A empresa divulgou (através da) hoje que foi capaz de implantar a tecnologia para levar um drone civil até seu destino em uma área sem GPS. O feito, “inédito no mundo”, foi realizado em um vôo para uma área além da linha de visão dos experimentadores, usando tecnologias de visão computacional e inteligência artificial.l
O CEO da Sightec, roy Samuel, vê o sucesso do teste como um marco importante para a aprovação das operações de entrega de drones em Israel. O voo de teste foi, na verdade, uma demonstração destinada ao programa piloto de entrega de drones operado pelo Ministério dos Transportes de Israel (MOT), Ayalon Highways, a Autoridade de Aviação Civil de Israel (CAAI) e Autoridade de Inovação de Israel, para testar e demonstrar tecnologias de drones gerenciadas espaço aéreo.
- Revolucione sua Academia caseira com Equipamentos Fitness Inteligentes
- Microsoft lança Webcam mais poderosa que um Xbox 360, porém…
- Xiaomi watch S1 Active vaza e pode ser apresentado dia 15 de março
A Sightec desenvolveu um software, apelidado de NavSight, que pode ser implantado em qualquer drone de prateleira que tenha uma câmera a bordo. O software utiliza as câmeras como sensores inteligentes e acessíveis que permitem ao drone “ver e entender seus arredores” como o piloto humano, usando tecnologia de processamento de vídeo para ajudar o drone a identificar sua localização em tempo real.
Como funciona é que a rota é pré-programada no drone antes do vôo com a intenção de usar GPS. Mas se o GPS falhar, a câmera liga automaticamente e funciona como um sensor. Desta forma, o drone consegue visualizar seus arredores em tempo real, comparando o que vê com um mapa e apontar sua própria localização, tanto em missões diurnas quanto noturnas. A tecnologia é capaz de detectar e classificar objetos terrestres e aéreos, bem como realizar mapeamento 3D, para compreender totalmente o seu ambiente. O veículo pode pousar com segurança no modo de emergência ou chegar ao local final sem o uso do GPS ou de um piloto humano.