Já parou para pensar em quantas coisas nós fazemos? Atualmente é quase impossível pensarmos em algo mais para colocar em nossa agenda. Falta tempo para TV, rádio, ler um jornal ou até mesmo entrar na internet para algo útilo (redes sociais não contam). Por isso, as conversas acabam sempre sendo as mesmas e com as mesmas pessoas. Por isso precisamos dos early adopters, mas afinal: o que são?
Essa falta de conhecer ou saber o que está acontecendo de novo no mundo, faz que precisemos de pessoas pioneiras, aquelas que experimentam um celular antes de todo mundo, aquela que conhece uma tecnologia antes de todos e por ai vai. Todos temos um amigo que é esse pioneiro, e que acabamos recorrendo a ele na hora de comprar um produto ou contratar um serviço novo.
Ai que surgiu o termo , que são essas pessoas que passam o dia inteiro descobrindo coisas e ideias novas, em todos os lugares do mundo. O termo é inglês mesmo, afinal tudo fica mais chique quando está em inglês.
E acabam aprendendo a separar o que é legal e o que é chato, dai nos entregam, nos aconselham e nos influenciam em nossas decisões.
Elas acham as coisas antes de todo mundo e escarafuncham essas coisas antes de todo mundo, só para poder ter o prazer de contar para o resto das pessoas depois, aquelas que não tem tempo nem paciência. As vezes se dão mal, é como ser o primeiro a experimentar um besouro frito, pra ver o gosto que tem.