O único truque que uso para começar minha caixa de entrada do zero a cada ano

Avatar de Redação
02/01/2021 às 20:42 | Atualizado há 3 anos
O único truque que uso para começar minha caixa de entrada do zero a cada ano 1

Você é aquela pessoa cuja caixa de entrada está sempre vazia? Ou talvez você tenha milhares de e-mails não lidos olhando para você sempre que abre sua conta. Uma caixa de entrada abarrotada com pouca ordem é uma visão estressante, especialmente se estiver cheia de mensagens de spam irritantes.Resumindo: uma caixa de entrada bagunçada torna a localização de mensagens específicas uma luta total. Você não tem que cerrar os dentes e aguentar – eu tenho o truque de que você precisa.

Se você está pronto para entrar em 2021 do zero, tenho uma solução rápida e fácil que funciona independentemente do provedor de e-mail que você usa.

Limpe sua caixa de entrada

O truque é simples: arquive sua caixa de entrada. Você ficará surpreso com a eficácia disso em devolver algum espaço digital.

E daí é arquivamento de e-mail? Basicamente, isso mantém um registro de tudo o que você enviou e recebeu – para que você sempre tenha uma cópia de qualquer uma de suas mensagens e anexos – mas eles não ficarão em sua caixa de entrada.

Claro, você pode arquivar todos os seus e-mails em pastas cuidadosamente organizadas, mas quais são as chances de você realmente se manter atualizado com esse nível de organização? Arquivar é um grande presente para dar a si mesmo no início do ano. Além disso, é uma resolução de ano novo fácil de manter. Basta clicar em alguns botões e sua vida ficará mais fácil!

Quer você use o Gmail, Yahoo ou Microsoft Outlook, aqui está o guia passo a passo para combater a desordem em sua caixa de entrada de e-mail.

Siga estas etapas para arquivar no Gmail

Primeiro, abra sua conta do Gmail em um computador e clique no botão Caixa de entrada pasta no lado esquerdo.

Acima de seus e-mails, há uma caixa de seleção vazia. Clique no flecha pequena próximo a ele, e escolha Todos. Isso seleciona apenas as conversas visíveis na tela.

Selecionar todos seus e-mails, clique Selecione todas as (número) conversas na Caixa de entrada. Então acertar o Arquivo ícone (pasta com uma seta apontando para baixo).

O Gmail levará algum tempo para processar sua solicitação. Seja paciente. Pode ser necessário executar esta etapa algumas vezes para obter tudo.

Depois de arquivar uma mensagem, você pode clicar Todo o correio à esquerda, logo abaixo Caixa de entrada e suas outras pastas de e-mail para encontrá-lo. Porém, sua melhor aposta é pesquisar por um termo que você sabe que está no e-mail ou pelo remetente.

Claro, você também pode criar pastas específicas no Gmail, o que é uma ótima maneira de se manter organizado.

Tem um e-mail do Yahoo? Aqui está o que fazer

O Yahoo Mail tem um recurso útil apenas para essa finalidade. Mantenha o mouse sobre Caixa de entrada no painel esquerdo e clique no seta suspensa que aparece. Entre as opções, escolha Limpe sua caixa de entrada.

Uma janela pop-up aparecerá. Escolher Arquive e-mails. Esteja avisado, isso pode demorar um pouco.

Quer tirar uma mensagem do arquivo? Abra o Arquivo pasta, toque no e-mail que você deseja e selecione Restaurar para caixa de entrada.

Como arquivar e-mails no Microsoft Outlook

Ao contrário do Gmail e do Yahoo, o Microsoft Outlook não coloca as mensagens arquivadas em uma pasta separada. Em vez disso, eles irão direto para um arquivo de dados que você pode acessar quando quiser.

Selecione Arquivo > Ferramentas de limpeza > Arquivo, então aperte Arquive esta pasta e todas as subpastas. Escolha a pasta que você deseja arquivar. Nesse caso, sua caixa de entrada.

Debaixo Itens de arquivo com mais de, insira sua data. Por exemplo, você pode arquivar tudo antes de 2012. Em seguida, marque a caixa que diz Incluir itens com “Não AutoArquivar”. Clique Está bem, e você está pronto para ir.

Depois disso, o arquivo será executado. Você verá os e-mails desaparecerem da sua caixa de entrada e das subpastas. Agora eles estarão sob o Arquivos título. Quão conveniente!

Sua caixa de entrada deve estar limpa como um apito

Agora que você conhece meu segredo, sua caixa de entrada com certeza ficará muito mais limpa para começar o novo ano. Preocupado em perder algo? Aqui está minha dica: se for realmente importante, essa pessoa lhe enviará um e-mail novamente.

Como observação lateral, lembre-se de que mesmo se você arquivar e-mails, eles podem ser intimados para processos judiciais. Não oferecemos aconselhamento jurídico, portanto, é melhor consultar um advogado se tiver alguma dúvida sobre isso.

Aqui está outra tarefa digital que você deve riscar de sua lista: Certifique-se de que seu endereço de e-mail não esteja sendo usado para espalhar malware.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ