Fundada em 1969 como uma start-up do Vale do Silício, a jornada da AMD começou com algumas dezenas de funcionários focados em produtos de semicondutores de ponta. A partir desse início modesto, a AMD cresceu e se tornou uma empresa global com mais de 10.000 funcionários, alcançando muitos avanços importantes na indústria ao longo do caminho. Hoje, é líder mundial na fabricação de CPUs domésticas graças a linha de processadores Ryzen.
A AMD hoje se destaca na fabricação de processadores, placas gráficas de alto desempenho e outros ramos da tecnologia computacional.
A empresa tem como objetivo, em suas palavras, tornar a tecnologia mais acessível aos consumidores, e de fato tem conseguido ao entregar processadores da linha Ryzen tão bom quanto os da Intel com um preço mais acessível. Além disso, a AMD vem investindo em centros de pesquisas para colaborar com o avanço tecnológico mundial.
Algumas dúvidas que usuários possuem sobre a AMD
O que significa a sigla AMD?
A sigla da fabricante AMD é uma abreviação de “Advanced Micro Devices” ou, “Micro Dispositivos Avançados”.
O que é AMD Ryzen?
A linha Ryzen, é uma família de processadores de alto desempenho fabricada pela AMD. Antes deles, a AMD era quase invisível no mercado frente a Intel, porém com a linha de processadores Ryzen a AMD atingiu a liderança mundial em processadores domésticos. Atualmente, está na linha Ryzen 4000, mas o lançamento da linha Ryzen 5000 acontecerá em outubro de 2020.
Leia também:
Qual é o processador mais potente da AMD (2020)?
O AMD Ryzen Threadripper de 24-cores 3960X e o de 32-cores 3970X, são considerados os processadores para usuários doméstico mais poderosos do mundo. Eles foram os primeiros da categoria a serem construídos na arquitetura 7nm. O 3970X possui 32 cores oferencedo performance até 90% mais rápida sobre a concorrência (ala Intel), de acordo com a AMD.
Qual o melhor processador Ryzen da atualidade (2020)?
- O Ryzen 7 1700 é oferece um ótimo custo/benefício para quem precisa de um processador potente.
- O Ryzen 5 2600 oferece um bom custo/benefício.
- O Ryzen 5 2400G pode compor um PC gamer básico e de boa performance.
- O Ryzen 3 2200G é ideal para quem busca um modelo econômico de entrada.