Você deve conectar o teclado e o mouse no monitor ou no PC?

Avatar de Redação
12/10/2020 às 07:40 | Atualizado há 4 anos
Você deve conectar o teclado e o mouse no monitor ou no PC?  : Posições da porta USB

Com tantos periféricos e cabos de carregamento competindo pelas portas USB cada vez mais esparsas em laptops modernos e, em menor medida, PCs, conectar tudo ao mesmo tempo pode ser um desafio ou exigir a compra de um hub USB externo.

Bem, antes de ir para a Amazon, vale a pena olhar na parte de trás do seu monitor, pois ele pode ter algumas portas USB que você pode usar. Isso levanta a questão, você deve conectar seu teclado e monitor na tela ou usar as portas testadas e comprovadas no PC?

Onde estão as portas USB do meu monitor?

Deve-se observar que nem todos os monitores possuem portas USB. Normalmente, você o verá listado como um recurso na lista, incluindo USB ou hub USB. Uma maneira fácil de verificar é simplesmente dar uma olhada no monitor. Os três principais locais onde as portas USB aparecem são no painel traseiro, nas laterais da tela ou ao longo da borda inferior.

Alguns monitores também têm portas adicionais que você pode usar, como conectores de fone de ouvido para alto-falantes, portas de vídeo, DVI-D e a conexão HDMI que você provavelmente usará para conectá-lo ao PC. Se você não tiver certeza sobre o seu monitor, faça uma pesquisa online pelo nome do modelo e veja se o fabricante diz que ele tem recursos USB que você pode usar com um PC.

Como as portas USB funcionam com meu PC?

Os monitores com hubs USB integrados também vêm com uma porta que geralmente é marcada como ‘USB UP’ e se parece com uma versão mais quadrada do formato USB tradicional, chamada USB Type-B. Você precisará conectar um cabo Tipo B a este (que pode ter sido fornecido na caixa do seu monitor) e conectar a outra extremidade ao seu PC.

Isso irá transportar os sinais de todos os dispositivos conectados de e para o seu computador. Uma coisa a ter em mente é que as portas USB incluídas podem fornecer diferentes níveis de energia, o que significa que alguns dispositivos funcionarão com algumas das portas, mas não com outras.

Você deve conectar o teclado e o mouse no monitor ou no PC?  : Tipos de porta USB

Olhe para as portas e veja se elas estão rotuladas de 5 V 1,1 A ou 5 V 0,5 A (como na imagem acima da LG que mostra portas USB 3 em azul). O 1,1A significa 1,1 Amps e multiplicado pela voltagem informa quantos watts a porta pode fornecer.

Mais potência é útil para executar periféricos como discos rígidos externos, enquanto a variedade 0,5A de baixo consumo de energia é adequada para teclados, mouses e drives flash.

Meu teclado e mouse ficarão mais lentos se conectados ao monitor?

Tecnicamente, sim. Como o caminho do sinal do periférico para o PC é mais longo, a transferência de dados será mais lenta. Mas, e esta é a parte crucial, não será uma diferença suficiente para você notar.

Mesmo para jogadores hardcore, com incríveis reflexos de contração, o único atraso que você perceberá é entre o seu PC e qualquer servidor online, ao invés daqueles entre o teclado, mouse e computador.

É certo que isso não impedirá o efeito placebo de saber que essas superfícies de controle estão desconectadas da CPU do PC, mas quaisquer atrasos percebidos estarão mais na mente do que no hardware.

Obviamente, você sempre pode conectar outros dispositivos às portas USB do monitor, liberando opções no PC para o teclado e o mouse. Então, todo mundo é um vencedor.

Se o seu monitor não tem portas USB e você gosta da ideia de atualizar para um com um hub integrado, dê uma olhada em nosso resumo dos melhores monitores ou melhores monitores de jogos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ