Zoom promete melhorar as proteções de segurança

Avatar de Redação
10/11/2020 às 00:25 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

A FTC alegou que o Zoom enganou os usuários alegando falsamente que a plataforma oferecia criptografia de ponta a ponta.

O Zoom chegou a um acordo com a Federal Trade Commission (FTC) e concordou em melhorar suas proteções de segurança. A FTC alegou que o Zoom enganou os usuários dizendo-lhes que a plataforma oferecia criptografia de ponta a ponta.

Zoom aumenta a segurança do usuário

Zoom chega a acordo com a FTC

O aumento do trabalho em casa não só aumentou a popularidade do Zoom, mas também chamou a atenção para suas falhas. De acordo com um comunicado de imprensa no Site da FTC, O Zoom “deu aos usuários uma falsa sensação de segurança”, pois alegou falsamente que a plataforma oferecia criptografia de ponta a ponta.

Relacionado: Zoom agora suporta autenticação de dois fatores

Zoom tem dito que oferece criptografia ponta a ponta desde 2016, mas a FTC alegou que nunca o fez. Na verdade, o Zoom nunca lançada oficialmente criptografia ponta a ponta até outubro de 2020.

A FTC também chamou a atenção para o ZoomOpener, um software que o Zoom “instalou secretamente” durante uma atualização de 2018 para o aplicativo de desktop Mac. O ZoomOpener permitiu que o Zoom abrisse automaticamente e poderia até permitir que o Zoom fosse reinstalado automaticamente. Uma atualização de 2019 da Apple removeu o software dos computadores dos usuários.

Andrew Smith, o diretor do Bureau of Consumer Protection da FTC, comentou sobre o acordo com a Zoom, afirmando:

As práticas de segurança do Zoom não cumpriram suas promessas e essa ação ajudará a garantir que as reuniões do Zoom e os dados sobre os usuários do Zoom sejam protegidos.

Como parte do acordo, a Zoom terá que passar por avaliações de segurança frequentes de terceiros e está “proibida de fazer declarações falsas sobre suas práticas de privacidade e segurança”. Se não cumprir, o Zoom enfrentará uma grande multa.

Manter-se seguro no zoom

Mesmo que o Zoom prometa aumentar a segurança do usuário, ainda é importante fazer sua parte para permanecer seguro no aplicativo. Felizmente, existem várias maneiras de proteger suas chamadas de vídeo e evitar um temido ataque de bombardeio de zoom.


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ