Xbox One vs. Xbox Series X: vale a pena atualizar?

Avatar de Redação
06/12/2020 às 20:35 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

A Microsoft afirma que o Xbox Series X é seu console mais poderoso até o momento. O dispositivo apresenta gráficos aprimorados, taxas de quadro mais rápidas e tempos de carregamento mais rápidos, rivalizando com muitos PCs de desktop para jogos.

xbox-one-x-vs-series-x

No entanto, a pergunta que está na boca de todos é se você deve atualizar para um Xbox Series X ou ficar com o tão amado Xbox One.

Xbox One vs. Xbox Series X: especificações

Decidir entre os dois consoles pode ser mais difícil do que parece na superfície. Não apenas os modelos do Xbox atendem a diferentes necessidades, mas também vêm com especificações diferentes.

É aqui que a mágica acontece. O Xbox Series X oferece um hardware muito impressionante, especialmente quando você o compara ao Xbox One S, que foi lançado em agosto de 2016.

Xbox One S Xbox One X Xbox Series X
Teraflops 1,4 6 12
Velocidade da cpu 1,75 GHz 2,3 GHz 3,8 GHz
RAM 8GB DDR3 12GB DDR5 16GB DDR6
Disco rígido Varia 1 TB HDD 1 TB NVMe SSD
Armazenamento Expansível sim sim sim
FPS máximo 60 FPS 60 FPS 120 FPS
4K a 60 FPS Não Não sim
Resolução 1080P 4K Upscaling 4K nativo Até 8K
Dolby Vision e Atmos sim sim sim
Blu Ray sim sim sim
USB 3 3 3,1
HDMI 1,4 2,1 2,1
HDR Não Não sim
Áudio Espacial Não sim sim
Preço $ 299,99 $ 399,00 $ 499,99

Comparado com o Xbox One X, o Xbox Series X dobra o número de teraflops, tornando-o duas vezes mais poderoso. A Série X tem 12 teraflops, o que significa que seu processador pode lidar com até 12 trilhões de cálculos por segundo.

O Xbox One X é o rival da Microsoft para o PS4 Pro da Sony, possuindo resolução nativa de 4K, HDR e algumas especificações bastante impressionantes em comparação com o sistema básico.

Enquanto o Xbox One X já foi o console mais poderoso do mercado, o Xbox Series X assumiu a coroa e oferece significativamente mais poder e gráficos atraentes do que seu antecessor.

Não só vemos melhorias massivas em termos de especificações técnicas, mas a Microsoft também aproveitou as tecnologias mais recentes para tornar o Xbox Series X um tanto à prova de futuro, o que é evidente no uso do SSD NVMe super-rápido de 1TB.

O Xbox One X tem um HDD de 1 TB que ainda oferece muito armazenamento, mas carregará os jogos mais devagar em comparação com o Xbox Series X. Além disso, não se esqueça de que os títulos da Série S são significativamente menores em termos de espaço de armazenamento que consomem.

O sistema de armazenamento do Xbox Series X pode melhorar as velocidades de carregamento em até 40 vezes mais do que um disco rígido mecânico, permitindo que os jogadores aproveitem o Quick Resume; suspender e retomar vários jogos a qualquer momento.

Tanto o Xbox One X quanto o Xbox Series X podem oferecer armazenamento expansível por meio de USB 3.0 (3.1 no Xbox Series X) usando discos rígidos externos.

O Xbox Series X inclui uma unidade proprietária atrás da unidade, então você pode escolher ter um SSD de 1 TB adicional para ainda mais jogos do Xbox Series X.

Xbox One vs. Xbox Series X: jogos

Com o lançamento do Xbox Series X vêm alguns novos títulos de jogos emocionantes que você pode jogar agora:

  • Assassin’s Creed Valhalla

  • Assistir a Legião de Cães

  • Sujeira 5

Se o custo do Xbox Series X mais uma série de jogos parece muito para digerir, você pode querer considerar o valor incrível do Xbox Game Pass.

Você terá acesso a uma enorme biblioteca de jogos Xbox Game Pass prontos para jogar no Xbox Series X. Esses títulos se beneficiarão de gráficos aprimorados, jogabilidade de maior resolução e tempos de carregamento mais rápidos.

Para jogadores que já possuem Xbox One, Xbox 360 e até jogos originais do Xbox, você ficará satisfeito em saber que o Xbox Series X é compatível com versões anteriores.

A vantagem de entrega inteligente do Xbox Series X

Mas o que acontece quando os desenvolvedores lançam um jogo para o Xbox One X? Bem, o recurso Smart Delivery significa que você pode desfrutar de jogos como Cyberpunk 2077 no Xbox One X, bem como uma atualização gratuita para o Xbox Series X.

Isso também significa que você pode continuar a desfrutar de jogos como Halo Infinite no Game Pass em seu Xbox One X se o preço do Xbox Series X não estiver dentro do seu orçamento. Se você eventualmente atualizar para o Xbox Series X, não terá que recomprar o jogo e seus dados salvos também serão transferidos.

Xbox One vs. Xbox Series X: Design

O design em forma de caixa do Xbox Series X tem uma abordagem muito diferente da qual os jogadores do Xbox estão acostumados. O Xbox Series X foi projetado de forma que ele possa ficar em pé ou deitado de lado se você estiver lutando por espaço.

Comparado com o Xbox One X (5,99 cm x 30 cm x 24 cm), o Xbox Series X é um pouco maior, então você precisa abrir espaço para ele. O Xbox Series X tem 15,1 cm x 15,1 cm x 30,1 cm e pesa 9,8 libras.

Para lidar com a dissipação de calor, a grade na parte superior permite que o ar quente interno escape da caixa do console, portanto, você deve ter cuidado ao colocar o Xbox Series X. Se não houver medidas de resfriamento suficientes, o ventilador interno precisará funcionar mais difícil e fica visivelmente mais alto, muito parecido com o Xbox One X.

Xbox One vs. Xbox Series X: controladores

Como você pode esperar, o Xbox Series X vem com uma nova versão do Xbox Wireless Controller. Além da adição do botão Share e do novo design D-Pad, o controlador é o mesmo do Xbox One X.

Você pode usar o novo Xbox Wireless Controller no Xbox One e no Xbox Series X, com um acabamento elegante para um jogo confortável e duradouro.

Xbox One vs. Xbox Series X: Preço

O Xbox Series X custa US $ 499, o mesmo preço do Xbox One quando foi lançado.

A Microsoft descontinuou o Xbox One X, tornando-o um pouco mais difícil de encontrar. No entanto, se você encontrar ações, provavelmente verá uma grande queda no preço ao compará-las com o RRP original.

Tem sido notoriamente difícil para as pessoas colocarem as mãos no Xbox Series X, com pré-vendas esgotadas em tempo recorde e níveis de estoque entrando e saindo das prateleiras em questão de segundos.

Embora o Xbox Series X venha com um preço alto; ele reflete de forma justa a tecnologia escondida em sua elegante moldura preta, tornando-o um valor extremamente bom pelo que é.

Vale a pena atualizar para o Xbox Series X?

Agora que vimos as diferenças entre o Xbox One X e o Xbox Series X, é hora de responder à pergunta candente que está na boca de todos os jogadores experientes do Xbox.

O Xbox Series X definitivamente vale a atualização. Suas especificações técnicas atraentes, gráficos aprimorados e novos recursos tornam-no uma perspectiva excitante.

O Xbox Series X não oferece apenas um futuro para os jogadores, mas também garante um lugar para os amantes da geração Xbox mais velha com compatibilidade com versões anteriores e atualizações gratuitas para assinantes do Xbox Game Pass.

A Microsoft garantiu com sucesso uma transição perfeita entre o Xbox One X e o Xbox Series X.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ