Os jogos do Xbox Series S são menores que os jogos do Xbox Series X

Avatar de Redação
09/11/2020 às 11:35 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Parece que as versões digitais dos jogos do Xbox ocupam consideravelmente menos espaço do que as versões físicas.

Aqueles que planejam comprar um Xbox Series S receberão a notícia de que os títulos do console digital ocuparão menos espaço no disco rígido do que os equivalentes em papel disponíveis no Xbox Series X.

série xbox s contra um monitor 1440p em segundo plano

Os arquivos de jogos da série S parecem ser menores

De acordo com @_XboxNews no Twitter, os mesmos títulos no Xbox Series X e Xbox Series S têm tamanhos de arquivo dramaticamente diferentes.

A imagem postada compara três títulos principais que chegam aos consoles da próxima geração; Sea of ​​Thieves, Dirt 5 e Gears 5. Esses são todos os jogos que os fãs do Xbox estarão aguardando ansiosamente. No entanto, aqueles que encomendaram um Xbox Series X podem ficar um pouco confusos.

Os tamanhos dos arquivos são consideravelmente reduzidos no que diz respeito ao Xbox Series S. Sea of ​​Thieves, por exemplo, ocupa 47 GB do disco rígido Xbox Series X. O mesmo jogo no Xbox Series S ocupa apenas 17 GB. Isso reduz o tamanho do arquivo para 37 por cento da versão da Série X.

Da mesma forma, o Dirt 5 ocupa 72,5 GB e 56 GB nos discos rígidos da Série X e da Série S, respectivamente, representando uma redução de 77 por cento no tamanho do arquivo.

O Gears 5 vai consumir 64 GB de armazenamento na Série X, com a Série S se sentindo leve com apenas 39 GB ocupados, representando uma redução de 60 por cento.

Por que os tamanhos de arquivo da Série X e da Série S são diferentes?

Existem algumas razões pelas quais os tamanhos dos arquivos são totalmente diferentes entre os dois novos consoles Xbox.

Em primeiro lugar, será baseado na quantidade de armazenamento disponível no disco rígido de cada console. O Xbox Series X tem 1 TB de armazenamento para seus jogos. No entanto, o Xbox Series S tem apenas 512 GB.

Como o armazenamento da Série S é cerca de metade do da Série X, os jogos precisam ser otimizados para que possam caber no disco rígido. Não faria muito sentido para a Microsoft forçá-lo a segurar seu Xbox para pagar o resgate de um ou dois enormes arquivos de jogo.

Relacionado: Xbox Series X vs. Xbox Series S: qual você deve comprar

Em vez disso, torne os arquivos menores e você provavelmente comprará mais jogos no lançamento, em vez de apenas comprar um ou dois, porque eles vão destruir impiedosamente o espaço do disco rígido.

Além disso, considere o fato de que a Série X é capaz de exibir imagens 4K. A Série S só pode gerenciar um máximo de 1440p (não que isso seja muito ruim, por qualquer esforço da imaginação).

Com isso em mente, a Série X precisará do arquivo maior, já que conterá os dados que permitem que o jogo seja executado em 4K, incluindo texturas e outros fatores do jogo. A Série S não precisa de todos esses dados adicionais, então o tamanho do arquivo é menor.

Variação no tamanho do armazenamento não é motivo de preocupação

Portanto, se você pré-encomendou um Xbox Series X, provavelmente já se perguntou o que é armazenamento. É improvável que esta notícia cause a você qualquer grande preocupação como resultado.

E os jogadores do Xbox Series S podem ter certeza de que os títulos populares não levarão muito tempo para serem baixados, serão executados na resolução correta para o Xbox apenas digital e ocuparão menos espaço em seu disco rígido. Portanto, é uma boa notícia para todos!


.



Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ