De acordo com o VentureBeat, o novo acordo marca a segunda grande aquisição da EA nas últimas semanas, com ela anteriormente comprando a editora Codemasters. Para quem não sabe, a Glu é mais conhecido por um jogo Kim Kardashian Hollywood, junto com outros jogos para celular como Tap Sports Baseball, Dine Dash Adventures e Disney Sorcerer’s Arena.
A editora é conhecida por títulos para celulares com grande orçamento que geralmente incluem recursos visuais totalmente em 3D. Apesar disso, ainda oferece seus jogos como títulos gratuitos que duram anos e geram receita por meio de microtransações em aplicativos.
Notavelmente, este modelo de negócio é o que a Electronic Arts deseja adotar no futuro, e até mesmo informou repetidamente aos seus investidores.
- Qual é o Level Max Blox Fruits?
- Top 10 jogos eSports que você precisa jogar
- Valor das vilas de Coin Master: saiba quanto custa e dicas para o jogo
O CEO da EA, Andrew Wilson, disse que “nossa aquisição da Glu combina equipes incríveis e produtos profundamente envolventes para criar um líder em jogos móveis com experiência comprovada em muitos gêneros de rápido crescimento. Os dispositivos móveis continuam a crescer como a maior plataforma de jogos do mundo e, com a adição dos jogos e talentos da Glu, estamos dobrando o tamanho do nosso negócio móvel. ”
Da mesma forma, Nick, executivo-chefe da Glu, também acrescentou que “Esta transação é o culminar do tremendo trabalho da equipe da Glu para fornecer experiências interativas de classe mundial para nossos jogadores, ao mesmo tempo em que impulsiona o ímpeto comercial que levou a fortes resultados financeiros e operacionais.
Isso representa um resultado excelente para todos os nossos acionistas e outros constituintes importantes. Esta transação é o culminar do tremendo trabalho da equipe Glu para fornecer experiências interativas de classe mundial para nossos jogadores, enquanto impulsiona o impulso de negócios que levou a fortes resultados financeiros e operacionais. Isso representa um resultado excelente para todos os nossos acionistas e outros constituintes importantes. ”