Uma maneira fácil de evitar que o Chrome deixe seu computador lento

Avatar de Redação
17/11/2020 às 07:50 | Atualizado há 4 anos
Uma maneira fácil de evitar que o Chrome deixe seu computador lento 1
Outros destaques

Não há quase nada mais irritante do que lidar com um computador lento. A única coisa que torna os tempos de carregamento lentos e os atrasos piores é o prazo de trabalho apertado.

Mesmo com a manutenção regular, os computadores podem ficar lentos devido a programas ou ferramentas com falhas, causando os problemas de seus programas. Existem truques que você pode tentar para acelerar navegadores lentos, mas esses truques não aceleram CPUs lentas.

Isso é algo que os usuários do Google Chrome aprenderam da maneira mais difícil recentemente. O Software Reporter Tool, uma ferramenta de varredura integrada que vem com o Chrome, tem sido uma chave no tempo de carregamento e tornando os computadores lentos ainda mais lentos. Se você tem lidado com problemas semelhantes, precisa saber por que está acontecendo e o que pode fazer para corrigi-lo.

O problema com a ferramenta Software Reporter do Google Chrome

O problema com o Software Reporter Tool do Google Chrome é evidente há algum tempo. Reclamações de usuários do Chrome sobre computadores lentos e aplicativos atrasados ​​têm sido galopantes nos últimos um ou dois anos, mas a maioria das pessoas não sabe o que está causando isso. Na verdade, a maioria das pessoas nem mesmo está ciente da existência do Software Reporter Tool – mas essa pequena ferramenta causa grandes problemas.

O Software Reporter Scan executa uma verificação automática uma vez por semana em segundo plano e relata os resultados para o Chrome. Esta ferramenta procura aplicativos de software desnecessários que podem interferir na experiência de navegação do Chrome. Qualquer coisa que interfira com o Chrome pode ser removido pela ferramenta – tornando sua experiência de navegação mais rápida e ágil.

Ele também relata problemas de publicidade e falhas no site ao Google quando eles acontecem. Ele solicitará que você execute a ferramenta de limpeza do Chrome durante o processo de verificação se descobrir algum problema após uma falha.

Em geral, a Software Reporter Tool é um processo autônomo prático que não interfere no navegador. Quando dá errado, porém, pode causar estragos em sua experiência de navegação.

Um dos principais problemas é que isso pode causar uma alta carga do sistema ao digitalizar seu sistema. Isso pode ocupar 30% ou mais da CPU durante a execução. Isso pode causar grande lentidão em sua máquina. E, como não é incomum que a ferramenta funcione por 20 minutos ou mais, ela pode causar interferências prolongadas de que você não precisa.

Outro problema é que a ferramenta informa ao Google quais foram os resultados da verificação. Obviamente, isso não afeta a velocidade de sua máquina, mas causa algumas preocupações com a privacidade de alguns usuários.

É importante observar que essa ferramenta não retransmitirá nenhuma informação privada ao Google. Mas se você estiver preocupado com a retransmissão de dados para o Google ou com o alto uso da CPU, desative essa ferramenta.

Relacionado: Toque ou clique aqui para ver o tipo de velocidade da Internet que você verá nos próximos anos

Como desativar a ferramenta Software Reporter

Se quiser desabilitar o Software Reporter Tool, você pode remover, desinstalar ou deletar todo o conteúdo da pasta ou renomear o executável para isso. No entanto, isso é apenas uma solução temporária. Quando você atualizar seu navegador da web, o Google reinstalará o Software Reporter Tool, reiniciando os problemas.

Se você quiser se livrar do Software Reporter Tool para sempre, será necessário remover as permissões para que nenhum usuário tenha acesso à pasta.

Para desativar a ferramenta Software Reporter:

  1. Encontre seu nome de usuário digitando usuários no Caixa de pesquisa do Windows e clicando no Comercial pasta.
  2. Em seguida, cole o seguinte na caixa de pesquisa do Windows, mas substitua USERNAME pelo seu: C: Users USERNAME AppData Local Google Chrome User Data SwReporter.
  3. Clique com o botão direito na pasta que aparece em SwReporter e selecione Propriedades do menu.
    • Se você não encontrou a pasta SwReporter, pode encontrá-la com outro nome: CrashReports. Clique com o botão direito sobre ele e siga as mesmas etapas abaixo.
  4. Localize o Segurança guia e selecione Avançado.
  5. Clique Alterar permissões.
  6. Clique no Desabilitar herança opção.
  7. Clique na opção para Remova todas as permissões herdadas deste objeto na janela pop-up. Em seguida, todas as permissões herdadas serão removidas.
  8. Por fim, selecione Aplique e acertar o Está bem botão.

Nota: Se você estiver usando o Windows 7, o processo de desativação pode ser um pouco diferente.

Para desativar a ferramenta no Windows 7:

  1. Depois de clicar em Avançado botão sob o Segurança guia, você verá o Alterar permissões … botão em vez do Desabilitar herança opção. Clique nisso.
  2. Uma nova janela aparecerá.
  3. Nessa janela, desmarque o Inclui permissões herdáveis ​​do pai deste objeto opção e escolha Remover na caixa de diálogo que aparece.
  4. O Software Reporter Tool será desativado no Windows 7.



Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ