Baixe também
Não Pertube 1
watomatic destaque
autoresponder para whatsapp
WhatsApp Imune 2
Play Store Pro 3
Stremio 4
MBWhatsApp 5

BlueStacks App Player for MAC – Este aplicativo foi lançado pela BlueStacks Team e atualizado para a versão mais recente. Baixe o BlueStacks App para Mac para emular o sistema Android no seu Macbook, Mac Mini ou iMac, seja com processadores Intel ou o Apple Silicom (M1).

Porque emular o Android em um Apple Mac?

Existem três usos principais para emuladores do Android no Mac. O primeiro e mais comum é para jogos. Os jogadores podem usar emuladores em seus computadores para tornar alguns jogos mais fáceis de jogar. Eles não precisam depender da vida útil da bateria de seus dispositivos e da existência de macros e outros truques para ajudar no processo. Na maioria dos casos, esses pequenos truques não são ilegais (na maioria dos jogos), então ninguém realmente tem problemas com eles. Os melhores emuladores Android para jogos incluem LDPlayer, Bluestacks, MeMu, KoPlayer e Nox.

bluestacks mac

O segundo caso de uso mais comum é o desenvolvimento. Os desenvolvedores de aplicativos e jogos Android gostam de testar aplicativos e jogos no maior número possível de dispositivos antes do lançamento. Felizmente, o Android Studio vem com o “Android Virtual Device” (AVD), que tira todos os outros emuladores da água em termos de desempenho e funcionalidade. A única desvantagem para não desenvolvedores é que ele vem com uma instalação do Android Studio e do Android Software Development Kit (SDK), que consome muito espaço. Claro, isso não é problema para desenvolvedores que já possuem todo o software necessário em suas máquinas.

O último tipo principal é a produtividade. Isso não é tão comum porque os Chromebooks são mais baratos e melhores para usar aplicativos Android em algo diferente de um celular e a maioria das ferramentas de produtividade são multiplataforma. Qualquer emulador de jogos funciona como um emulador de produtividade até certo ponto. No entanto, aqueles com casos de uso hiperespecíficos e um pouco de conhecimento podem experimentar o ARChon e o Bliss. Mesmo assim, nos dias de hoje, recomendamos seguir a rota do Chromebook se você deseja executar aplicativos Android em um laptop ou ambiente de computador. É melhor assim.

Finalmente, um pouco de isenção de responsabilidade. No momento, nenhum emulador executa as versões mais recentes do Android, exceto aqueles feitos para desenvolvedores. Felizmente, a maioria dos aplicativos e jogos ainda funcionam em versões mais antigas do Android, então isso não deve ser um grande problema. No entanto, a maioria dos emuladores atualmente é executada em qualquer lugar entre o Android 7.0 Nougat e o Android 9.0 Pie.

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
APPS RELACIONADOS