TSMC está produzindo chips para o carro Apple Tesla

Avatar de Redação
10/12/2020 às 10:05 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Também há rumores de que os chips serão fabricados nos Estados Unidos.

A TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) é a principal fabricante de chips móveis da Apple desde que o chip A8 de 2014 foi lançado no iPhone 6 e 6 Plus, junto com a fabricação dos chips Apple Silicon para os Macs de próxima geração da Apple.

pinça segurando microchip

E agora, de acordo com um novo boato publicado pela DigiTimes, A TSMC também pode ser a escolha da Apple para fazer qualquer chip que a Apple usar para seu projeto de carro autônomo, informalmente conhecido como Apple Car.

TSMC pode construir chip de carro autônomo da Apple

De acordo com o DigiTimes, a Apple e a TSMC estão trabalhando para desenvolver os chips que alimentariam o veículo autônomo da Apple. O relatório também sugere que a fabricação pode ocorrer nos Estados Unidos.

A TSMC tem alguma história quando se trata de construção de chips de carros autônomos. A Electrek relatório de agosto de 2020 sugeriu que a empresa está envolvida com a fabricação da Tesla de seu próximo chip HW 4.0. Esses chips supostamente serão feitos usando o processo de 7 nanômetros da TSMC, além de serem os primeiros a empregar sua tecnologia de empacotamento avançada SoW. Electrek disse que a fabricação em massa da Tesla poderia ocorrer no quarto trimestre de 2021.

É importante notar que DigiTimes tem um histórico misto quando se trata de boatos. Em AppleTrack, um site que acompanha as pontuações de confiabilidade dos promotores de rumores, o DigiTimes é descrito como “o rei e o bobo da corte” do boato da Apple. No geral, ele obtém uma classificação de precisão de 65,1 por cento com base em 83 rumores.

Isso não é uma pontuação ruim (e o DigiTimes normalmente se sai razoavelmente bem quando se trata de cadeias de suprimentos em particular), mas possivelmente não é o tipo de recorde que deveria fazer você resistir em atualizar seu próprio carro em favor de esperar pelo veículo da Apple.

O progresso continua no carro da Apple

Esta é a segunda notícia que surge esta semana relacionada às ambições de carros autônomos da Apple. Um relatório recente disse que a Apple mudou sua unidade de direção autônoma sob a liderança de John Giannandrea, um ex-funcionário do Google que lidera o trabalho de IA da Apple. Acredita-se que a Apple tenha “centenas de engenheiros” trabalhando no projeto.

Não está claro se a Apple planeja lançar um veículo totalmente baseado em hardware, como o Tesla, ou apenas uma plataforma de software. Também não se sabe quando um carro da Apple está planejado para sair do lote.

A Apple normalmente mantém suas cartas fechadas, o que significa que é improvável que compartilhe muitas informações sobre o desenvolvimento de um veículo ou plataforma de software da marca Apple até que esteja pronto para fazê-lo.

No entanto, a Tesla mostrou como a indústria de tecnologia pode fazer incursões sérias na indústria automotiva. Se algum gigante da tecnologia estabelecido é capaz de seguir o exemplo, é uma empresa com os recursos e base de fãs leais de que a Apple possui.

Crédito da imagem: Brian Kostiuk / Unsplash


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ