Qual a ordem para assistir filmes da saga crepúsculo?

Com o anúncio de retorno da franquia, está na hora de maratonar novamente os filmes da saga Crepúsculo
Atualizado há 2 anos
crepusculo ordem de filmes

Outros destaques

Filmes DCEU Streaming
Cancelamento Frasier Paramount+
Filmes DCEU Streaming
Mistério Laura Palmer
Lançamento Rambo 6

Recentemente, muitas grandes franquias receberam anúncios de retorno sejam em filmes ou em séries. Isso não seria diferente com os filmes da saga crepúsculo, que pode voltar como uma possível série. Vamos ver abaixo qual a ordem da saga Crepúsculo para os que querem assistir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filmes da saga Crepúsculo: Qual a ordem correta?

Crepúsculo (2008)

Filmes da saga Crepúsculo
(Imagem: Lionsgate)

Onde Assistir: Netflix, Prime Video, Star Plus, Globoplay, Lionsgate Plus, Para aluguel digital na Google Play e Apple Store

O primeiro que começa os filmes da saga Crepúsculo mostram a mudança de cidade da adolescente Isabella Swan (Kristen Stewart), a Bella.

Filha de pais divorciados, ela decide sair de Phoenix, capital ensolarada do Arizona, nos EUA, onde morava com a mãe, Renée (Sarah Clarke). Destino: Forks, cidadezinha chuvosa em Washington, para morar com o pai, Charlie (Billy Burke).

Bella se reencontra com velhos conhecidos Jacob Black (Taylor Lautner), filho do melhor amigo do seu pai e faz amizades na escola nova. É lá onde conhece os Cullen, um clã de (alerta de spoiler) vampiros. Entre eles, é Edward Cullen (Robert Pattinson) quem chama mais sua atenção. Quanto mais eles se aproximam, mais a vida de Bella corre perigo. E mais apaixonada ela fica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O primeiro filme chegou aos cinemas em 2008, com direção de Catherine Hardwicke e roteiro de Melissa Rosenberg. E foi ele que iniciou a sequência da saga Crepúsculo que vamos ver abaixo.

Lua Nova (2009)

Filmes da saga Crepúsculo lua nova
O segundo na ordem da saga Crepúsculo (Imagem: Lionsgate)

Onde Assistir: Netflix, Prime Video, Star Plus, Globoplay, Lionsgate Plus, Para aluguel digital na Google Play e Apple Store

Tudo muda quando Jasper Cullen (Jackson Rathbone) tenta matar Bella no próprio aniversário, ao cheirar o sangue dela. O incidente é quase fatal, mas custa o relacionamento dela com Edward.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A garota entra numa espiral depressiva e quem a salva de si mesma é seu melhor amigo, Jacob. Começa aí o triângulo amoroso. Só que ela descobre, eventualmente, que Jacob é (alerta de spoiler) lobisomem.

Para ajudar, um mal entendido leva Edward a crer na morte de Bella e ele decide morrer também. Agora, é ela quem precisa salvá-lo. E essa confusão leva o casal até os Volturi, realeza dos vampiros, na Itália. É um desfecho quase à la Romeu e Julieta.

A partir de Lua Nova o segundo dos filmes da saga Crepúsculo foi lançado em 2009, trazendo uma atmosfera de romance adolescente.

Eclipse (2010)

Filmes da saga Crepúsculo eclipse
(Imagem: Lionsgate)

Onde Assistir: Netflix, Star Plus, Globoplay, Lionsgate Plus, Para aluguel digital na Google Play e Apple Store

Aqui, Bella decide se tornar vampira (sem se casar com Edward), Jacob tenta quebrar o relacionamento e Victoria (Bryce Dallas Howard) cria um exército para marchar sobre Forks.

A vampira busca vingança pelo seu ex-companheiro James (Com Gigandet), morto pelos Cullen, em Crepúsculo, após ele sequestrar e quase matar Bella.

O filme marca o clímax do triângulo amoroso Edward-Bella-Jacob e termina numa guerra entre vampiros recém-criados e os Cullen, que se aliam à matilha local de lobisomens.

O incumbido de contar o pedaço mais visceral da saga foi o diretor David Slade, com ajuda da roteirista Melissa Rosenberg, agora experiente na franquia. A estreia deste terceiro dos filmes da saga Crepúsculo que voltou em 2010.

Amanhecer: parte 1 (2011)

Filmes da saga Crepúsculo amanhecer 1
O penúltimo na ordem da saga Crepúsculo(Imagem: Lionsgate)

Onde Assistir: Netflix, Star Plus, Globoplay, Lionsgate Plus, Para aluguel digital na Google Play e Apple Store

É justamente no casamento entre Bella e Edward que o filme começa. Em seguida, vem a lua de mel, onde Bella engravida. A partir daqui, o caos se instaura.

De um lado, o feto híbrido (meio humano, meio vampiro) começa a consumir o corpo da mãe. De outro, os lobisomens decidem marchar contra os Cullen. Jacob se separa da matilha e começa uma própria para defender Bella. Mais uma vez, ela quase morre – mas aí, tudo muda. De novo.

O quarto filme é o começo do fim da saga. Dessa vez dirigido por Bill Condon e, claro, com roteiro de Melissa Rosenberg o longa traz uma paleta mais madura para a franquia, explorando os temas casamento e gravidez.

A franquia que mais uma vez trouxe o elenco da saga Crepúsculo mostrou que era possível continuar com seu sucesso, mesmo com tons diferentes.

Amanhecer: parte 2 (2012)

Onde Assistir: Netflix, Prime Video, Star Plus, Globoplay, Lionsgate Plus, Para aluguel digital na Google Play e Apple Store

Sendo o último e mais recente da sequência da saga Crepúsculo, nesse Bella é um vampiro. O parto de Renesmee (Mackenzie Foy) a teria matado, não fosse pela injeção cavalar de veneno de vampiro aplicada por Edward durante o procedimento. É a partir daí que o último filme da saga começa.

Enquanto Bella se adaptas às capacidades sobre-humanas, tem que lidar com outro fato: Jacob teve “imprinting” em Renesmee (espécie de vínculo não, necessariamente, amoroso). Não bastasse isso, a guerra volta ao horizonte da família.

Isso porque os Volturi descobrem sobre Renesmee e acreditam que ela seja uma criança-vampira, algo estritamente proibido. Antes do clã chegar a Forks com seus soldados, os Cullen convocam aliados do mundo todo.

A ideia é ter reforços para os ajudar, seja na lábia ou no soco. No fim, a guerra meio que acontece. “Como uma guerra ‘meio que acontece’?”, você talvez esteja se perguntando. Só assistindo ao filme para entender.

O longa também foi dirigido por Bill Condon, com roteiro de Melissa Rosenberg, e chegou às telonas em 2012.

Agora que vimos a ordem da saga Crepúsculo, será interessante saber que não é somente essa franquia que vai se tornar um seriado, vamos ver outras delas abaixo.

Franquias de filmes que vão virar série

Harry Potter

Depois de 12 anos desde o último filme de Harry Potter, a Warner anunciou o retorno de produções do universo do bruxinho, desta vez como série.

Na onda de transformar franquias em séries como vimos com os filmes da saga Crepúsculo, o bruxo não ficaria de fora.

A trama será uma adaptação dos livros, que possuem sete volumes, trazendo um elenco novo para os personagens que já conhecemos.

Ou seja, a produção será um reboot do que J.K Rowling já escreveu. Depois da divulgação, os fãs ficaram contentes com a notícia, porém, também houve críticas sobre o enredo, que dá a entender que será o mesmo dos filmes.

Assim, alguns fãs questionaram por que não explorar outros personagens dos livros que não tiveram espaço nos oito filmes da franquia cinematográfica.

Percy Jackson

Percy Jackson teve sua chance em alguns filmes lançados, porém, os fãs da saga literária não receberam bem a adaptação feita pela 20th Century Fox.

Na época, ele saiu junto com muitas estreias dos filmes da saga Crepúsculo, o que pode ter afetado no período.

Assim, a Disney decidiu trazer a história novamente para a televisão, tendo como protagonista Walker Scobell. Junto do ator, também foi confirmada Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e par romântico de Percy.

O diretor Rick Riordan comemorou em fevereiro o avanço das filmagens, porém, a previsão é que a produção chegue somente em 2024.

Fallen

A saga foi criada por Lauren Kate, que escreveu diversos livros de romance e mistério sobre anjos. A trama narra a história de Lucinda Price, uma garota que é mandada para um reformatório, tida como piromaníaca. Com o sucesso literário, o Globoplay decidiu investir e transformar a história em seriado.

A série será produzida por Silver Reel e Night Train Media e co-produzida pela plataforma, trazendo no elenco Alexander Siddig, Sarah Niles (vencedora do Emmy por Ted Lasso), Jessica Alexander, Gijs Blom e Timothy Innes. A previsão é que a trama chegue neste ano no serviço de streaming.

Eragon

Os ingressos para assistir ‘Eragon’ nos cinemas foram vendidos em 2006. Sem muito sucesso, as sequências foram canceladas, ficando sem notícias sobre uma nova adaptação para os cinemas até 2022, quando o remake passou a ser desenvolvido pela Disney.

A saga, que foi criada por Christopher Paolini, contará com o próprio autor como co-roteirista da série. A produção ainda não possui data de estreia confirmada.

Bônus: Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Uma outra franquia que volta da época dos filmes da saga Crepúsculo, é a franquia Jogos Vorazes. É verdade que não será uma série, porém ela vai retornar para os fãs mais aclamados.

Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13 distrito, houve o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder.

Anos antes, Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente. Ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos.

O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12.

Agora diga para nós, quais dos filmes da saga Crepúsculo você mais gosta? Tem algum que seja o que você menos gosta? Diga nos comentários abaixo.

Fonte: THR

 

Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.