Como usar o WhatsApp em dois celulares diferentes [mesmo número]

Com essa gambiarra, é possível usar o WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo, dois celulares diferentes!
Atualizado há 3 anos
Como usar o WhatsApp em dois celulares diferentes [mesmo número] 1

Outros destaques

Arquivos corrompidos
5 Melhores Web Scrapers para Coletar Dados Eficientemente
Navegação anônima e sem Ads é possível? Conheça os recursos da Surfshark - TecMundo
jogo do tigrinho
Melhores maneira de fazer Download de vídeos do Pinterest 2

Graças a uma atualização recente que aconteceu no WhatsApp, chamada Múltiplos aparelhos, agora é possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes. Estamos falando da mesma conta do WhatsApp em celulares diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp em dois celulares diferentes com o WhatsApp Web

A função múltiplos aparelhos permite usar o WhatsApp em dois celulares diferentes, ou mais. Mas, para isso, iremos usar uma gambiarra e fazer com o que o WhatsApp Web acredite que seu smartphone é um computador.

Tempo total: 4 minutos

  1. Baixe um navegador diferente no seu celular secundário
    whatsapp em dois celulares diferentes baixando o firefox

    Essa opção é opciona, você pode usar seu navegador padrão. Mas ao usar um segundo navegador,  você só irá configurar uma vez ele e deixar o navegador padrão livre. Eu escolhi o Firefox, por ser um app super leve e com interface limpa, mas pode ser outro.

    Pegue seu segundo celular – o que não está com seu chip – e instale o Firefox através desse link (iOS e Android).

  2. Acesse o WhatsApp Web
    whatsapp em dois celulares acessando whatsapp web

    Abra o Firefox (ou o que você esteja usando). Abra qualquer site. Feito isso, clique nos 3 pontinhos ao lado da barra de endereço. Agora clique em “Site do desktop”. Agora sim entre no endereço web.whatsapp.com. Irá abrir uma tela com um QR Code.

  3. Leia o QR Code
    whatsapp em dois celulares lendo qr code

    Agora, pegue seu celular principal – onde está seu chip – e abra o aplicativo WhatsApp. Clique nos 3 pontinhos e depois em “Aparelhos conectados”. Depois clique no botão verde “Conectar um aparelho”. Isso irá abrir a câmera do celular, aponte ela para o QR Code na tela do segundo celular.

  4. Comece usar o WhatsApp no seu segundo celular
    Como usar o WhatsApp em dois celulares diferentes [mesmo número] 3

    Pronto, automaticamente o WhatsApp Web no segundo celular irá abrir todas as suas conversas.

  5. Faça um ícone para seu WhatsApp na tela do seu celular (opcional)
    Como usar o WhatsApp em dois celulares diferentes [mesmo número] 4

    Esse passo é opcional. Para deixar ainda mais parecido com o app, você pode criar um ícone do WhatsApp Web no seu segundo celular e jogar ela na sua tela principal. Para isso, clique nos três pontinhos ao lado da barra de endereços do Firefox Focus e clique em “Adicionar a tela inicial”, escreva WhatsApp e pronto. Será criado na sua tela iniciar um ícone para seu WhatsApp.

WhatsApp em dois celulares: porque um segundo navegador?

Embora, como dissemos, seja algo opcional, se você vai usar constantemente o WhatsApp no celular secundário, isso vai ajudar bastante.

No método acima onde ensinamos como usar WhatsApp em dois celulares diferentes, você irá simular um computador no seu celular para abrir o WhatsApp Web. Caso não marque a opção “Site do Desktop”, o endereço usado simplesmente não funciona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que isso altera todas as páginas do navegador, sendo assim, sempre que você for acessar algo no navegador, ele vai abrir como se estivesse no computador, o que é muito ruim.

Com um segundo navegador ao usar o WhatsApp em dois celulares diferentes, você poderá usar o seu navegador principal sem se preocupar em sempre ficar alterando a função desktop, deixar o secundário sempre com ela ativada.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.