O que fazer quando seu pedido da Amazon não chega

Avatar de Redação
12/11/2020 às 08:15 | Atualizado há 4 anos

Com o bloqueio que significa que muitas lojas estão fechadas, as pessoas estão se voltando para as compras online cada vez mais. Mas, o que você deve fazer se o pedal da guitarra boutique, o projetor LED ou a máquina de fazer pão elétrica que você encomendou da Amazon não chegar realmente – especialmente se estiver marcado como entregue em sua conta?

Explicamos os passos para verificar onde seu pacote foi parar.

Como verificar se seu pedido da Amazon ainda está a caminho

Antes de entrar em pânico com a possibilidade de um pedido perdido, sempre vale a pena verificar sua conta para ver se o pacote está atrasado, mas ainda está a caminho. Pode haver uma série de razões para isso acontecer, como uma van quebrando, clima extremo ou talvez até mesmo o simples erro de ter sido deixada de fora da van.

Para verificar o status do seu pedido, vá para o site da Amazon em um navegador, faça login em sua conta e clique no botão Devoluções e pedidos opção no canto superior direito e selecione Pedidos em aberto. Isso irá mostrar-lhe todos os pedidos que ainda não foram concluídos, então se você vir o que está esperando, clique nele para mostrar seu status e selecione Pacote de rastreamento.

O que fazer quando seu pedido da Amazon não chegar: rastrear pacotes

Se você estiver usando o aplicativo Android ou iPhone, basta iniciá-lo, tocar nas três linhas no canto superior esquerdo e selecionar minhas ordens para ver seu histórico de compras e todos os pedidos incompletos. Quando você vir aquele com o qual está preocupado, toque nele, role para baixo e selecione Exibir detalhes do pedido Para maiores informações.

O que fazer quando um pedido da Amazon não chega

Se seu pedido estiver sendo entregue, é hora de um trabalho de detetive. O lugar óbvio para começar é com o endereço de entrega. No Pacote de rastreamento ou Exibir detalhes do pedido você deve conseguir ver o endereço para o qual o pedido foi enviado.

Você pediu que ele fosse enviado para um site do Amazon Locker ou Click and Collect?

Agora, para a maioria das pessoas, esta sempre será sua casa, mas vale a pena garantir que você não escolheu a opção Amazon Locker ou Click and Collect ao concluir o pedido, pois seu pacote pode estar esperando por você em qualquer um desses locais.

Se for o último caso, você deve ter recebido um e-mail ou notificação informando que o item está pronto para ser coletado. Portanto, verifique sua caixa de entrada ou notificações para ver se você perdeu quando chegou.

Foi deixado com um vizinho ou no seu ‘espaço seguro de entrega’ designado?

Às vezes, se você não estiver em casa quando o mensageiro chegar, o pacote será deixado com um vizinho ou no ‘local de entrega seguro’ que você pode ter definido nas instruções de entrega do seu pedido. Verifique ambos antes de entrar em contato com a Amazon, pois pode ser a maneira mais rápida de resolver o mistério.

Verifique se há um cartão de ‘desculpem por sua falta’

Sim, o cartão temido que permite que você saiba que o mensageiro veio e se foi. Certifique-se de verificar sua caixa de correio, sob o tapete perto da porta da frente, ou pergunte a outros membros da família se eles viram um cartão que mostra que o mensageiro tentou entregar o item. Se você encontrar um, siga as instruções nele para providenciar uma nova entrega.

Espere para ver se o sistema online ficou à frente do motorista

Em algumas raras ocasiões, o site ou aplicativo pode relatar uma entrega que ainda pode estar em andamento. Tente deixá-lo um dia depois de algo ser relatado como entregue para ver se o item físico alcança seu status digital.

Como entrar em contato com a Amazon quando um pacote não chega

Se, depois de tentar todas as coisas acima, você ainda descobrir que o pacote não chegou, é hora de entrar em contato com a Amazon. Como a empresa permite que outros vendedores usem seu site, você precisa verificar com quem falar.

Vou ao Pedidos página em sua conta e selecione o Provedor de contato opção de entrar em contato direto com quem vendeu ou entregou o produto.

O que fazer quando seu pedido da Amazon não chegar: entre em contato com o vendedor

Você também pode usar o Nossas operadoras para encontrar detalhes como números de telefone dos mensageiros, para que você possa ligar para eles e perguntar sobre o pacote. Apenas certifique-se de anotar o número de rastreamento ou o número de confirmação de entrega que é exibido em seu pedido, pois você precisará dele para que o correio identifique seu pacote.

Se você tiver dificuldades com isso, vá para Atendimento ao cliente Amazon e use o recurso de bate-papo para discutir seus problemas com um dos funcionários do helpdesk da empresa. Esperançosamente, isso garantirá que seu pacote finalmente chegue à sua porta.

Para algumas ótimas ofertas de produtos que você pode querer pedir em seguida, verifique as melhores ofertas da Black Friday.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ