MSN Noticias download (Microsoft Start)
Se você está procurando como acessar o MSN Noticias no seu celular, a Microsoft tem um aplicativo chamado Microsot Start que é um Hub de notícias estilo Google Noticias e está disponível para Android e também para iOS.
O MSN Noticias, ou Microsoft Noticias, usa IA e editores humanos para fazer a curadoria de histórias de milhares de fontes em canais baseados em tópicos que você escolhe.
Ele também tem uma guia de notícias local para notícias de sua cidade atual ou outro local que você se importa, bem como um modo escuro para facilitar a leitura das notícias em seus olhos — mesmo que não seja tão fácil para a alma nos dias de hoje.
Começando com o Microsoft Start Noticias (MSN Noticias)
Na primeira vez que você usar o Microsoft Start, você será solicitado a entrar em sua conta microsoft para que o aplicativo possa sincronizar seus interesses e configurações entre dispositivos, mas não é obrigatório.
Em seguida, você é mostrado uma lista de tópicos do MSN notícias e solicitado para selecionar seus interesses. O aplicativo seleciona alguns em seu nome, como Top Stories e Entretenimento; outras opções incluem coisas como futebol, Finanças Pessoais, Boas Notícias, Política e Tecnologia.
Leia também:
Uma vez que você tenha escolhido seus interesses, você fará a maior parte de sua leitura na guia MSN Notícias, no extremo esquerdo da barra de ferramentas inferior. Ao longo do topo está uma lista de rolagem lateral dos tópicos selecionados. Você pode percorrer os tópicos e tocar em um para saltar para ele, ou simplesmente deslizar toda a página para a esquerda ou para a direita para ver o próximo ou tópico anterior em sua lista.
Cada página inclui manchetes de artigos fáceis de ler, juntamente com uma imagem principal, a fonte e há quanto tempo foi postada. Uma manchete ocasionalmente não tem uma imagem, e algumas imagens altas rolarão dentro de suas caixas de imagem enquanto você rola para cima e para baixo na página.
Você também verá posts patrocinados no aplicativo — vimos um anúncio do HelloFresh na seção Política e um anúncio para cotações de seguros de carros em Tecnologia — mas eles são claramente rotulados patrocinados acima da manchete, juntamente com o nome da empresa para onde a fonte de notícias iria.
Lendo as novidades no MSN noticias
Tocar em uma manchete de artigo abre-o em tela cheia, e oferece uma experiência de leitura muito agradável. Embora você possa ativar o modo escuro do MSN Noticias (a guia de extrema-direita na barra de ferramentas inferior), você também pode tocar em um botão da lua encontrado no canto superior direito de cada página de artigo para mudar rapidamente para o modo escuro.
O botão muda para um sol que você pode tocar para voltar ao modo padrão, texto preto no branco.
A barra de ferramentas superior em uma página de artigo também tem um controle deslizante para ajustar o tamanho da fonte em um tamanho ou para baixo de um tamanho. Isso não afeta o título, e embora a fonte maior seja mais fácil de ler, ela não é muito maior do que o tamanho padrão.
No final de um artigo, você verá duas visualizações (uma manchete e uma imagem) para artigos Up Next. Você pode tocar em um para pular para ele, ou apenas continuar rolando — o próximo será servido logo acima, como outro episódio de uma série na Netflix.
Os vídeos só aparecem no tópico Vídeos, onde não são acompanhados por artigos. Se você não mantiver o tópico vídeos por perto, você não verá vídeos no aplicativo, o que pode parecer refrescante. De qualquer forma, as páginas de artigos carregam muito rapidamente.
Encontrando mais fontes do MSN Noticias
A guia Explorar na barra de ferramentas inferior permite adicionar mais tópicos aos seus interesses, e tem um campo de pesquisa onde você pode inserir palavras-chave para criar tópicos baseados em pesquisa alimentados pelo Bing. Eu configurei lifehacker como um tópico para ver se Bing só puxar em artigos de Lifehacker, e ele encontrou resultados de Lifehacker e Lifehacker Australia, juntamente com artigos de hacky vida de outros sites também.
Tópicos ad hoc como este podem conter alguns artigos que não são formatados para o Microsoft News, no entanto. Esses são exibidos em um navegador no aplicativo, então eles olham e funcionam como o site. Em nosso tópico Lifehacker, por exemplo, os artigos da Lifehacker Australia foram reformulados no estilo Microsoft News, enquanto artigos regulares do Lifehacker foram abertos no navegador em lifehacker.com.
Se locomover
Se você ficar absorto em um tópico, você pode continuar rolando para baixo para ler todas as suas histórias um por um. Uma seta traseira no topo do artigo o levará de volta à página do tópico, onde você pode tocar em outra manchete.
Você também pode deslizar para a esquerda em um artigo para avançar para o próximo, se você gosta da abordagem “páginas giratórias”. A barra de ferramentas inferior do aplicativo está sempre presente, então você sempre pode tocar no botão Notícias no extremo esquerdo para voltar à última página de tópicos que você viu.
Deficiências
Você não pode ajustar notificações ainda — elas estão desligando ou desligando. Gostaríamos de ver opções para ativar ou desativar notificações por tópico, definir um cronograma de não-perturbar e até mesmo notificações de lista negra de certas fontes ou sobre certas palavras-chave. O aplicativo foi projetado para notificá-lo de notícias de última hora, mas eu não recebi nenhum alerta no meu tempo com ele ainda.
A guia de notícias local também foi uma bagunça nos meus testes, mostrando resultados bing que não eram notícias, ou foram manchetes para notícias antigas que levaram a erros de “página não encontrada”. Espero que seja apenas uma falha no primeiro dia que a empresa possa corrigir rapidamente, porque agora a guia Local é inútil.
O Microsoft Noticias (MSN Noticias) não oferece muito que o Apple News, o Google News e o Flipboard não tenham, mas é gratuito e tem um bom modo escuro. Se você usa produtos microsoft news em outras plataformas como Windows 10 ou Xbox, você pode apreciar ter uma versão móvel que permanece em sincronia. Só não deixe as notícias te derrubarem muito.