Rastreamento Mercado Livre: Como rastrear suas compras facilmente

Muitas pessoas não conhecem sobre o rastreamento Mercado Livre, veja nesse artigo mais sobre a empresa, e como rastrear suas coisas
Avatar de Nalbert Gomes
10/06/2021 às 16:15 | Atualizado há 3 anos
imagem destaque dos correios

O Mercado Livre tem se tornado o maior site de vendas da América Latina. Mesmo com o crescimento muitas pessoas ainda não confiam muito no serviço, para te ajudar a saber mais, vamos ver sobre o rastreamento Mercado livre e sobre a transportadora que entrega suas coisas. Saber mais sobre isso vai ajudar você a estabelecer confiança.

Como rastrear a entrega do Mercado Livre?

No artigo, vemos como rastrear seu pacote

Depois de realizar sua compra no Mercado Livre, é muito fácil descobrir o rastreamento do que você comprou. Vamos ver como fazer isso abaixo.

  1. Acesse o site https://myaccount.mercadolivre.com.br/purchases/list, nele você vai ver todas as suas compras.
  2. Localize a compra que você quer rastrear e clique em Ver Detalhe.
  3. Depois você será redirecionado, procure a seção Entrega.
  4. Ao encontrar clique no código de rastreamento e você será redirecionado para página da transportadora.

Normalmente, assim que você clicar já vai ver o status da sua entrega. Porém em alguns casos, ocorre um erro. O que fazer nesses momentos? Como usar o código de rastreamento do mercado livre? Vamos ver mais abaixo.

Como usar o código de rastreamento do mercado livre?

O código de rastreamento não é nada mais do que um número para asseguras seu produto e garantir a confiança entre a compra e venda. Se você esta com o código em mãos e não sabe como usar, nós podemos ajudar você.

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir qual a transportadora que o vendedor está usando. Se for a do Mercado Livre não ocorrerá erros. Agora se for outra como por exemplo correios, você pode ir nesse site e colar seu código de rastreamento. Se não for nenhum dos dois, busque no Google o site da sua transportadora e pesquise a área de rastreamento. Depois disso basta colar o código para descobrir.

Caso você descubra a transportadora e ao colocar o código nada aparece, espere alguns dias. Nem todos os serviços atualizam muito rápido, então esperar um pouco pode ser de grande ajuda.

Qual a transportadora do Mercado Livre?

O mercado envios é a transportadora do mercado livre

Como falamos anteriormente o Mercado Livre possui a própria transportadora o Mercado Envios. Ele é um serviço onde o próprio Mercado Livre cuida da sua entrega e do seu rastreamento. Os benefícios desse serviço são muitos, veja alguns dele abaixo.

  • Ele possui melhor reputação e performance nas entregas.
  • O Mercado Envios ajuda a ter um Frete grátis ou mais barato.
  • Sua entrega será muito mais segura e com grande comodidade.
  • Você terá que responder menos perguntas e passar menos dados do que com outros serviços.

Com certeza, saber mais desse serviço, vai aumentar sua confiança em fazer compras online. Se você é vendedor veja abaixo como usar o Mercado Envios para não sofrer dores de cabeça.

Assim que realizar a venda, adicione o serviço na forma de entrega. Depois disso você receberá as etiquetas que devem estar no seu produto. Serão 3 coisas que você vai receber:  uma etiqueta da encomenda, uma pré-lista de postagens para entregar aos Correios e uma declaração de conteúdos. 

É muito importante que as folhas não estejam amassadas e estejam com o tamanho pré definido pelo site. Escreva tudo o que é necessário a etiqueta, na lista e na declaração. Agora com a encomenda pronta, é só leva-la até uma agência de Correios e despacha-la. 

Depois você pode acompanhar seu envio, e para ajudar ainda mais você receberá um comprovante que vai ajudar no seu controle. Você e o comprador terão acesso ao rastreamento pelo Mercado Envios e serão notificados quando a encomenda chegar. Depois de 2 dias da entrega, você receberá seu dinheiro, via Mercado Pago. Rastreamento Mercado Livre, algo fácil, útil e muito seguro.

Dúvidas sobre o rastreamento Mercado Livre

imagem de entregas ilustrando rastreamento mercado livre

Esperamos que com esse guia sobre rastreamento Mercado Livre, você tenha solucionado todas as suas dúvidas e visto como as coisas são organizadas. Agora que você já conheceu um pouco da estrutura, sua confiança aumentou mais no serviço? No meio das etapas você enfrentou algum erro? Nos diga nos comentários.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ