A empresa criada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, nasceu na garagem de Job para se tornar hoje a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta. A empresa é marcada pelo seu design único e pela criação de inovadores produtos a frente do seu tempo, como o Macintosh e o iPhone.
A “empresa da maça”, como é conhecida, já passou por diversos reveses durante sua existência, mas depois da criação do iPod, se posicionou entre as primeiras e é assim até hoje.
Essa virada começou em 2007, quando a empresa retirou do seu nome a palavra “Computer”, depois que o iPhone passou a se tornar seu produto principal e, pela primeira vez, não era um computador.
A sede da empresa fica em Cupertino, na Califórnia. Em seu modelo de negócio, há grande destaque para suas mais de 420 lojas conceitos ao redor do mundo. As Apple Store são lojas diferentes, modernas e, normalmente, possuem um atendimento diferenciado por parte de seus funcionmários, que são exaustivamente treinados para isso.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
A Apple está e sempre estará ligada ao nome de Steve Jobs. Chamado como o mais visionário homem da indústria de tecnologia, ele fundou a empresa e depois em foi expulso em 1985. Em 1997, quando a empresa estava a beira da falência, ele voltou para a empresa se tornando CEO e, junto com sua equipe, criaram produtos de enorme sucesso como o iMac, em 1998, e, mais tarde, o iPhone, iPod e iPad.
Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, em São Francisco, na Califórnia, vítima de câncer, doença contra a qual lutava desde 2004. Nos seus últimos anos de vida, concedeu em torno de 40 entrevistas para Walter Isaacson, que escreveu a sua biografia autorizada.
Smartphones Apple |
Ver todos smartphones |
[pt_view id=”f90f382c43″]