Agora você pode usar a medalha de Luke Skywalker

Use a medalha icônica de Luke Skywalker em qualquer ocasião!
Atualizado há 1 dia
Medalha de Luke Skywalker

Outros destaques

Oscars depois de #OscarsSoWhite
Filme de Martin Scorsese
Controle criativo de James Bond
_Wheel of Time_ temporada 3
Filme After Hours

Já imaginou exibir no peito a honraria que Luke Skywalker recebeu por destruir a Estrela da Morte? A Medalha de Luke Skywalker, símbolo de heroísmo em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, poderá ser sua! Prepare o bolso, pois o valor estimado dessa relíquia galáctica varia entre 300 e 600 mil dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leilão da Medalha de Yavin

Nos últimos meses, leilões de memorabilia do mundo do entretenimento têm agitado colecionadores. Já vimos de tudo: desde uma TARDIS de Doctor Who até figurinos de Stranger Things. Um esqueleto horripilante de Blade Runner 2049 também marcou presença nesses eventos, atiçando os fãs. Mas, quando o assunto é artigo de colecionador, Star Wars sempre rouba a cena.

Quem não se lembra do boneco do Boba Fett que quebrou recordes no ano passado? E agora, preparem-se, pois dois itens de desejo estão prestes a ir a leilão, incluindo uma peça que você pode usar. A Medalha de Luke Skywalker, também conhecida como Medalha de Yavin, concedida a Luke pela Princesa Leia, é o grande destaque.

A Medalha de Luke Skywalker é um dos objetos mais cobiçados pelos fãs da saga. A peça, que foi usada por Mark Hamill no filme de 1977, tem um valor estimado entre 300 e 600 mil dólares. Mas, para os apaixonados por Star Wars, seu valor é inestimável. Afinal, quem a possuir poderá se sentir um verdadeiro herói da Aliança Rebelde.

De acordo com o preview do leilão divulgado pela Propstore, a medalha veio da coleção do responsável pelos acessórios, Gerard Bourke. Aparentemente, existem apenas duas medalhas originais: esta e a de Harrison Ford, que está em uma coleção particular. E, atenção, esta é a primeira e única vez que a Medalha de Luke Skywalker será oferecida para venda ao público.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes da Medalha de Yavin

A Medalha de Luke Skywalker foi autenticada por meio de fotos e análises detalhadas, que revelaram características únicas, como o desgaste no canto superior. Essa particularidade a diferencia da medalha usada por Harrison Ford, o eterno Han Solo.

No entanto, fotos de bastidores indicam que ambos os atores usaram essa mesma medalha durante os ensaios. Aparentemente, foi por puro acaso que essa versão específica foi parar nas mãos de Luke no momento da gravação. Ou seja, ao adquirir essa peça, você leva um pouco da energia de Han Solo para casa!

O leilão está previsto para começar em março. O catálogo completo ainda não foi divulgado, mas você já pode espiar alguns dos itens que estarão à venda aqui. Prepare-se para encontrar desde o Necronomicon Ex-Mortis de The Evil Dead até um boneco dos Gremlins e o famoso mosquito preso no âmbar de Jurassic Park. Uma verdadeira arca do tesouro para os fãs da cultura pop.

E para os fãs de Chewbacca que sempre acharam injusto ele não ter recebido uma medalha, preparem-se! Chegou a hora de dar um up na sua coleção com o bowcaster, a inseparável arma do Wookiee.

O Bowcaster de Chewbacca

Peter Mayhew, o ator que deu vida a Chewbacca, carregou essa arma inspirada em uma besta nos três filmes originais de Star Wars. Segundo a Propstore, não há evidências de uma segunda unidade ou um backup. Isso torna o item ainda mais especial, já que pouquíssimos acessórios foram usados em todos os três filmes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para lutar como um verdadeiro Wookiee, prepare-se para desembolsar entre 250 e 300 mil dólares. E para quem busca outros itens para turbinar a coleção, que tal conferir os melhores jogos de plataforma para Xbox Series X?

Se você ficou interessado em participar do leilão e arrematar essas relíquias de Star Wars, não perca tempo e acesse aqui para obter mais informações.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via Gizmodo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.