Olhando para uma tela o dia todo? O truque para prevenir a fadiga ocular dolorosa

Avatar de André Luiz
05/01/2021 às 18:35 | Atualizado há 3 anos
Olhando para uma tela o dia todo? O truque para prevenir a fadiga ocular dolorosa 1
Outros destaques

Se você trabalha em um computador o dia todo, sabe o estresse físico que ele pode causar. Sentar em uma cadeira na frente de um computador e digitar por horas a fio pode causar todos os tipos de problemas de saúde, incluindo a síndrome do túnel do carpo e problemas nas costas.

Muitos de nós temos produtos em nossos espaços de trabalho que podem ajudar a reduzir esses tipos de problemas. Seja uma cadeira de apoio lombar para suas costas doloridas ou um novo mouse para um problema com cãibras nas mãos, investir nesses tipos de dispositivos pode tornar menos doloroso fazer o trabalho. Trabalhando em casa? Toque ou clique aqui para dar ao seu escritório em casa uma atualização tecnológica.

Embora todos estejamos familiarizados com os benefícios de escrivaninhas e cadeiras ergonômicas, quantos estão cientes do que nossos olhos precisam? O brilho da tela de um computador ou telefone pode forçar seus olhos, causando alguns problemas importantes no futuro. Óculos de luz azul podem ajudar a moderar esses tipos de problemas oculares. Mas o que são e como funcionam? Continue lendo para tudo o que você precisa saber.

Os benefícios dos óculos de luz azul

Sua coluna não é a única coisa que precisa de proteção enquanto você trabalha. Seus olhos também – mas nem todos nós tomamos o cuidado que deveríamos quando se trata de proteger nossa visão.

Uma das principais formas pelas quais nossa visão fica prejudicada é ficar olhando para as telas o dia todo. Parte da razão pela qual as telas são ruins para nossa visão é que elas emitem luz azul, que pode afetar negativamente seus olhos.

Você pode ter lidado com problemas como olhos secos ou lacrimejantes – ou mesmo irritados ou cansados ​​- após um longo dia de trabalho. Esses sintomas são causados, em muitos casos, pela luz azul emitida pelas telas do computador, tablet e telefone.

No entanto, é difícil evitar problemas nos olhos como esses, já que a maioria de nós trabalha regularmente com computadores. E mesmo que não trabalhemos com eles, jogamos com eles, assim como jogamos em nossos telefones e tablets em casa.

É aí que entram os óculos de luz azul. Os óculos de luz azul têm lentes especialmente criadas que supostamente bloqueiam ou filtram a luz azul emitida por nossas telas. Esses óculos também podem ajudar a protegê-lo do brilho nas telas e talvez até mesmo reduzir os danos à retina causados ​​pela exposição prolongada à luz azul.

Esses óculos se tornaram populares entre muitas pessoas devido aos benefícios e ao preço baixo em que você pode comprá-los. Se você está tomando medidas para proteger seus membros e ossos, deve tomar medidas para proteger seus olhos também. Aqui estão alguns pares de óculos de bloqueio de luz azul que você pode experimentar.

Relacionado: 10 coisas práticas que você usará o tempo todo que não custam muito

1 Óculos de bloqueio de luz azul TIJN

Estes Óculos de bloqueio de luz azul TIJN são uma opção popular para reduzir os problemas oculares. Esses óculos custarão menos de US $ 17, mas bloquearão 100% dos nocivos raios UV emitidos por nossas telas.

Há outros benefícios também. Estes óculos são leves, resistentes a riscos e elegantes, graças à moldura quadrada retrô. Além disso, esse bloqueio de UV superior pode reduzir a fadiga ocular, o que os torna um roubo pelo preço.

Olhando para uma tela o dia todo? O truque para prevenir a fadiga ocular dolorosa 2

Revisão promissora: “Trabalho em frente a uma tela o dia todo e recentemente tenho tido dores de cabeça devido à exposição à luz azul. Você pode ver claramente a mudança de cor quando você os coloca, e eles fizeram uma grande diferença para mim. E você não pode bater o preço! Altamente recomendado!! ”

2 Óculos de bloqueio de luz azul KLIM Optics

Quando se trata de reduzir o bloqueio da luz azul, esses Óculos de bloqueio de luz azul KLIM Optics são uma escolha de primeira linha. Eles são feitos com lentes alemãs de ponta para bloquear e filtrar 92% da luz azul emitida por suas telas digitais. A maioria das outras opções no mercado tem uma taxa de filtragem de luz azul oscilando entre 50% e 70%.

As armações são leves e duráveis, então você não precisa se preocupar em quebrar ou danificar seus óculos caso os deixe cair. Você não os notará em seu rosto, mas notará a diferença que fazem em seus olhos.

Olhando para uma tela o dia todo? O truque para prevenir a fadiga ocular dolorosa 4

Revisão promissora: “Ok, então eu tenho um par de óculos bloqueadores de luz azul caros, eles têm lentes transparentes e é por isso que me senti atraído por eles, mas eles simplesmente não funcionam. Eles bloqueiam 86% de toda a luz azul contra os 20% com os quais eu estava acostumado. Meus olhos parecem tão relaxados, menos cansaço visual, menos olhos secos! Eles são superconfortáveis ​​e leves, Eu esqueci que estou usando eles. Eles vieram em embalagens legais com caixas rígidas e flexíveis! Vale a pena comprar estes.

3 – Óculos de leitura GAOYE com 5 unidades de bloqueio de luz azul

Se você precisar de alguns pares de óculos de bloqueio de luz azul, este Óculos de leitura GAOYE com 5 unidades de bloqueio de luz azul conjunto pode ser exatamente o que você está procurando. Ele oferece cinco pares de óculos de bloqueio de luz azul em um pacote. Você pode manter um par no escritório, em casa e no carro (ou em qualquer outro lugar onde possa precisar deles).

Existem outras vantagens também. Você não só tem cinco estilos diferentes neste pacote, mas as lentes Gaoye usadas nesses óculos podem absorver 95% da luz azul de alta energia, o que pode ajudar a reduzir a fadiga ocular, dores de cabeça e outros problemas causados ​​por olhar para telas por longos períodos de tempo.

Esse pack também é super acessível. Você não vai gastar mais de US $ 15 para obtê-lo, então você realmente não pode bater o preço.

Olhando para uma tela o dia todo? O truque para prevenir a fadiga ocular dolorosa 6

Revisão promissora: “Estes são tão bons. Adoramos poder ter um ou dois em cada área em que temos telas. Meu marido tem dormido melhor desde que tenho um casal no trabalho e em casa. Nossos filhos também os usam quando podem jogar Minecraft no fim de semana e impede que interrompa seus padrões de sono! ”

Ao clicar em nossos links, você está apoiando nossa pesquisa. Como um associado da Amazon, ganhamos uma pequena comissão de compras qualificadas. As recomendações não fazem parte de nenhum incentivo comercial.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ