparece no seu Echo Show, você ouvirá um sinal sonoro indicando que uma chamada está chegando. A conexão de áudio é instantânea, mas a conexão de vídeo tem um certo atraso para oferecer um pouco mais de privacidade. Você também pode dizer “Alexa, desligue” para interromper a ligação se não estiver pronto.

Para entrar com o vídeo, você e seus contatos escolhidos precisarão ter o Echo Shows ou o aplicativo Alexa para Android ou iOS. Você pode ativar o Drop In apenas de áudio com qualquer pessoa que tenha um Echo ou Echo Dot.

Você pode conversar por vídeo com outros serviços?

Em alguns países, você pode adicionar suas plataformas de videoconferência favoritas ao Echo Show e fazer chamadas de seu dispositivo.

Skype: Primeiro, sincronize sua conta do Skype no aplicativo Amazon Alexa. Vá para o aplicativo Alexa e toque em Configurações> Comunicação> Skype para vincular suas contas. Depois de sincronizado, você pode dizer “Alexa, ligue para o papai no Skype” ou “Alexa, atenda a esta chamada do Skype” para iniciar ou aceitar conversas com vídeo.

Ampliação: Primeiro, sincronize seu calendário em seu aplicativo Alexa, abrindo o aplicativo e indo para Configurações> Calendário e e-mail> Conectar conta. Depois que sua agenda sincronizar, você poderá dizer “Alexa, junte-se à minha reunião do Zoom” e entrar na reunião agendada para esse horário.

Bônus: Além do chat de vídeo, você pode ligar para telefones celulares e fixos usando seu Echo Show (ou qualquer dispositivo Echo) usando Alexa Calling, um serviço gratuito nos EUA, Canadá, México e Reino Unido. Com Alexa Calling, as ligações são feitas automaticamente através de sua internet provedor, não seu serviço de telefone.

Simplesmente diga, “Alexa, ligue para 215-867-5309” ou “Alexa, ligue para a mamãe” se você sincronizou seus contatos através do aplicativo Alexa. Observe que Alexa não pode ligar para serviços de emergência, números premium ou outros números internacionais.

Você pode assistir programas de TV ou filmes no programa Echo?

Uma grande vantagem do Echo Show é que você pode assistir a vídeos em sua tela. No entanto, você só pode assistir a vídeos transmitidos pelo Amazon Prime Video, Hulu ou YouTube. Outros serviços de streaming não são suportados atualmente.

Relacionado: Como reproduzir vídeos do YouTube em seu Amazon Echo

O que mais o Echo Show faz?

Configure uma moldura digital: Se você adicionar fotos ao serviço Amazon Photos, poderá reproduzi-las como uma apresentação de slides em seu Echo Show.

Escutar musica: O Echo Show se conecta à sua conta Prime Music, bem como outras opções populares, incluindo Apple Music, Pandora, iHeartRadio, Spotify e Sirius XM por meio de aplicativos de terceiros.

Conecte-se com outros gadgets de casa inteligente: Conecte seu Echo Show a outros dispositivos domésticos inteligentes, especialmente câmeras de segurança e campainhas conectadas, para ver quem está perto ou em sua propriedade.

Integrar habilidades de terceiros: Visite a Mercado Alexa Skills para encontrar milhares de habilidades que adicionam utilidade ao seu Echo Show. Algumas habilidades terão um componente de vídeo especificamente para o Echo Show, enquanto algumas habilidades serão apenas de áudio.

O Amazon Echo Show é ideal para você?

Se você é um aprendiz visual e comunicador, o Echo Show tornará suas interações tecnológicas diárias mais ricas e úteis do que um dispositivo apenas de áudio.

Particularmente se você tem filhos pequenos, família distante ou parentes idosos, os recursos de vídeo do Echo Show agregam valor significativo e são mais propensos a fazer as memórias acontecerem virtualmente do que qualquer outro tipo de dispositivo. Com os descontos frequentes da Amazon, é possível obter um Echo Show bem abaixo do valor total de varejo, por quase o mesmo preço de um Echo normal.

Mas se você está especialmente preocupado com a privacidade, provavelmente não vai adorar a câmera e o recurso Drop In do Echo Show. Com esses recursos desativados, o valor do dispositivo é bastante reduzido. Se a privacidade é sua principal preocupação, pode fazer mais sentido comprar um produto diferente da Amazon.


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ