Os 4 melhores sites de estágio virtual grátis para estudantes

Avatar de Redação
05/12/2020 às 09:53 | Atualizado há 3 anos
Outros destaques

Se há algo que pode definir o “novo normal” pós-pandemia, é o trabalho remoto. Como os funcionários em tempo integral e parcial voltam para casa para trabalhar no conforto de seu quarto, os estágios não são exceção.

par de mãos digitando em um laptop

Muitas empresas já oferecem programas de estágio virtual. Dessa forma, os universitários não perdem a oportunidade de adquirir experiência profissional para se preparar para o mercado de trabalho.

Aqui estão os principais sites que oferecem programas de estágio virtual para alunos – e a melhor parte é que todos são gratuitos.

Anteriormente conhecido como InsideSherpa, o Forage é o principal site de estágio virtual para estudantes universitários. O site trabalha com empresas Fortune 500 para oferecer aos alunos estágios remotos gratuitos a qualquer hora, em qualquer lugar, independentemente de um visto de estudante ou status de trabalho.

A Forage oferece estágios virtuais em uma ampla variedade de setores, incluindo contabilidade, banco de investimento, consultoria, engenharia, desenvolvimento de software e assim por diante. Empresas multinacionais renomadas que estão no Forage incluem JPMorgan, Deloitte, Accenture, Microsoft e Citi.

Tudo que você precisa fazer é criar uma conta com seu e-mail, e você pode se inscrever nos programas de estágio imediatamente. Você receberá amostras de trabalho da vida real e, ao final de cada tarefa, terá a oportunidade de avaliar seu próprio trabalho.

Depois de concluir os estágios virtuais, você também pode adicionar a experiência ao seu currículo e perfil do LinkedIn para aumentar sua empregabilidade.

Há demanda por habilidades de tecnologia de última geração. Portanto, se você é um estudante de STEM, seu futuro é brilhante. Practicum Digital é um programa de estágio virtual que tem parceria com profissionais do Vale do Silício para oferecer programas de oito semanas para alunos interessados ​​na indústria de tecnologia.

Com estágios em design de produto UX / UI, dados e análises, criptomoeda, blockchain e design de aplicativos iOS e Android, Practicum Digital provavelmente terá um lugar para seu campo ideal em tecnologia.

Inscrever-se no Practicum Digital é fácil. Os candidatos interessados ​​devem primeiro criar uma conta com seu endereço de e-mail e, em seguida, criar um perfil pessoal. Com base em suas habilidades, você será designado a um grupo de 12 estagiários sob a supervisão de um mentor do Vale do Silício, de Nova York ou de todo o mundo.

Conseguir um estágio no Google é um sonho para muitos. Agora, você pode acessar facilmente os programas de estágio da empresa por meio do Internships +, uma nova iniciativa para estagiários entusiasmados que desejam fazer uma mudança com o Google.

Estágios + não oferecem apenas oportunidades em tecnologia. Se você gostaria de trabalhar na área de negócios ou marketing da indústria de tecnologia, há vagas de estágio em vendas e operações de pessoal também.

Os estágios estão disponíveis nos Estados Unidos e em outras grandes cidades do mundo, incluindo Londres, Paris, Seul e Zurique. Como o Google anunciou que seus estágios permanecerão virtuais ao longo de 2021, você provavelmente pode se candidatar a quantas vagas desejar.

Se você quiser se desafiar ainda mais, o Internships + também oferece competições globais anuais de codificação, onde os alunos STEM podem trabalhar até as finais mundiais.

Alguns alunos preferem ganhar experiência em uma empresa iniciante antes de trabalhar em uma grande corporação. É por isso que a Work at a Startup está aqui para atender às demandas desse grupo demográfico.

O processo de inscrição é bastante simples em comparação com os outros nesta lista: basta preencher um único formulário de inscrição e o site irá combiná-lo com as empresas iniciantes certas com base em suas habilidades e experiência. No entanto, se você estiver interessado em estagiar virtualmente para uma empresa específica no site, também pode se inscrever diretamente.

Com o trabalho remoto se tornando rapidamente a norma em muitos locais de trabalho, a popularidade do Work at a Startup está crescendo entre os graduados em universidades que buscam estágios virtuais.

Portanto, se você está procurando estágios virtuais em marketing, engenharia full-stack, desenvolvimento de negócios ou mesmo biotecnologia, dê uma olhada em Work at a Startup.

Obtenha o máximo desses sites de estágio virtual

Os estágios virtuais são uma ótima maneira de você adquirir experiência real no local de trabalho, mesmo se estiver em casa. Mas lembre-se, antes de se inscrever em qualquer um desses sites, certifique-se de ter seu currículo e carta de apresentação atualizados. Boa sorte!


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ