Qual é o melhor aplicativo para ouvir podcasts em um Mac?

Avatar de Redação
04/12/2020 às 14:30 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Quer esteja trabalhando ou navegando na web, você pode querer ouvir um podcast ou dois enquanto usa seu Mac. Existem muitos aplicativos de podcast para smartphones no mercado, mas quando se trata de ouvir em um Mac, suas opções são muito mais limitadas – especialmente se você deseja que o aplicativo sincronize a reprodução com seu telefone.

Alguém ouvindo podcasts em fones de ouvido em um Apple MacBook

Reunimos todos os aplicativos de podcast para Mac mais populares abaixo. Cada um deles tem seus próprios contratempos, portanto, leia sobre cada um deles para encontrar o melhor aplicativo de podcast para Mac para você.

1. Podcasts da Apple

Apple Podcasts é usado pela maioria dos proprietários de Mac, mas não é a preferência de todos. Isso é especialmente verdadeiro se você também ouvir podcasts em um dispositivo Android porque não pode sincronizar os podcasts da Apple com o Android ou Windows.

Disponibilidade de aplicativos

A Apple lançou este aplicativo de podcast quando dividiu o iTunes – onde os podcasts costumavam estar disponíveis – com o lançamento do macOS Catalina. Agora, os Apple Podcasts estão disponíveis como padrão em todos os Macs.

O Apple Podcasts está disponível de forma totalmente gratuita, com a maior desvantagem de que só está disponível em dispositivos Apple.

Organização do aplicativo

Encontre novos podcasts na seção Descobrir ou Navegar ou visite o Próximo Próximo para ver as sugestões de sua biblioteca. Você pode visualizar sua biblioteca por Programa, Episódio ou Baixado, tornando mais fácil encontrar o que procura.

Apple Podcasts também permite criar listas de reprodução de podcasts para criar suas próprias estações.

Adicione episódios individuais à sua biblioteca com o botão Adicionar ou inscreva-se em um programa para obter tudo de uma vez. Você pode então alterar a ordem de reprodução e escolher quais episódios baixar.

Ferramentas de reprodução

Controle a reprodução na parte superior da tela e adicione episódios a uma fila de reprodução no canto superior direito. É possível alterar a velocidade de reprodução, mas você precisa usar a barra de menus para fazer isso, o que não é particularmente conveniente.

A reprodução não sincroniza perfeitamente entre diferentes dispositivos Apple, mas você pode usar o Handoff para obter melhores resultados.

2. Spotify

Enquanto a Apple passou a separar os podcasts de seu aplicativo de streaming de música, o Spotify combinou os dois. Quase todos os podcast estão disponíveis para transmissão junto com a música no Spotify no macOS.

Disponibilidade de aplicativos

O Spotify está disponível gratuitamente em todas as plataformas: macOS, Windows, Linux, Android e iOS. Você pode até usar o web player do Spotify para ouvir por meio de um navegador.

Ouvir o Spotify de graça significa que você precisa colocar anúncios entre os episódios. Mas mesmo os assinantes do Spotify Premium ainda precisam ouvir os anúncios que estão entrelaçados nos próprios episódios de podcast.

Organização da Biblioteca

Encontre novos podcasts na guia Início ou Navegar do Spotify. Você pode visualizar os podcasts mais populares na plataforma ou obter recomendações com base em seus hábitos de escuta.

A única maneira de adicionar podcasts à sua biblioteca é seguir esse programa. Isso adiciona todos os episódios à sua biblioteca, o que não é ideal se você quiser apenas alguns deles.

Você pode escolher se um podcast será reproduzido do mais antigo para o mais recente ou vice-versa. Mas essa é a única opção de organização que você tem e não há como baixar episódios em um Mac.

Ferramentas de reprodução

Para alternar a reprodução entre os dispositivos, basta abrir o Spotify e clicar no botão de alto-falante no canto inferior direito. Clique em uma fonte de reprodução para alternar a reprodução desse dispositivo para o seu Mac e continue exatamente de onde você parou.

Enquanto ouve, pule para frente ou para trás e altere a velocidade de reprodução com os controles na parte inferior da tela.

Você também pode adicionar episódios a uma fila de reprodução na parte inferior da tela. Esteja avisado: essa fila também inclui músicas, então pode ficar um pouco confusa.

Baixar: Spotify (Assinatura premium gratuita disponível)

3. Pocket Casts

Pocket Casts oferece um design limpo e ferramentas de reprodução impressionantes. Cada podcast principal está disponível em Pocket Casts e a reprodução é sincronizada perfeitamente entre uma ampla variedade de dispositivos.

Disponibilidade de aplicativos

Como um aplicativo multiplataforma, o Pocket Casts está disponível no macOS, iOS, Android, Windows e como um reprodutor da web em qualquer navegador.

Embora você possa ouvir Pocket Casts em um smartphone gratuitamente, você precisa se inscrever no Pocket Casts Plus para obter acesso ao aplicativo Mac para desktop.

Essa assinatura premium também permite controlar a reprodução de um Apple Watch e escolher diferentes temas e ícones de aplicativos. Ele ainda permite que você envie arquivos de áudio pessoais para streaming privado.

Se você ainda não tiver certeza, o Pocket Casts oferece um teste gratuito de 14 dias.

Organização da Biblioteca

Clique em Podcasts para ver todos os programas em sua biblioteca e, em seguida, clique em um programa para ver todos os episódios. Classifique os episódios por data, título ou até mesmo duração e arquive os episódios que você já ouviu para ocultá-los de sua biblioteca.

Infelizmente, você não pode selecionar vários episódios para arquivar de uma vez, então isso pode consumir muito tempo. Também não há como adicionar episódios individuais se você não quiser assinar um programa inteiro.

Clique na guia Descobrir para encontrar podcasts populares para ouvir ou obter recomendações quando terminar um episódio.

Ferramentas de reprodução

Os controles de reprodução na parte inferior da janela permitem pular para frente ou para trás e ajustar a velocidade de reprodução. Você pode até personalizar os tempos de salto para cada podcast nas configurações.

Clique na fila de reprodução para ver e gerenciar o que vem a seguir ou clique na pequena seta para abrir uma mini janela de reprodução e acessar facilmente esses controles.

Baixar: Pocket Casts (Teste grátis, assinatura premium necessária)

4. Céu Encoberto

O Overcast é um dos aplicativos de podcast mais populares do iPhone, mas, infelizmente, não oferece um aplicativo oficial para Mac. No entanto, ainda existem algumas maneiras de ouvir Overcast no seu Mac.

Disponibilidade de aplicativos

O aplicativo Overcast está disponível apenas para iPhone, iPad ou Apple Watch. No entanto, se você criar uma conta gratuita do Overcast, poderá visualizar e transmitir sua biblioteca de podcast a partir do Encoberto jogador da web.

Há também um aplicativo Mac de código aberto não oficial, chamado PodcastMenu (link abaixo). Isso adiciona o Web player Overcast à barra de menus do Mac.

Tanto o web player quanto o aplicativo de código aberto oferecem os mesmos recursos.

Organização da Biblioteca

Usar o Overcast em um Mac não é uma ótima experiência. Sua biblioteca é dividida em Podcasts e Episódios, cada um mostrando uma longa lista. A única maneira de adicionar um novo podcast à sua biblioteca é pesquisando-o – não há página de descoberta ou navegação.

É possível adicionar episódios individuais à sua biblioteca, mas você precisa abrir as notas do programa para cada episódio para fazer isso.

Por fim, não há opções de classificação, portanto, você só pode ver os podcasts do mais recente ao mais antigo.

Controles de reprodução

Para controlar a reprodução, você precisa abrir as notas do programa para um episódio. O Overcast oferece controles para avançar ou retroceder e alterar a velocidade de reprodução, mas você não pode criar uma fila de reprodução ou baixar episódios.

Você não pode nem mesmo sair do episódio que está ouvindo sem pausar a reprodução.

Pelo menos essa reprodução sincroniza perfeitamente com outros dispositivos. Mas esse é o único aspecto bom do Overcast em um Mac.

Baixar: PodcastMenu (Livre)

5. Downcast

Downcast é possivelmente o aplicativo de podcast mais falado para Mac, além dos Apple Podcasts. Ele oferece uma ampla gama de recursos que permitem organizar sua biblioteca em listas de reprodução, assinar via URL e até mesmo habilitar downloads automáticos.

Disponibilidade de aplicativos

Downcast é um aplicativo Mac premium com um aplicativo irmão disponível para iOS ou iPadOS. Você precisa pagar pelo aplicativo móvel separadamente e não há aplicativo para Android ou Windows, nenhum dos quais é excelente.

Também não há teste gratuito. Então, se você quiser experimentar o Downcast, você precisa pagar por ele.

Organização da Biblioteca

Use o botão Adicionar na barra lateral para pesquisar podcasts ou dê uma olhada no melhor podcast de cada categoria e, em seguida, inscreva-se para adicionar um podcast à sua biblioteca.

Quando você assina um podcast, o Downcast inicia automaticamente o download do episódio mais recente. Você pode então ver seus episódios locais ou dar uma olhada em cada episódio no feed de podcast.

Mais uma vez, não há como adicionar episódios individuais à sua biblioteca sem assinar um podcast, embora você possa ser seletivo com seus downloads.

O Downcast permite salvar diferentes configurações locais de classificação e reprodução para cada podcast.

Ferramentas de reprodução

Use os botões na parte superior da tela para controlar a reprodução. O Downcast oferece dois botões de avançar e retroceder com comprimentos diferentes. Você também pode controlar a velocidade de reprodução e ativar a reprodução contínua, que seleciona automaticamente um novo episódio para você ouvir a seguir.

Infelizmente, você não pode criar sua própria fila de reprodução. Dito isso, você pode criar listas de reprodução de podcasts semelhantes para ouvir.

Baixar: Downcast ($ 4,99)

Prefere um player de podcast online?

Reunimos todos os melhores aplicativos de podcast disponíveis no Mac, mas como você viu, não há muitas opções. Se nenhum dos aplicativos acima atender às suas necessidades, você deve procurar os jogadores da web, a maioria dos quais são totalmente gratuitos.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ