Empresa israelense mostra drone de entrega sem GPS

Avatar de Redação
Atualizado há 4 anos
Empresa israelense exibe um drone de entrega que pode navegar sem GPS

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2
Drones geralmente utilizam o GPS para se orientar, o que ajuda a mantê-los estáveis durante o vôo, permitindo que os pilotos pairem e garantam que não voem acima do teto de 120 metros exigidos pelas agências reguladoras. Além disso, os drones não tripulados contam com a rede GPS para navegação. Mas a rede GPS pode passar por algum tempo de inatividade por vários motivos. Assim, em áreas onde não há GPS, a startup israelense Sightec lançou uma tecnologia que pode ajudar na navegação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa divulgou (através da) hoje que foi capaz de implantar a tecnologia para levar um drone civil até seu destino em uma área sem GPS. O feito, “inédito no mundo”, foi realizado em um vôo para uma área além da linha de visão dos experimentadores, usando tecnologias de visão computacional e inteligência artificial.l

O CEO da Sightec, roy Samuel, vê o sucesso do teste como um marco importante para a aprovação das operações de entrega de drones em Israel. O voo de teste foi, na verdade, uma demonstração destinada ao programa piloto de entrega de drones operado pelo Ministério dos Transportes de Israel (MOT), Ayalon Highways, a Autoridade de Aviação Civil de Israel (CAAI) e Autoridade de Inovação de Israel, para testar e demonstrar tecnologias de drones gerenciadas espaço aéreo.

zangão

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sightec desenvolveu um software, apelidado de NavSight, que pode ser implantado em qualquer drone de prateleira que tenha uma câmera a bordo. O software utiliza as câmeras como sensores inteligentes e acessíveis que permitem ao drone “ver e entender seus arredores” como o piloto humano, usando tecnologia de processamento de vídeo para ajudar o drone a identificar sua localização em tempo real.

Como funciona é que a rota é pré-programada no drone antes do vôo com a intenção de usar GPS. Mas se o GPS falhar, a câmera liga automaticamente e funciona como um sensor. Desta forma, o drone consegue visualizar seus arredores em tempo real, comparando o que vê com um mapa e apontar sua própria localização, tanto em missões diurnas quanto noturnas. A tecnologia é capaz de detectar e classificar objetos terrestres e aéreos, bem como realizar mapeamento 3D, para compreender totalmente o seu ambiente. O veículo pode pousar com segurança no modo de emergência ou chegar ao local final sem o uso do GPS ou de um piloto humano.

Via

Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).