Essa semana surgiu na interwebs uma foto de uma possível aparelho da Samsung na mão de um funcionário que era estranhamente grande, então surgiram os rumores do que seria aquele tal aparelho que tinha em torno de 5 polegadas. Hoje a Samsung acabou com a curiosidade de todos, tratá-se do Galaxy Note que é uma mistura de Tablet com Smartphone já que ele não tem nem o tamanho dos menores dos tablets e também não é do tamanho do maior dos smartphones, o Galaxy Note tem uma tela de 5,3 polegadas.
A tela seguindo o padrão da Samsung traz a ótima tela de Super AMOLED Plus, a mesma do Galaxy S e tem resolução WVGA com 1280 x 800 pixels, além de câmera de 8MP com foco automático, câmera frontal de 2MP e tem processador dual core de 1,4GHz igual ao Galaxy Tab 7,7. A câmera é de 8MPx, creio que sela a mesma do Galaxy S2.
Leia também:
Ele vem rodando sistema de Smartphone: o Android 2.3 Gingerbread com a ultima versão da interface TouchWiz do Android. Mas a Samsung disse que a “grande novidade” deste equipamento é a S Pen que nada mais é que uma caneta especial que permite tirar notas, desenhar e interagir de forma especial com o equipamento, coisa que a HTC já havia feito antes em um dos seus tablets.
O Galaxy Note traz de volta o conceito de PDA ao meu ver, pois ele não faz ligações mas se parece com um smartphone além de que ele traz novamente o uso das famosas “canetinhas”, algo há muito esquecido pelos usuários – mérito do iPhone. DJ Lee, responsável pelo Marketing da empres, afirmou que a companhia desenvolveu esta nova categoria de dispositivo porque tinha detectado que muitos usuários “carregam pequenos cadernos para anotar ideias”.
Sinceramente? ele parece um Galaxy S2 com tela maior, agora vamos pensar um pouco, acho que ninguém vai querer sair com um telefone com 5 polegadas na Rua e dentro de casa se para usar algo pequeno use o próprio smartphone: Então lhes pergunto: em quem exatamente a Samsung pensou antes de lançar esse aparelho?
Abaixo o vídeo oficial do “aparelhinho”.