A Disney+ ultrapassou 10 milhões de assinantes em seu primeiro dia. O anúncio da Disney ocorre depois que a Apptopia informou que o aplicativo Disney+ foi baixado mais de 3,2 milhões de vezes.
Apesar dos problemas técnicos que afetaram o serviço ao longo de ontem, o Mandalorian, a série de ação no universo de Guerra nas Estrelas, facilmente considerada a cereja do bolo do serviço de streaming da Disney, teve 2 milhões de visualizações só no primeiro dia.
No final do dia, o Disney + também era o principal aplicativo da App Store, de acordo com a Apptopia. O lançamento com um pacote – ESPN + e Hulu suportado por anúncios – também ajudou a aumentar os dois aplicativos nas lojas de aplicativos, de acordo com o relatório da Apptopia.
Apenas para entender, os analistas previam que o Disney+ teria algo entre 10 a 18 milhões de assinantes em seu primeiro ano. Mas a Disney coseguiu mais da metade disso em apenas 24 horas!
Penso que isso deve estar preocupando muito a Netflix e outros serviços de streaming líderes do mercado.
“É impossível comparar, com qualquer insight, os downloads do primeiro dia da Netflix com os da Disney +”, diz o relatório da Apptopia. “O streaming não era o que é hoje e o celular não é o que é hoje, pois a penetração do dispositivo móvel e as preferências do usuário mudaram a favor da Disney.”
A Disney também confirmou que “não há planos para liberar dados de assinantes Disney + fora dos relatórios trimestrais da Walt Disney Company”.
Isso significa que a próxima vez que iremos ouvir falar da quantidade de assinantes do Disney+ será somente no início de 2020. Será que deixará a Netflix para trás até lá?
Via The Verge