Realme logo

Realme

Origem: China

Fundação: Maio de 2018

A Realme foi fundada em maio de 2018, estabelecendo-se como uma marca de smartphone que oferece dispositivos com forte desempenho e design moderno no amplo contexto do comércio eletrônico. Ela repete a fórmula da Xiaomi, que é oferecer smartphones poderosos, porém com preços reduzidos, trabalhando com margem de lucro baixa. A empresa é subsidiária da OPPO, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos Realme conquistaram amplo reconhecimento imediatamente após o lançamento, principalmente por causa do hardware e design de seus aparelhos. Na Índia, a Realme criou um milagre nas vendas vendendo 1 milhão de telefones celulares dentro de 3 dias durante o Diwali (festa indiana). Ela também quebrou o recorde de vendas na Lazada (loja online chinesa), no sudeste da Ásia e, desde então, se tornou a marca número 1 na categoria de telefonia móvel da loja que pertence ao Alibaba. Em 6 meses, ela se tornou a terceira maior da Índia, atrás da Xiaomi e Samsung, respectivamente.

Atualmente, a Realme entrou no mercado de mais de 18 países, como China, Índia, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Malásia, Paquistão, Egito etc. Em maio de 2019, começaram a operar em várias regiões da Europa.

Leia também: