Use esta extensão para dizer ‘não, obrigado’ a anúncios personalizados

Avatar de Redação
01/11/2020 às 18:25 | Atualizado há 4 anos
Use esta extensão para dizer 'não, obrigado' a anúncios personalizados 1
Outros destaques

Pense nos anúncios com base em interesses que você vê online. Você procura um par de sapatos e, simplesmente assim, lá estão eles, seguindo você online.

Como você pode parar com essa prática assustadora? Primeiro, você precisa saber quem está assistindo e o que eles podem ver. Toque ou clique para ver formas de impedir que os anunciantes o sigam online.

Optar por não receber anúncios baseados em interesses do Google e de todas as empresas que fazem parceria com o gigante da tecnologia não é pouca coisa. Felizmente, encontramos uma extensão de navegador que o torna muito fácil.

Extensão do navegador para desativação do Chrome

Simplesmente nomeado Desativação de IBA (pelo Google), esta extensão do Chrome faz exatamente o que seu nome indica. Ele pode ser usado para cancelar os anúncios direcionados do Google enquanto você navega na web. O Google observa que a extensão desativa os usuários do cookie de publicidade da DoubleClick, que o Google e seus parceiros de publicidade usam para mostrar anúncios com base em interesses.

Quanto ao download e configuração, realmente não existe nenhum dos dois: basta adicionar a extensão ao seu navegador e está tudo pronto. Você terá então desativado os anúncios com base em interesses do Google.

Aqui estão alguns recursos que você obtém com esta extensão:

  • Interrompe anúncios com base em interesses em alguns dos sites que têm parceria com o Google
  • Instalação única no Chrome
  • A desativação permanece em vigor, mesmo depois de limpar os cookies do seu navegador

Procurando por mais extensões de navegador para mantê-lo seguro on-line? Estamos protegendo você. Toque ou clique aqui para obter três extensões de navegador que irão aumentar sua segurança online.

Coisas para manter em mente com a desativação de IBA

É importante lembrar algumas coisas que os revisores da extensão podem ter esquecido. Optar por não receber anúncios com base em interesses não significa que você não verá mais anúncios na Internet.

Você ainda terá anúncios veiculados pelo Google e seus parceiros de publicidade. O que você não verá são anúncios direcionados com base nos dados de marketing do Google.

Algumas pessoas preferem anúncios baseados em interesses em vez de genéricos. Eles acham que é melhor ver anúncios sobre produtos com os quais se preocupam, em vez de coisas fora do comum. De qualquer forma, esta extensão do navegador ajuda você a decidir que tipo de anúncio você vê. Feliz compras!



Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ