Veja todos os aplicativos que você está pagando e cancele os que não usa

Avatar de André Luiz
23/12/2020 às 16:00 | Atualizado há 4 anos
Veja todos os aplicativos que você está pagando e cancele os que não usa 1

Você tem assinaturas para serviços de streaming como Prime Video ou Netflix? Provavelmente você tem. A maioria de nós usa pelo menos um serviço de streaming para entretenimento, seja para ouvir música, podcasts ou filmes antigos.

Embora aplicativos de entretenimento por assinatura como esses possam ajudar a passar o tempo durante a pandemia, eles também vêm com cobranças contínuas que podem custar muito dinheiro. Você pode nem perceber quanto está gastando com esses tipos de assinaturas, pois a maioria irá cobrar automaticamente de suas contas a cada mês.

Os serviços de streaming não são os únicos infratores que estão drenando sua conta bancária. As caras assinaturas de aplicativos também podem estar custando muito dinheiro a cada mês, e você pode nem perceber que está pagando por elas. Se você está preocupado com o que está gastando com os aplicativos do iPhone e de assinatura, pode interromper as cobranças concluindo as etapas abaixo.

1. Verifique com sua app store

Se você deseja acompanhar as assinaturas em andamento, a maneira mais fácil é verificar sua loja de aplicativos. É fácil baixar um aplicativo com uma avaliação gratuita seguida de uma taxa de assinatura mensal e esquecer que você fez isso.

Ou você pode pensar que desinstalar um aplicativo cancelará uma assinatura, mas não o fará. Desinstalar um aplicativo de assinatura não interromperá os pagamentos mensais. Você precisa cancelar a assinatura para interromper as cobranças.

Se você não cancelar o cancelamento de aplicativos indesejados, essas taxas contínuas podem rapidamente somar $ 3 aqui e $ 5 ali. A única maneira de saber se você está pagando por aplicativos de assinatura indesejados é rastrear suas assinaturas em andamento. Você deve fazer isso para todos os dispositivos, incluindo iPhone e iPad.

Para verificar quais assinaturas você está pagando na App Store:

Veja todos os aplicativos que você está pagando e cancele os que não usa 3
  1. Abra o App Store.
  2. Clique no botão de login ou em seu nome na parte inferior da barra lateral.
  3. Clique Visão Em formação no topo da janela.
  4. Na página exibida, role até ver Assinaturas, então clique Gerir.
  5. Clique Editar próximo ao inscrição que você quer.
  6. Toque Cancelar assinatura. (Ou, se quiser cancelar uma assinatura específica, mas manter algumas outras, toque em Escolha serviços individuais.) Se você não vir Cancelar, a assinatura já foi cancelada e não será renovada.

2. Restringir as compras no aplicativo

Há momentos em que seus filhos ou parceiro irão se inscrever para assinaturas contínuas sem você saber. Isso acontece se você compartilha dispositivos ou permite que seus filhos usem seu telefone ocasionalmente. Isso também pode acontecer se você baixar um aplicativo e acidentalmente se inscrever para uma assinatura durante o processo de criação da conta.

Se você quiser impedir que isso aconteça, reserve um tempo para restringir as compras no aplicativo. Se seus aplicativos forem restritos, você não será impedido de fazer compras para sempre. Você apenas criará um código PIN para permitir compras. Isso pode parecer um incômodo, mas impedirá que você e outras pessoas se inscrevam acidentalmente para assinaturas ou compras em andamento nos aplicativos que você usa.

Para restringir compras no aplicativo em seu iPhone ou iPad:

Veja todos os aplicativos que você está pagando e cancele os que não usa 5
  1. Vamos para Configurações > Tempo de tela no seu iPhone ou iPad
  2. Toque Ativar tempo de tela
  3. Toque Continuar, e então escolher Este é meu [device] ou Este é o meu filho [device]
  4. Toque Conteúdo e restrições de privacidade e deslize o botão para a esquerda para habilitar
  5. Toque iTunes e Aplicativo Loja Compras
  6. Toque Compras dentro do aplicativo e definido para Não permitir
Veja todos os aplicativos que você está pagando e cancele os que não usa 7

3. Revise seus extratos bancários

Não revise apenas suas assinaturas na App Store. Verifique em seus extratos bancários se há cobranças incomuns ou em andamento que você não reconhece. Você pode identificar uma assinatura do Hulu ou Netflix ou algumas compras de aplicativos que você esqueceu.

Você pode obter extratos bancários no portal do seu banco online e é uma boa ideia consultá-los pelo menos uma vez por mês. Imprima seus extratos e examine as cobranças linha por linha. Se você encontrar algo que deseja cancelar, entre em contato com a empresa imediatamente para encerrar a conta. Caso contrário, você pode acabar pagando por mais um mês de serviços inúteis devido aos termos de cancelamento relacionados à sua conta.

4. Revise seu e-mail

Se você não está verificando se há recibos em seu e-mail, comece agora. Não é incomum que recibos de compra em andamento cheguem à sua caixa de entrada e nem sempre aparecem na pasta principal de e-mail.

Pode ser necessário verificar suas pastas de spam ou lixo também. Do contrário, você pode perder algo importante. É fácil para os filtros do cliente de e-mail confundirem os recibos automáticos com spam, de modo que eles podem chutá-los para suas pastas de lixo eletrônico automaticamente.

Quando você encontrar recibos por e-mail, use as informações de contato incluídas para cancelar as assinaturas que você não deseja. Você pode ir diretamente para o site e fazer login em sua conta ou cancelar a assinatura online ou através da App Store.

5. Baixe um aplicativo desenvolvido para combater pagamentos recorrentes

Quer ter certeza de que está lutando contra os pagamentos recorrentes? Baixe um aplicativo para ajudar. Toneladas de aplicativos foram criados para ajudar a identificar e cancelar assinaturas em andamento para você. Isso o impedirá de ignorar nada.

Observe, porém, que você terá que dar a esses aplicativos acesso às suas contas como parte da configuração. Todos esses aplicativos são criptografados para proteger suas informações pessoais e de login, portanto, é seguro fazer isso.

Truebill é uma das melhores opções de aplicativos para ajudá-lo a reduzir pagamentos recorrentes indesejados. Pode até ajudar a reduzir suas contas ou atingir metas de economia, uma vez que também oferece outros serviços de finanças pessoais. Você também pode usá-lo para monitorar pagamentos em andamento, o que o ajudará a identificar quaisquer cobranças indesejadas feitas em suas contas.

6. Fique de olho nos aplicativos de pagamento virtuais

Depois de limpar as assinaturas indesejadas por e-mail e pela App Store, você deve reservar um tempo para verificar os aplicativos de pagamento virtuais que usa. Você pode ter se inscrito para uma assinatura e pago por meio de sua conta do PayPal ou Apple Pay. No entanto, essas cobranças não aparecerão em seus extratos bancários. Você teria que verificar sua conta do PayPal para encontrá-los.

Para manter o controle de todas as suas assinaturas, certifique-se de fazer login regularmente em suas contas de pagamento e procurar cobranças em andamento. Cancele todas as assinaturas indesejadas que você vê. Depois de fazer isso, você precisará verificar novamente suas contas para ter certeza de que foram canceladas. Não é incomum encontrar mais cobranças após o cancelamento de uma assinatura. Se você perder essa etapa, poderá perder mais cobranças automáticas em sua conta.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ