Spotify compra megafone da plataforma de publicação de podcast

Avatar de Redação
11/11/2020 às 21:20 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Em sua tentativa de se tornar o líder de podcast, Spotify adquiriu Megaphone como parte de seu portfólio cada vez maior.

O Spotify há muito domina o mundo do streaming de música, mas está fazendo grandes movimentos quando se trata de podcasts. Isso continua com o recente anúncio de que o Spotify está adquirindo o Megaphone, uma plataforma de publicidade de podcast que visa tornar mais simples para os editores monetizarem seus podcasts.

spotify megafone

Spotify adquire megafone

Megafone se descreve como “tecnologia de podcast para editores e anunciantes”. O serviço é projetado para que os criadores de podcast publiquem, monetizem e avaliem seu conteúdo.

Algumas marcas que usam Megaphone incluem Disney, Wall Street Journal, CBS Interactive e ESPN. Uma das empresas listadas agora é quem os compra: Spotify.

De acordo com um relatório de The Verge, proveniente de pessoas próximas à empresa, o Spotify está pagando US $ 235 milhões para adquirir a Megaphone.

Esta não é a primeira grande aquisição que o Spotify fez no mundo do podcast. Já abocanhou empresas como Gimlet Media, Paracast e The Ringer, junto com o pagamento de milhões por direitos exclusivos de distribuição de podcasts como The Joe Rogan Experience.

Por que o Spotify quer um megafone?

Este negócio gira em torno da tecnologia Spotify chamada Streaming Ad Insertion (SAI).

Usando o alcance e os dados do Spotify, a empresa pode entender quem está ouvindo um podcast (com base em percepções como idade, sexo e comportamento auditivo). Ele pode então usar esses dados para inserir anúncios em um podcast em tempo real.

Conforme detalhado em Para o Registro, SAI estará disponível para editores no Megaphone. Esta é a primeira vez que está disponível para terceiros.

Isso significa que os editores precisarão pagar ao Megaphone para hospedar ou distribuir seus podcasts, se quiserem acessar os insights de publicidade que a plataforma oferece – que não apenas inclui os dados SAI do Spotify, mas também análises que mostram que o anúncio foi realmente ouviu.

Isso é diferente da publicidade de podcast tradicional, que há muito sofre com o problema de anunciantes que lutam para saber o alcance de seus comerciais ou qual é a verdadeira taxa de conversão.

Spotify diz que no segundo trimestre de 2020, 22% do total de usuários médios mensais se envolveram com podcasts e que a receita de publicidade de podcast aumentou quase 100% ano após ano.

O que muda para você?

Para o ouvinte do podcast, nada mudará. Ao ouvir podcasts no Spotify, você continuará a ouvir anúncios quando eles normalmente apareceriam. No entanto, se for um original do Spotify ou um podcast publicado via Megaphone, o anúncio deve ser mais bem direcionado aos seus interesses se a SAI estiver fazendo seu trabalho.

A aquisição do Megaphone pela Spotify está “sujeita à revisão regulatória habitual”, embora a empresa espere que vá em frente.

Enquanto isso, se você descobrir um podcast que deseja compartilhar com amigos, tente usar o recurso Promo Card do Spotify.


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ