Venmo vs. PayPal: o mesmo, mas diferente?

Avatar de Redação
15/10/2020 às 18:32 | Atualizado há 4 anos
Venmo vs. PayPal: o mesmo, mas diferente? 1
Outros destaques

PayPal e Venmo são plataformas de pagamento populares, mas cada um tem seu quinhão de diferenças. Embora seja melhor usar o PayPal em algumas circunstâncias, você pode preferir usar o Venmo em outras.

Dito isso, ambas as carteiras digitais são destinadas a diferentes públicos e propósitos. Antes de decidir pagar com PayPal ou Venmo, verifique as principais diferenças entre os dois serviços.

Venmo é propriedade do PayPal?

Sim, o PayPal é proprietário do Venmo desde dezembro de 2013. Embora o Venmo seja tecnicamente uma parte do PayPal, ainda está longe do mesmo serviço.

Na realidade, essas plataformas de pagamento têm usos totalmente diferentes. PayPal é um portal de pagamento online, enquanto o Venmo é um aplicativo de pagamento social voltado para pagamentos entre amigos e familiares. É importante observar essa distinção, bem como alguns dos detalhes mais sutis que descrevemos a seguir.

Venmo x PayPal: segurança

Quando se trata de pagamentos online, a primeira coisa com que você se preocupa é a segurança. Venmo e PayPal têm algumas diferenças de segurança importantes, o que provavelmente será o fator decisivo na sua escolha de usar qualquer um deles.

Vamos começar com o PayPal. PayPal está equipado com proteção do vendedor e comprador, o que significa que o PayPal pode proteger ambas as partes se a transação não der certo.

O PayPal não apenas fornece reembolsos, mas também pode reembolsá-lo por produtos que não chegam ou não correspondem à descrição do vendedor. Os únicos itens não protegidos por esta política são bens e serviços intangíveis. O PayPal também monitora constantemente as transações e usa criptografia para proteger cada pagamento.

Venmo não oferece proteção ao comprador. Em outras palavras, você está basicamente por conta própria se um pagamento der errado.

É por isso que Venmo’s Termo de Acordo do Usuário afirma que o Venmo “só deve ser usado para transações com pessoas que você conhece e confia”, já que o Venmo normalmente não pode fornecer reembolsos.

Mas além da falta de proteção do comprador, Venmo ainda usa criptografia para proteger suas informações pessoais. Venmo também permite que você ajuste suas configurações de privacidade para ajudar a proteger sua conta Venmo. É essencial que você alterne essas configurações — por padrão, suas transações se tornam públicas!

conta-seguro-venmo

Venmo vs. PayPal: uso

Venmo e PayPal são dois tipos muito diferentes de serviços de pagamento digital. Eles normalmente não são usados ​​pelos mesmos motivos ou mesmo nas mesmas circunstâncias.

No início da história do PayPal, era o método de pagamento preferido no eBay. Desde então, o PayPal se expandiu muito – agora você pode encontrar o PayPal listado como método de pagamento aceito em toda a web. Algumas lojas físicas também aceitam pagamentos via PayPal pessoalmente.

O PayPal é mais frequentemente usado como uma forma de pagar os comerciantes, seja na loja ou online. Mas você também pode usar o PayPal para receber dinheiro de praticamente qualquer pessoa, o que o torna uma plataforma de pagamento incrivelmente versátil.

Por outro lado, você só pode usar o Venmo em certas circunstâncias. As pessoas normalmente usam o Venmo para dividir a conta do jantar ou simplesmente pagar um amigo. Alguns comerciantes online (que devem ser verificados pela Venmo) também aceitam pagamentos Venmo. No entanto, Venmo está longe de ser tão onipresente quanto o PayPal.

E embora o PayPal seja apenas uma carteira digital, o Venmo atua como um canal de mídia social. Isso significa que você pode pesquisar pessoas, adicionar amigos e ver um feed de transações recentes. Embora você possa tornar sua conta privada, Venmo ainda pode não soar atraente se você não for um fã de mídia social.

Venmo vs. PayPal: métodos de pagamento aceitos

PayPal e Venmo aceitam uma variedade de métodos de pagamento, todos descritos abaixo.

Os métodos de pagamento aceitos pelo PayPal incluem:

  • Pagamentos diretamente de sua conta bancária
  • Cartões Visa, Discover, MasterCard e American Express
  • Fundos de sua conta PayPal Cash ou PayPal Cash Plus

Você pode pagar alguém no Venmo usando estes métodos:

  • Pagamentos diretamente de sua conta bancária
  • Cartões Visa, Discover, MasterCard e American Express

Venmo x PayPal: taxas

O Venmo e o PayPal são gratuitos para baixar e usar. Apesar disso, certos tipos de pagamentos e transferências resultam em taxas adicionais.

Venmo cobra por transferências instantâneas de Venmo para sua conta bancária, bem como por pagamentos feitos com cartão de crédito. Aqui estão duas taxas que você deve procurar no Venmo:

  • Pagamento com cartão de crédito: taxa de 3%
  • Transferência instantânea: taxa de 1%

Ao contrário do Venmo, o PayPal não cobrará nada extra para usar um cartão de crédito. No entanto, ele cobra uma taxa de transferência instantânea ao enviar dinheiro do PayPal para sua conta bancária:

Venmo x PayPal: limites de pagamento

Venmo e PayPal têm limites de pagamento. Venmo coloca um limite mais rígido na quantidade de dinheiro que você pode gastar por semana, enquanto o PayPal é muito mais brando.

Venmo tem limites diferentes para as quantias máximas de dinheiro que você pode gastar com o Venmo. Depois de verificar sua identidade, os limites são os seguintes:

  • Limite geral de envio: $ 6.999,99 por semana
  • Pagamento a um amigo ou familiar: $ 4.999,99 por semana
  • Pagamento a um comerciante autorizado: $ 6.999,99 por semana

Depois de verificar sua conta, o PayPal não tem limites de pagamento. Normalmente, você pode enviar até $ 60.000 em uma única transação, mas esse valor pode mudar dependendo da sua moeda.

Venmo vs. PayPal: tempo de retirada

Venmo e PayPal oferecem saques padrão e instantâneos para sua conta bancária ou cartão. A opção escolhida depende da rapidez com que você deseja receber seu dinheiro e se está disposto a pagar a taxa de transferência instantânea.

O PayPal oferece duas velocidades de retirada:

  • Transferência padrão: um dia útil
  • Transferência instantânea: dentro de 30 minutos

Muito parecido com o PayPal, o Venmo também oferece duas velocidades de retirada:

  • Transferência padrão: um a três dias úteis
  • Transferência instantânea: dentro de 30 minutos

Venmo x PayPal: plataformas

PayPal e Venmo estão disponíveis como aplicativos móveis, bem como em seu navegador da web. Mas é importante notar que o Venmo vem com algumas limitações em seu site para desktop.

Você pode usar o PayPal em seus aplicativos Android e iOS, junto com seu portal de pagamento baseado em desktop. Milhares de comerciantes on-line aceitam o PayPal, tornando-o uma das formas mais convenientes de pagar por produtos on-line.

Venmo também está disponível como um aplicativo móvel para Android e iOS, ambos os quais você pode usar para pagar amigos e familiares. Mas, como mencionei, o Venmo não é tão completo em seu site para desktop.

Embora você possa usar a versão de navegador do Venmo para navegar por você e pelas transações de seus amigos, você não pode realmente usá-lo para pagar a ninguém.

Venmo ou PayPal: o que sai no topo?

O PayPal tem vários aplicativos diferentes. Não é apenas uma maneira fantástica de enviar algum dinheiro ao seu amigo, mas também um método confiável para comprar produtos online. No geral, o PayPal vence essa batalha.

Isso não quer dizer que Venmo seja ruim – está apenas faltando. Você só pode usar o Venmo com amigos próximos, família e um número limitado de comerciantes, e não oferece muita proteção ao comprador.

Se você descobrir que os dois aplicativos não são para você, ficará feliz em saber que há uma tonelada de outros serviços de pagamento online que você pode experimentar.

.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ