Tenha o Google na tela inicial do iOS 14 com o widget Google

Avatar de Redação
11/10/2020 às 21:30 | Atualizado há 4 anos
Tenha o Google na tela inicial do iOS 14 com o widget Google 1

Os Widgets chegaram, finalmente, ao iOS 14. Esse famoso recurso que desde os primórdios já funcina no Android, curiosamente, às vezes parece melhor do que os widgets do Google.

Um dos melhores recursos do iOS 14 são os widgets. Claro, o Android os oferece há anos, mas isso não os torna menos agradáveis ​​em dispositivos iOS.

Leiam também: Como usar widgets no iPhone para personalizar a tela inicial

O Google saltou para o mundo dos widgets do iOS com um realmente bem projetado para seu aplicativo de pesquisa do Google, conforme a empresa anunciou em seu blog. Na verdade, o widget é tão bom que alguns fãs do Android reclamam que ele é melhor do que os próprios widgets do Google no Android.

O que o novo Google Widget faz?

A ideia geral por trás do novo widget do Google é tornar mais fácil para você pesquisar na web a partir da tela inicial do seu dispositivo iOS. Em vez de ter que iniciar um navegador para encontrar o que está procurando, você pode simplesmente tocar no widget e obter o que precisa.

Existem dois widgets diferentes disponíveis — um pequeno que serve apenas para pesquisa com texto e um widget maior que oferece pesquisa regular, pesquisa de lente e uma pesquisa anônima. Se você usa o Google regularmente para pesquisar na web (e quem não usa?), Este é definitivamente um widget que você deseja instalar na tela do seu dispositivo iOS.

A principal coisa que torna o widget da tela inicial do Google ainda mais interessante é sua aparência e funcionalidade limpa. É incrivelmente simplificado e parece que faz parte do iOS, e não uma funcionalidade oferecida por um aplicativo de terceiros.

O Google definitivamente fez um trabalho fantástico e nos deixa esperançosos quanto ao que outros aplicativos de terceiros poderiam fazer com widgets no iOS 14.

Como experimentar o widget da tela inicial do Google

Para obter o widget em sua tela inicial, você precisará baixar o aplicativo do Google na App Store.

Depois de instalá-lo, você pode editar sua tela inicial, clicar em “+” no canto superior da tela e escolher o widget do Google. A partir daí, você poderá escolher entre os dois widgets para encontrar aquele que se adapta às suas necessidades.

.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ