Xbox Series X ou Series X: qual você deve comprar?

Avatar de Redação
28/10/2020 às 09:48 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

A Microsoft revelou seus dois consoles iniciais para sua última entrada no mercado de consoles. No entanto, pode ser confuso descobrir qual você deve escolher. Você deve comprar um Xbox Series X ou um Xbox Series S?

Vamos analisar os dois consoles e qual é o perfeito para você.

Mas, primeiro, uma observação sobre o Xbox One X / S

Antes de mergulharmos no Xbox Series X e Xbox Series S, precisamos esclarecer uma fonte de confusão para muitos compradores de primeira viagem.

A Microsoft tem outra linha de consoles chamados Xbox One X e Xbox One S. Estes são da geração anterior à Série X e Série S. Como tal, se você está procurando o melhor e mais novo console Xbox, você precisa evitar o Consoles Xbox One.

Isso pode parecer óbvio, mas quando o Xbox Series X abriu para pré-encomendas, as vendas do Xbox One X também dispararam, conforme relatado por IGN. Em vez de pré-encomendar o console Xbox de última geração, esses pobres compradores compraram novamente o console que provavelmente já tinham.

Assim, ao escolher entre o Xbox Series X e o Xbox Series S, certifique-se de não comprar os consoles antigos por acidente.

Para garantir que você não caia na mesma armadilha, lembre-se de que o Xbox One X / S é a primeira entrada na faixa X / S — o “número um”. O Xbox Series X / S continua a “série” como um console de próxima geração, então eles são melhores do que os consoles Xbox One.

Qual é a diferença entre o Xbox Series X e o Xbox Series S?

Agora que você sabe qual linha de console deve comprar, a pergunta ainda permanece: você deve comprar um Xbox Series X ou um Xbox Series S?

Qual console é mais poderoso?

O Xbox Series X é o console mais poderoso dos dois. Ambos usam um CPU Custom Zen 2 com oito núcleos, mas o Xbox Series X o executa a 3,8 GHz e o Xbox Series S a 3,6 GHz.

A diferença fica ainda maior quando você olha para o poder gráfico de ambos os consoles. O Xbox Series X pode gerenciar doze TFLOPs, enquanto o Xbox Series S pode gerenciar apenas quatro. Isso significa que o Xbox Series X pode atingir a resolução de 4K, enquanto o Xbox Series S só pode ir para 1440p.

Finalmente, o Xbox Series X tem 16 GB de RAM, enquanto o Series S tem apenas 10 GB. Como tal, se você deseja potência bruta, há apenas uma escolha para você.

O vencedor: Xbox Series X

Qual console tem mais espaço de armazenamento?

O Xbox Series X também tem mais espaço de armazenamento do que o Series S. O Xbox Series X pode armazenar 1 TB de dados, enquanto o Series S pode gerenciar apenas 512 GB.

É importante notar, no entanto, que ambos os consoles usam um SSD. Como tal, independentemente do console que você escolher, você obterá tempos de carregamento extremamente rápidos.

O vencedor: Xbox Series X

Qual console é o melhor para compatibilidade com versões anteriores?

Os fãs do Xbox têm gostado de jogar jogos antigos do Xbox em seus consoles mais recentes, e os Xbox Series X e S não são diferentes. O Xbox Series X e S terá uma incrível compatibilidade com versões anteriores, então você não precisa se preocupar com a capacidade de nenhum dos consoles de reproduzir os clássicos.

No entanto, há uma advertência importante para aqueles que amam reproduzir sua antiga biblioteca. O Xbox Series S foi projetado para ser somente download, portanto, não possui uma unidade de disco. Isso significa que você não pode abrir uma caixa de jogo antiga e colocar o CD no console.

O Xbox Series X, no entanto, tem uma unidade óptica Blu-Ray. Isso significa que você pode inserir qualquer disco de jogo compatível e seu console o reconhecerá.

O vencedor: Xbox Series X

Qual console é mais barato?

O Xbox Series S passou por momentos difíceis até agora, então é justo que ele venha com um preço mais baixo.

No anúncio de pré-venda do console da Microsoft, a empresa revelou que você poderia adquirir um Xbox Series S por R$ 2.999. Isso é muito mais barato do que o preço de R$ 4.999 do Xbox Series X.

O vencedor: Xbox Series S

Qual console é o menor?

Ter um console superpoderoso é muito bom, mas não serve de nada se você não conseguir encontrar o lugar certo para colocá-lo. Se você não tem muito espaço para um console, pode considerar um Xbox Series S.

O Xbox Series X vem em 5,9 x 5,9 x 11,8 polegadas. Enquanto isso, o Xbox Series S perde muito no departamento de largura e chega em 2,6 x 5,9 x 10,8 polegadas. Isso torna o Xbox Series X o menor console Xbox até então.

O vencedor: Xbox Series S

Qual console é o melhor para você?

Como você pode ver pelos pontos acima, o Xbox Series S não tem muito a seu favor em comparação com seu irmão maior. No entanto, isso não significa que você deve excluir inteiramente o Xbox Series S.

A principal atração do Xbox Series S é seu preço. Custa pouco mais da metade do preço de um Série X, o que por si só o torna um grande atrativo para quem não pode ou não quer gastar muito em um console de videogame.

Como tal, se você deseja acompanhar os últimos lançamentos de última geração, mas não gosta de gastar muito, o Xbox Series S é sua melhor escolha. Pode não mostrar os jogos no seu melhor, mas se você não tiver uma tela 4K, você pode nem se importar.

No entanto, no momento em que a fidelidade gráfica e a compatibilidade com versões anteriores se tornam um fator na equação, você deve a si mesmo pagar pelo Xbox Série X. A Série X faz muito mais do que a Série S em praticamente todos os sentidos, contanto que como você pode pagar o preço.

Eliminando as diferenças entre o Xbox Series X e o Series S

O Xbox Series X e o Series S podem estar na mesma geração, mas são dois consoles muito diferentes. Agora você sabe as diferenças entre os dois e qual é o melhor para suas necessidades.

Se você decidiu pelo Xbox Series X, mas ainda não tem certeza sobre como comprar um, vale a pena fazer mais perguntas sobre ele. Dessa forma, você saberá que está colocando seu dinheiro suado em uso justo ao comprar um.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ