WhatsApp: como usar reações de mensagens com emojis

Função atualmente só funciona nas versões atualizadas do WhatsApp para celulares Android e iOS
Atualizado há 3 anos
WhatsApp: como usar reações de mensagens com emojis 1

Outros destaques

A palavra-chave com base no artigo em questão é: "NVIDIA App"
PowerToys
Samsung Galaxy Tab S9 FE
zoom óptico de 10x
A palavra-chave do artigo é "Android wallpapers".

A empresa Meta, dona do WhatsApp, lançou recentemente a funcionalidade de reações de mensagens usando emojis para seus usuários. Isso já era possível em concorrentes como Telegram e o Messages da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As reações instantâneas às mensagens ajudam a expressar sentimentos através de chats individuais ou em grupo sem a necessidade de retribuir enviando um texto. Resumindo: ao invés de você abrir a conversa, clicar na aba de emojis, clicar no emoji e enviar; agora basta clicar e segurar um balão de conversa.

Nesse momento inicial, as reações de mensagens contam somente com seis emojis. Porém isso é temporário, já que o WhatsApp já anunciou que mais emojis serão adicionados em futuras atualizações.

Como usar as reações de mensagens com emojis

Todas as figurinhas ficam logo abaixo das mensagens. Vale lembrar que elas só aparecerão se você estiver com o WhatsApp atualizado não só no seu celular, mas também do contato que você está conversando. Sabendo disso, sigam os passos abaixo.

  1. Primeiro abra sua loja de aplicativo e verifique se você está com a última versão do app (e depois torça para seu contato também estar);
  2. Em uma conversa pessoal ou em um grupo, toque e segure no balão de conversa que deseja reagir (responder),

    como usar reações de mensagens do WhatsApp
    Imagem: André Luiz/Tekimobile
  3. Depois de clicado, irão aparecer as seis opções de emojis que você poderá usar;
  4. Basta agora clicar no emoji que automaticamente ele será enviado.

Vale ressaltar que a nova função de reagir a mensagens do WhatsApp só pode ser usada no celular, ainda não é possível usar a mesma pelo WhatsApp Web. Porém isso é questão de tempo, já que testes na versão beta do WhatsApp para Windows já estão sendo feitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.