Uma ideia brilhante para gerenciar reuniões de trabalho em casa

Avatar de Redação
17/11/2020 às 19:30 | Atualizado há 4 anos
Uma ideia brilhante para gerenciar reuniões de trabalho em casa 1
Outros destaques

Oito meses após a pandemia ter sido declarada oficialmente, muitos americanos ainda trabalham em casa. O mesmo vale para a maior parte da equipe de Kim, inclusive eu.

Se trabalhar em casa é algo que lhe interessa, existem todos os tipos de ocupações, se você souber onde procurar. Toque ou clique aqui para obter uma lista extensa de maneiras de ganhar dinheiro em casa.

Esteja pronto para fazer alguns ajustes, especialmente se você tiver muitas videoconferências e outras chamadas relacionadas ao trabalho enquanto outras pessoas estão em casa. Nem sempre foi fácil no início, até que encontrei uma maneira de deixar todos em casa saberem que eu estava ocupada – uma ideia literalmente brilhante.

Alexa, ative a luz vermelha

Embora algumas reuniões sejam agendadas, outras acontecem sem muito aviso prévio e nem sempre tenho o luxo de dizer à minha família para não fazer barulho. Então me ocorreu pegar uma página do manual típico de uma emissora: aqueles sinais luminosos “no ar”.

Na verdade, foi mais fácil do que eu pensava porque eu já tinha a base para fazer funcionar por meio da Alexa da Amazon. Tudo o mais que eu precisava estava disponível na Amazon, como você pode ver abaixo, incluindo um alto-falante inteligente Echo Dot, se você ainda não tiver um:

Obviamente, você também pode usar uma lâmpada normal. Eu apenas escolhi algo um pouco mais discreto. Agora, tudo o que tenho a fazer é dizer ao Echo Show na minha mesa, “Alexa, ative a luz vermelha” quando uma reunião estiver para começar. Quando acaba, digo para desligar.

Coloque o plugue inteligente em funcionamento

Depois de ter o equipamento, encontre um bom local para a luz perto de seu escritório em casa, onde ela será notada. Coloquei a minha em uma pequena mesa entre a cozinha e a sala de jantar, bem na frente da escada para o segundo andar. É uma localização central e fora do caminho, então a luz forte não será irritante.

Dependendo de qual plugue inteligente você comprar, seja feito pela Amazon, TP-Link ou outros, as instruções de configuração podem variar. Se você comprar o TP-Link Kasa como eu fiz, primeiro você precisará baixar o aplicativo Kasa Smart de um dos App Store da Apple ou Loja de aplicativos do Google.

Depois de instalado, siga as instruções para criar uma conta e, em seguida, as etapas abaixo para adicionar seu plugue inteligente.

  • Toque em + sinal no canto superior direito do aplicativo.
  • Quando perguntado o que você gostaria de adicionar, toque em Dispositivo.
  • Toque Plugues Inteligentes, então Smart Plug Lite / Mini.
  • Siga as instruções do aplicativo para conectá-lo e verificar se ele está piscando laranja e azul.
  • No seu telefone Configurações de wifi, mude temporariamente para a opção que começa com TP-LINK.
  • Retorne para Kasa Smart App.
  • Depois que o aplicativo estabelece uma conexão com um plugue inteligente, você pode diga e configuração completa.

Configurando suas novas rotinas

Se você tiver um alto-falante Echo ou Echo Show, seu aplicativo Alexa deve ter detectado que você acabou de adicionar um novo plugue inteligente à sua rede doméstica. Agora é hora de configurar sua nova rotina de voz.

  • No App Alexa, toque em Mais opção no canto inferior direito da tela inicial.
  • Toque Rotinas à esquerda e toque no + sinal no canto superior direito.
  • Toque em + sinal próximo a Insira o nome da rotina e chamá-lo de algo como Luz da reunião ligada – sua escolha
  • Toque em + sinal próximo a Quando isso acontece, então toque Voz.
  • Digite sua frase, que pode ser o que você preferir, como, “Alexa, estou em uma reunião”, ou, “acender a luz da reunião. ”
  • Toque Próximo, então toque Adicionar ação.
  • Role para baixo e toque Lar inteligente, então toque Todos os dispositivos.
  • Procure o nome que você escolheu ao configurar o plugue inteligente e toque nele.
  • Deve ser configurado para ligar por padrão, então toque Próximo no canto superior direito.
  • Na próxima tela, toque em Salve  no canto superior direito.

Você também precisará criar uma rotina para desligar a luz usando sua voz, que você seguirá as mesmas etapas acima. Desta vez, chame a rotina de algo como Luz da reunião desligadae mude a frase para algo como, “Alexa, a reunião acabou.” Na penúltima etapa, certifique-se de alternar o botão de energia de ligado para desligado.

Você também pode configurar agendas se você tiver reuniões no mesmo horário em vários dias. Novamente, siga as instruções para criar uma nova rotina acima, mas em vez de tocar Voz sob Quando isso acontece, toque Cronograma Seguido por No tempo. Insira seus dias e horários e salve-o.

Mais uma opção a considerar …

A luz da reunião tem sido um grande sucesso em minha casa. Tanto é verdade que minha esposa colocou uma luz fora de seu escritório em casa no segundo andar. Ela optou por uma lâmpada roxa.

Se você está procurando mais personalização, renuncie ao plugue inteligente e compre uma lâmpada inteligente multicolorida como esta opção Philips que não requer um hub. Em seguida, você pode configurar as cores com base na importância.

Por exemplo, uma luz amarela pode indicar uma reunião regular da equipe, enquanto a vermelha pode significar, “Estou em uma ligação com um cliente importante, por favor, nem deixe o cachorro latir”.



Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ