Salesforce compra Workplace App Slack por US $ 27,7 bilhões

Avatar de Redação
01/12/2020 às 22:35 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

A aquisição da Slack pela gigante da computação em nuvem criou uma enorme empresa de tecnologia.

A Salesforce está adquirindo o popular aplicativo de chat para empresas e organizações, Slack, por cerca de US $ 27,7 bilhões. O negócio está definido para se tornar uma das maiores aquisições de negócios de 2020 e verá a Salesforce adicionar outra corda ao seu arco já substancial.

Organize Slack Sidebar em destaque

O negócio ultrapassa os US $ 26,2 bilhões que a Microsoft pagou pelo LinkedIn, estabelecendo ainda mais a Salesforce como uma das várias empresas que dominam o setor de computação em nuvem.

Por que o Salesforce está comprando folga?

A Salesforce é uma empresa de software de computação em nuvem que oferece, entre outras coisas, uma das ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) mais populares do mundo.

Uma coisa que faltou no conjunto de softwares da Salesforce é um aplicativo de bate-papo dedicado. No entanto, essa posição já foi preenchida.

Relacionado: Aplicativos de produtividade assassinos que funcionam offline

A fusão se concentra em trazer mais serviços internos. Se os usuários não precisarem deixar os serviços do Salesforce, eles gastarão mais tempo e mais dinheiro com eles. A maior parte do licenciamento de software também mudou para o modelo Software as a Service, que liga o Slack perfeitamente ao modelo Salesforce.

No momento em que este artigo foi escrito, pouco se sabe sobre como as plataformas se integrarão, mas o Slack vem com cerca de 12 milhões de usuários em suas plataformas gratuitas e premium.

No oficial Comunicado de imprensa do Salesforce, Presidente e CEO Marc Benioff disse:

Isso é um encontro feito no céu. Juntos, o Salesforce e o Slack irão moldar o futuro do software empresarial e transformar a maneira como todos trabalham em um mundo totalmente digital e de trabalho em qualquer lugar. Estou muito feliz em dar as boas-vindas ao Slack no Salesforce Ohana assim que a transação for fechada.

A luta pela folga estava pronta para a compra

É um bom momento para o Salesforce fazer a aquisição também.

Desde a abertura do capital em 2019, o Slack havia perdido cerca de 40% de seu valor. A empresa relatou perdas de US $ 147,6 milhões nos primeiros dois trimestres de 2020, perdendo o boom da computação em nuvem e dos serviços de comunicação remota que a pandemia COVID-19 trouxe.

Relacionado: Ferramentas de reunião online grátis para colaborar com sua equipe

Apesar da aparência externa de crescimento, Slack lutou para competir com os principais jogadores no espaço de comunicação com produtividade. Outras empresas de tecnologia, como a Microsoft, operam pacotes semelhantes com extensas integrações em suas próprias plataformas, que o Slack não conseguia acompanhar.

Os termos da aquisição indicam que “os acionistas da Slack receberão $ 26,79 em dinheiro e 0,0776 ações ordinárias da Salesforce para cada ação da Slack.” Portanto, se você possui ações da Slack, verifique suas contas, pois pode haver uma pequena sorte inesperada esperando por você bem a tempo para as festas de fim de ano.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ